sábado, 9 de maio de 2009

Teimoso é quem teima Comigo

Como é difícil discutir um assunto com pessoas teimosas né?

Neste sábado, estava conversando numa roda de família sobre vários assuntos. Até que o papo chegou no assunto TV. Alguém resolveu perguntar: - Vocês viram aquela guria de Santa Catarina que vai pra semi final do Soletrando, no programa Caldeirão do Huck na Globo?

Todos responderam que sim, que a garota era muito inteligente e que tem tudo pra levar a melhor. Eu falei: - Pois então, passou a reportagem desta garota no RBS Notícias. Ela é de Praia Grande, aqui no sul do estado.

Pra quê que eu fui falar isto? Todos concordaram, porque tinham assistido o programa, exceto uma tia, que afirmou categoricamente que assistiu também e que a garota era de "Joinville".

Todos que estavam presentes falaram que não, que ela estava enganada, pois a garota é de Praia Grande. E esta minha tia dizendo que não, jurava que ela é de "Joinville".

Não sei vocês, mas quando eu falo uma coisa, e tudo mundo diz que é outra, eu fico bem quietinho no meu canto e digo que posso ter me enganado. Mas esta minha tia não. Insistentemente (bateu com os dois pés) dizendo que a garota era daquela cidade.

O que era pra ser um assunto divertido, comum de família, virou uma disputa de quem falava a verdade. Nós não nos contínhamos mais. Eu só dava gargalhadas dizendo pro pessoal: - É galera, é.. vocês não estão vendo? A garota é de "Joinville", deixa assim, ahUhuaHAuh (a risada foi geral).

Minha vó o que fez? Disse: - Peraí então, vamos lá no site do Caldeirão do Huck tirar a prova real. Foi eu e a minha tia lá olhar de onde era esta garota do soletrando, e estava lá no site. Uma reportagem da RBS TV que passou no programa, contando um pouco sobre ela, a família, os amigos da escola e um mapinha de SC mostrando um pontinho no sul do estado dizendo onde ela morava: Praia Grande.

Só que (não sei porque cargas d' água) a reportagem foi feita pela RBS TV de Florianópolis, e não a de Criciúma. Pensam que a minha tia se contentou? Ela disse: - Ólha ali ó!!! RBS de Floripa, lá perto de "Joinville" (até parece). Ela é de Joinville, eu assisti o programa. Praia Grande fica em Joinville...

Ai virou um "Xáxáxá" na galera. A risada era geral. Eiiita pessoa teimosa que não assume o seu erro. Deve ser um mal de família. No fim deste papo, até ela já estava rindo de si mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também