segunda-feira, 18 de maio de 2009

Jesus volta ao Brasil

Está lá na Globo.com





Não minha gente...

Não se trata do Jesus da Maria, e nem da festa em que ele vai transformar a água em litros de um bom vinho.

Trata-se, na verdade, do Jesus da Madonna que ficou famoso depois de dá um "trato" naquela coroa famosa.

Nada contra o casal. Mas tudo contra o nome do modelo. Não entendo como o cartório permite alguém registrar o nome do seu filho, com um personagem Bíblico, que até hoje é lembrado e faz história no mundo.

Ainda mais por mexer com a fé de milhares de cristãos espalhados por este mundo. Sei que muitos podem discordar de mim, afinal de contas - isto é um blog e serve pra isso mesmo (ouvir as opiniões diversas). Podem dizer que é uma homenagem que a mãe quis fazer ao seu filho, pagamento de promessa, enfim.

Mesmo assim, continuo discordando dos cartórios permitirem batizar o nome das pessoas de Jesus e Deus (filho e pai supremos de toda bondade e fé cristã).

Não é legal você escutar na escola (tempos de criançinha, nas aulas de religião), que Jesus é bom, Jesus é do bem, Jesus ama seus filhos, etc...

E crescer, lendo nos jornais: Jesus come a Madonna. Jesus bate nos filhos. Jesus trai a mulher. Jesus assalta um supermercado, Jesus mata José, assim por diante.

Penso que deveria, ao menos, haver o mínimo de bom senso nas escolhas de nome de Batismo!

3 comentários:

  1. Pra ti ver... a Madona é tão boazuda que até Jesus pegou. hehe

    Concordo ctg...o cartório não devia aceitar esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  2. Tem coisa muito pior.Conheci um pivetinho que o nome era Asteróide...aposto que ele preferia ser chamado de Jesus...

    ResponderExcluir
  3. Não acho que os cartórios deveriam proibir, mas os pais deveria ter bom senso ao batizar as crianças. Eu não gostaria de ter um como como Jesus. É algo muito forte e muito característico de uma única pessoa. Assim como eu não gostaria de levar o nome como Paul McCartney, Bill Gattes, Xuxa, Madonna. São nomes de personagens muito conhecidos por serem quem representam.

    Mas, lembra da aula da Valdézia que ela disse que tinha um garoto chamado "Létisgou"??? hauahuhaua... tipo Let's go... hauahuahauahuaa..

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também