quinta-feira, 16 de abril de 2009

Cobranças: Um mal necessário

Imagino que da mesma forma que eu, ninguém gosta de ser cobrado. Seja para pagamentos de contas, melhor resultado nos trabalhos ou entrega de trabalhos escolares antes do prazo final.

É chato ser cobrado. Dá a impressão que somos incompetentes naquilo que fazemos e que, precisamos sempre de um empurrãozinho pra conseguir concluir a tarefa bem sucedida.

Apesar de achar chato, a cobrança das pessoas junto ao nosso trabalho (principalmente daquelas que tem muito mais experiência e estrada trilhada, que a gente) se faz necessário.

É nas cobranças que aprendemos a superar os nossos limites. É nas adversidades que aprendemos enxergar a vida de uma outra maneira.

Tenho passado por uma fase assim....

Cobrança do meu eu - comigo mesmo - em mais produção, mais resultados pra minha vida. Em querer saber o que faço com ela agora, depois que se encerra um ciclo de estudos na faculdade, emprego num setor que eu estava há quatro anos, enfim.

Fora as cobranças de pessoas externas. Onde a família quer um filho mais presente dentro de casa. Nos trabalhos temporários arranjados, que querem uma amostra de resultados mais concretas...

Não é nada fácil ser cobrado por uma solução, cuja resposta não é imediata.
Mas a cobrança na vida da gente sempre esteve ali presente, como uma forma de abrirmos os olhos para a realidade, ver que nem tudo está um mar de rosas e que é preciso SIM, levantar a cabeça, superar os limites e dar a volta por cima até restabelecer tudo no seu devido lugar.

E quando tudo estiver no seu devido lugar, entra em ação novamente a Cobrança... que nos impulsiona para darmos um pulo em nossas vidas e encarar uma nova fase. Uma nova montanha que precisaremos escalar até chegar ao seu topo.

Um comentário:

  1. a Fé das pessoas renova a gente concerteza..isso de pressões são vistas como algu ruim mas que no final servem para olharmos para traz com olhar de superação e obstaculo ganho...
    porque todos somos capazes..Deus não nos dá uma cruz que não suportariamos levar...
    É só confiar..o mundo pode até fazer voce chorar mas Deus te quer sorrindo!

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também