terça-feira, 30 de junho de 2009

A Magia do Twitter

Depois do #IRC, ICQ, Fotolog, MSN e Orkut, a nova modinha agora é: Twitter. Custei aderir essa nova ferramenta. Não entendi quando a @kellenrodrigues me convidou (uma vez no pré-carnaval da imprensa) para participar desta nova "febre" no país. Achava que o Twitter era complicado e pra louco. Todo mundo postava coisas lá de até 140 caracteres para ninguém ver e nem ser visto. Para saber o que os outros falavam, era só segui-los (follow) e para os outros saberem o que eu falava, era preciso me seguir (followers).

Assim que aderi a esta nova rede, tão bem divulgado pela @JuDacoregio e @anareczek na minha região (saiu até na revista Época) só confirmei as minhas expectativas. É pra louco e era complicado de mexer (isso nos primeiros dias). Com o meu nick @lipecasagrande, não via nenhuma graça em estar lá. Queria encontrar motivos para permanecer neste local. Até que um dia, alguém abriu meus olhos: "Para ter graça, não adianta tu seguir uma, duas ou três pessoas. O legal é tu seguir bastante e ser seguido por elas também. Ai haverá a interatividade".

Quando segui esta recomendação, confesso que o Twitter ficou bem mais atraente. É um passatempo que diverte e vicia, uma nova febrinha que não sabemos até quando vai durar. É uma espécie de MSN coletivo ou um The Sims em texto. Lá as pessoas postam o que estão fazendo (ou fizeram ou que irão fazer). Interage uma com a outra e fica por dentro do que aconteçe com cada um - inclusive as celebridades.

Falando nelas, me afino de rir com o que encontro por lá. É legal ver o que os famosos (e nem tanto assim) andam fazendo por ai. É um outro lado que não vemos na televisão e nas revistas fúteis por ai (Caras, Contigo, etc - ok ok, há quem goste, blz).

Aqui não é o BigBrother, mas vamos espiar o que os famosos, semi-famosos e alguns anônimos andaram "twittando" por ai.

Enquanto @celsoportiolli faz peixe com sal e mostra pra galera...

A @anachickman mostra a convidada que recebeu no seu programa (ela deletou o perfil. Disse que usou este nick porque AnaHickman não dava - era fake).

O @danilogentili brinca de rico (a essa altura já deve ser) e mostra tratamento recebido na primeira classe, ao viajar de avião...

O @huckluciano gostou de ganhar seguidores e se transformou em novo Silvio Santos do Twitter...

O @christianpior faz protesto no Twitter querendo #Chupa em evidência...

Eu @lipecasagrande e a Jéssica @jessica_pe pleiteamos como virar famoso no Caldeirão do Huck, pra ganhar um CrossFox igual a SthefanyDemais...











E o @rubarrichello? Ah, o Rubinho... está brincando de pilotar foguetes no parquinho e muito feliz, por estar em 1º lugar...

PS: Pra ver as imagens maiores, clica nelas.
E se você não aderiu ao Twitter, aproveite (faz um perfil e siga-me também)... antes que essa "modinha" fique sem graça.

Mas é bom ficar antenado. Segundo o @TioDino "Psiquiatras alertam: o lugar com mais incidência de pessoas que conversam sozinhas, depois do hospício, é o Twitter". haha.

Um comentário:

  1. Esse negócio de Twitter ainda não me convenceu.Mas o Malvados tem uma ótima sobre:

    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=13595873100967382101&pid=1242369838860&aid=1204577265$pid=1242369838860

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também