domingo, 19 de abril de 2009

Louvor Jovem: Ai de mim, se não evangelizar!

Como é bom fazer um programa diferente na vida da gente. Domingo, dia chato que antecede a segunda-feira de trabalho e que a televisão não contribui em nada para nos alegrar. O que fazer?

Eu e meu primo escolhemos (hoje) uma alternativa diferente. Participamos do Louvor Jovem da Renovação Carismática Católica na igreja matriz do pinheirinho. Muito bom ir para lá e ver que outros 400 jovens escolheram a mesma opção: Adorar ao seu criador e buscar paz de espírito.

Já dizia Deuteronômio no capítulo oito "Nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus". Acho bacana isto. Neste mundo, cada um tem as suas crenças e outros nem crêem em nada, mas eu acredito sim que somos feitos de espírito e carne. A carne, alimentamos com a comida, já o espírito, é de oração.

Feliz aquele que crê sem ver e segue uma vida sempre tentando acertar, para ficar em paz consigo mesmo e com todos que estão ao seu redor.

E o louvor como que foi? Ah, estava ÓTIMO! Começou 8 horas da manhã e foi até às 18 horas. Pena que fui só na parte da tarde (porque ontem teve casamento, cheguei tarde e - consequentemente - dormi demais). Mas nunca é tarde para correr ao colo de Deus, nosso pai e criador.

Cantamos, rezamos, louvamos, pulamos, dançamos e vivemos. Estes quase 400 jovens que optaram por este mesmo programa, tenho a certeza que saíram de lá mais leves. Ficaram sem aquele peso dos problemas do mundo nas costas.

Enquanto muitos se drogam por este mundo afora, xingam, cometem violência, estão com uma vida vazia e sem sentido; há outros que buscam o seu equilíbrio indo atrás do nosso criador. Aquele que a ciência muito já tentou desmistificar, mas até hoje não conseguiu. A ciência e a religião não deveriam andar separadas. Uma precisa estar perto da outra, pois cada um explica algo que o outro não consegue chegar.

Que possamos ter muitos outros domingos abençoados como este!

Se você não participou e tem vontade de participar, fique antenado no site da RCC http://www.rcccriciuma.com/ para saber dos próximos eventos.

Aqui abaixo, disponibilizo um vídeo do momento de adoração. Boa semana para todos!

2 comentários:

  1. Já dizia Deuteronômio no capítulo oito "Nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus".


    Obs...é Mt 4:4

    E nao Deuteronomio...

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que não dava pra confiar no Google ¬¬

    Mas Deuteronômio fala mais ou menos que o mateus disse nesta passagem, porém não tão explícito:

    "Deuteronômio 8:3 Sim, ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que nem tu nem teus pais conhecíeis; para te dar a entender que o homem não vive só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor, disso vive o homem."

    Link: http://www.tiosam.net/Biblia/biblia.asp?livro=5&capitulo=8

    obrigado pela visita =)

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também