segunda-feira, 8 de junho de 2009

O comprovante que NADA comprova

Quem vem de uma família que todo mês precisa se equilibrar no orçamento, porque qualquer excesso é motivo de dívida, deve saber bem como é a arte de tentar pagar todas as contas em dia, para manter o orçamento da casa.

Vivemos andando sob uma pequena corda, tentando nos equilibrar (sim, igual aquela dos circos). Porém, qualquer ventinho vindo inesperadamente (contas a pagar) é um motivo para desequilibrar e cair na rede de proteção (limite da conta corrente), se é que haverá esta rede de proteção ou se ela já não foi rasgada (utilizado o limite da conta).

É assim a vida minha gente, infelizmente a grande maioria dos lares deste nosso país passa Trabalho para se manter e muitos outros nem conseguem se sustentar. Alguns chegam a passar fome, o que é humilhante para qualquer ser humano. Bem complicado ter que vender o almoço pra comprar a janta e vender a janta para comprar o almoço.

Culpa de quem? Da crise? Do Lula? Nada disso! É o sistema. A vida é meio que um jogo e funciona desta forma, não dá para fugir. Se você tem a sorte de chegar ao fim do mês com dinheiro sobrando, depois de pagar todas as contas, receba os meus PARABÉNS. És um dos poucos escolhidos a ter uma vida confortável e de tantas mordomias, entre os bilhões que habitam este planeta.

Já quem não tem tanta reserva assim no final do mês, e passa o dia todo contando até com os centavos para não faltar no orçamento (como eu), seja bem-vindo ao mundo real. O que fazer? Temos que assumir este padrão de vida que é preciso para manter o orçamento tudo sob controle né? Não dá para fugir... não adianta querer ser aquilo que o nosso salário não comporta (é fato, mas é difícil assimilar esta questão... ainda não aprendi.

VEJA BEM

Semana passada, fui pagar uma fatura do cartão em atraso. Normal, todo mundo um dia já atrasou uma conta. Acontece até nas melhores famílias (principalmente nas piore$$). Vou ao caixa do Banco do Brasil, passo o código de barras da fatura vencida com cinco dias de atraso e o que vejo? Uma janelinha com uma data de escolha para o pagamento. Escolho pra pagar no mesmo dia, pois não quero deixar correr mais juros.

Vejo um canhotinho da máquina, com o valor que foi pago e beleza. Grampeio na conta e guardo na caixa de contas pagas (ufa, menos uma para pagar).

Passa uma semana e a operadora do cartão começa enviar cartinha de conta em atraso, dizendo que está correndo juros, etc... e eu nem ai pra hora do Brasil. Só dizia que já tinha sido pago e o comprovante estava guardado. Até que - não vou falar, não vou falar, não vou falar.. (VOU FALAR => é a Cetelem do Giassi Supermercados) pronto falei :x - esta operadora de cartão (que é uma bosta e só cobra juros + tarifas) bloqueou o mesmo.

Fomos lá reclamar, dizendo que iríamos colocar em processo, porque onde já se viu, era um absurdo e blá blá blá, daqui a pouco a mulher da Cetelem só pede uma coisa. "Me mostra o comprovante, deixa eu dar uma olhadinha". Mostramos o comprovante pra ela ver, até que a mesma informa: "Olha aqui na parte de baixo. Diz que não é comprovante. O banco ia verificar se tivesse saldo na conta até às 22 horas do mesmo dia e depois emitir um novo comprovante".
... ... ...

Conclusão? Reclamamos para NADA. O Banco do Brasil emitiu um comprovante falso de pagamento (sem avisar que não havia recursos na hora), não repassou o pagamento pra operadora de cartão, não avisou nada no extrato sobre estorno e, no dia seguinte, compensou um cheque que passou mais de 48 horas para entrar na conta.

UM ABSURDO! O Besc NUNCA faria isso. Comprovante emitido era pagamento feito! Não tinha estas besteiras de mini-comprovante de agendamento, pra depois emitir comprovante real, escrito nas entre linhas.

Fiquei indignado. Está certo que pagamos um mico por falta de atenção (por não ler as letras miúdas da folhinha), mas este sistema é ridículo. Ou tem saldo e liquida de uma vez a conta ou então avisa que NÃO DÁ DE PAGAR naquele momento!

Ahhh, Que saudades do meu antigo BESCquinho =(

4 comentários:

  1. Cara,banco bom é banco queimado e destruído.Não existe nenhum que trate o cliente com o respeito que merecemos.Já tive muita dor de cabeça com o banco do brasil.Dá até medo de passar ali na frente para ver as putas de noite,de repente eles me cobram mais alguma coisa...

    ResponderExcluir
  2. Cara,banco bom é banco queimado e destruído². hauhauahua

    Bancos gostam de dinheiro e alguns erros permitem que eles tenham mais dinheiro. A reclamação no blog éum alerta. Vou ler as letras miudinhas;)

    ResponderExcluir
  3. Bancos são assim mesmo, qdo a gente pensa que o cara está sendo ajudado por ele, logo recebe uma rasteira ...rsrsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também