quinta-feira, 21 de maio de 2009

Será que vou dar conta do recado?

Não sei vocês, mas esta pergunta sempre vem na minha mente, diante de grandes desafios.

Ultimamente tem surgido algumas questões importantes para mim resolver. Não apenas em trabalhos temporários (que algumas boas almas resolveram me contratar), mas também no quesito pessoal.

Resolvo uma coisa ali, aparece outras duas lá. Resolvo estas duas, aparece mais quatro. Resolvo as quatro e, me aparece mais oito...

É uma conta progressiva de matemática que não tem mais fim. E não reclamo, pois já passei por fases sem ter NADA o que fazer e tenho a certeza. Não ter nada com que se preocupar e nada para fazer nem resolver, não tem graça alguma. Bem melhor ter várias situações pra ajustar, pessoas pra ti procurar e trabalhos para concluir (seja profissional ou pessoal).

Meu único problema é a INsegurança que surge em mim, quando vejo a pilha de coisas para resolver, crescendo mais rápido do que a minha capacidade para administrá-las. "Será que vou dar conta do recado?"

É claro que a resposta será SIM. É o meu dever, até porque tem gente dependendo de mim para isto. A fórmula certa de como vou resolver todas as questões mais ligeiro, ainda não encontrei. Mas ainda ei de encontrar (só espero que não seja tarde demais).

E outra: Aprendi que apenas a saúde, não se dá um jeito. Quando a pessoa adoece com gravidade, é complicado reverter. Já o dinheiro... por mais difícil que seja viver sem ele, é possível sim, encontrar uma situação para tocar a vida adiante.

E vamos que vamos. Porque, por mais longo que possa ser o caminho, ele (com certeza) deve ter o seu fim.

2 comentários:

  1. Pelo que conheço de ti, Filipe, vai dar conta do recado, sim! Competente, curioso e profissional que és, não me resta dúvidas que tudo vai dar certo. É normal a gente pensar que tudo cai aos nossos ombros e ficamos em um abismo sem saber o que vai acontecer. Mas é aquela coisa, melhor que está cheio de coisas para fazer do que nada, né!
    Boa sorte!!!!
    Mega abraço...

    ResponderExcluir
  2. Bem nessa...
    brigadão, Marco!

    Abração

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também