quinta-feira, 7 de maio de 2009

Como é que aguentávamos a Conexão Discada?

Por motivos de força maior (erros da BrT), não foi possível atualizar o Blog nesta quarta-feira. (Droooga... bem quando fechava quase um mês de Blog com atualização diária sobre temas diversos - inclusive passagens da minha vida real - já tive que quebrar tradição de atualizar TODOS OS DIAS.

O contrato com a Brasil Telecom para o ADSL é: Ela me oferece internet 24 horas por dia, com uma velocidade de 1MB e eu pago uma tarifa X (fixa) por mês.

Nesta quarta ela quebrou as regras (novidaade)... Minha conexão, ao invés de estar com 1000 kbps, estava apenas com 45 kbps. Isto mesmo, 45 (velocidade inferior a internet discada).

Páginas não abriam. MSN não conectava. Um horror, pra quem depende da internet para encaminhar os materiais de trabalho =/

Liguei para o 10314 da Brasil Telecom e o que eles me informaram?
- Moço, no momento enfrentamos lentidão na sua região!
- Ah é? Não me diigaaaa... nem tinha notado, eu liguei mais foi pra bater papo com vocês mesmo. ¬¬

E foi isso galerinha que me espia por aqui diariamente, junto com a minha mãe e vó. A BrT não deixou atualizar este espaço com alguma bobagem, curiosidade, reflexão ou papo sério do dia!

Sei que este pequeno problema é mínimo, perto das pessoas que usam net discada ou não tem nem computador pra trabalhar. E outras não têm nem o que dar para os seus filhos, algo pra comer... Mas este problema com a BrT aqui, eu só quis compartilhar com vocês para deixar público e visível, o quanto o consumidor passa trabalho com certas empresas.

E vamos adiante, porque a vida segue com coisas BEM MAIS importantes para nos preocupar.

PS: Hoje vamos ter alguma outra atualização qualquer (se a BrT cooperar). Abraço e boa quinta!

2 comentários:

  1. hauhauahauahauhauahaua...Consigo te imaginar falando aquilo para a atendente da BrT. Bem o teu tipinho! hauhauahauahaa...

    Mas realmente eu não sei como vivíamos com aquela lentidão da net discada. A questão é que como não havia nada mais rápido, aquilo era normal. Assim como tenho certeza de que daqui a pouco haverá conexões melhores ainda.

    (In)felizmente a internet tornou-se algo fundamental nas nossas vidas. Ó céus!

    ResponderExcluir
  2. Grandeeee BrasilTelecom.Da última vez que liguei para lá foi para cancelar o serviço,não aguentava mais a lentidão.Resultado:Me deram uma conexão mais de 100% mais rápida,com desconto de 60% no valor que eu pagava anteriormente.
    Mas continua lento...

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também