terça-feira, 12 de maio de 2009

Cadê o Frio?

Morar no sul do Brasil tem lá as suas vantagens. Quando eu estudava Geografia (pelas "tias" do colégio), aprendi que os três estados que compõem a região sul e mais uma parcela de uns estados do sudeste possuem quatro estações climáticas bem "definidas", por serem Subtropical do tipo Úmido. São elas: Primavera, Verão, Outono e Inverno.

O inverno começa somente em Junho (não vejo a hora), mas o outono já está ai, mas só falta "dar as caras". Segundo a "tia" do tempo de colégio, o outono é a estação que sucede o verão e antecede o inverno, causando queda nas temperaturas e amarelamento nas folhagens das árvores - o que indica a troca de um período climático.

Pena que, com o calor de ontem - e dos últimos dias, não foi possível experimentar a tal queda de temperatura... Ontem passou longe de ser o dia mais quente do ano, mas o suor que escorreu do meu corpo (na correria do trabalho) não queria saber deste detalhe. Queria apenas o FRIO e a famosa queda de temperatura, para andar bem agasalhado. Porque a cada ano está mais difícil de aproveitar esta boa estação climática? Culpa do aquecimento global? Que coisa! Definitivamente, nasci para morar em regiões geladas.


Ahh, que saudades do frio!

2 comentários:

  1. Pensei sobre isso ontem...a algum tempo atrás, mês de maio já fazia friozinho...tinha aquele ventinho gelado no final da tarde....também não vejo a hora de sentir frio!!!
    Babi

    ResponderExcluir
  2. Imagine eu que sou do Rio e amo frio?? Meu sonho é morar em uma região mais fresca. Aí pelo menos um dia esfria, aqui eu não consigo tirar meu casaco e botas do armário. 😔

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também