sábado, 2 de maio de 2009

Gripe suína vira deboche na cidade

Ninguém mais aguenta ouvir falar dessa tal gripe suína. O mundo todo só fala nisto. Que tantas pessoas estão com suspeitas de infecção no país "tal", mais não sei quantas já morreram. Que os porcos (coitados) estão sendo abatidos, enfim.

Todo período tem um novo acontecimento pra preocupar o mundo todo. Já tivemos a gripe do frango, agora a suína, e (nas bolsas de aposta) algumas pessoas acham que ainda vamos ter a gripe bovina, eqüina, canina, entre outros.

Aqui onde moro, Criciúma, um cidadão bem humorado resolveu sair pela cidade em busca de máscaras para se proteger da gripe. E pra simbolizar este momento, colocou uma delas na estátua que homenageia o mineiro - não os nascidos em Minas Gerais, mas aqueles que iam pra baixo da terra recolher carvão mesmo.

E não é que isto repercutiu e a mídia local deu destaque? Um site conhecido da região publicou uma nota sobre esta máscara posta na estátua. Vejamos


A simples suspeição em torno de pacientes que retornaram recentemente de uma viagem ao México mobilizou autoridades na área da saúde em Criciúma, mas não suprimiu a veia satírica local. Até a estátua do mineiro na Nereu Ramos ganhou máscara cirúrgica. Sátira da sátira, não faltou quem qualificasse o autor da brincadeira de “espírito de porco”.

Publicado por Nei Manique - Portal Engeplus

E o vídeo da brincadeira? Está aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também