quinta-feira, 23 de abril de 2009

Embarquei na onda do Twitter

Sempre fui avesso as novas tendências da Web. Quando surge uma nova ferramenta, que todo mundo começa a utilizar, eu penso:

- O quê? Eu ter um desses também? Ahhh, é modinha passageira e daqui a pouco passa e ninguém mais fala sobre o assunto. Já tenho tantos sites para visitar e tantas coisas para fazer, que não vou dar conta de ter mais um...

É... Não é bem assim! Eu tento resistir, tento ficar de fora e até falo para mim mesmo "quando eu tiver mais tempo, eu participo daquilo lá", mas se eu for esperar por este tempo, estarei aposentado. Não dá para ficar de fora de certas "febres mundiais".

Lembro quando surgiu o Orkut. Todo mundo estava entrando nessa rede, se adicionando, sabendo um da vida do outro, conversando com quem não conversava mais, colocando fotos e eu? Nada! Pediam meu perfil e só ouviam a resposta: "Nem tenho, não vou expor o que faço da vida para todo mundo ver".

Por ficar de fora das conversas dos amigos, das coisas que surgiam ali na rede, me vi obrigado a participar (depois de anos) - e entrei no orkut. Confesso que é uma ferramenta muito poderosa de contato com as pessoas.

Outra leva foi o Blog. Vi um monte de gente criando o seu (não com tanta intensidade como o orkut) e colocando as suas opiniões sobre assuntos do cotidiano, com relatos e experiência de vida, que me bateu até uma "invejinha" e eu quis ter um espaço só meu também. Este aqui :)

E agora, a nova febre que chegou é o Twitter. A Kellen Rodrigues e a Lene de Costa foram as primeiras pessoas que me falaram desta ferramenta. Foi no pré-carnaval com a imprensa deste ano e, pra mim, parecia ser grego.

Não compreendi a lógica (e ainda não compreendo muito bem). Não sei como uma espécie de MSN coletivo foi fazer tanto sucesso com o mundo afora - e também no Brasil - sendo alvo até de matérias de revistas e emissoras de televisão.

Custei também, mas não consegui ficar de fora e embarquei nessa nova modinha chamada Twitter. Se é passageira ou não? Isto o tempo dirá. O mais importante é que lá na frente, saberei como funcionava esta ferramente, fiz parte de um novo processo de comunicação e fiquei bem atualizado.

E você que está lendo. Também tem um Twitter? Quer me seguir? Se sim, vai lá
http://twitter.com/lipecasagrande

2 comentários:

  1. Eu ainda não me rendi.Mas já estou me acostumando com a idéia...

    ResponderExcluir
  2. Tbm relutei o quanto pude, e achava aquilo mto esquisito...

    mas a hora q tu "Experimenta" (como jah dizia o comercial da Schin) ai tu ve que pode acaba viciando ¬¬

    tudo é modinha mesmo neh...
    em 2009 temos essa =]

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também