segunda-feira, 22 de junho de 2009

Padre Safado

A comunidade católica do Brasil ficou perplexa, com mais um escândalo envolvendo um padre (que também é Frei) na cidade de Rio do Sul em Santa Catarina.

O nome da criatura? Ângelo Schiarelli, de 64 anos. Ele tinha relacionamento com garotas de 13 anos de idade. Ficava mimando elas, trocava beijos e as levava para o seu cafofo, onde fazia as "besteirinhas", quebrando o voto de castidade que assumiu com a igreja para ter o celibato.

A polícia fez o flagrante e prendeu o padre. Ele teria afirmado que beijou e tocou os seios da menina sobre a roupa. Em depoimento, conforme a delegada Karla, Schiarelli afirmou ter fantasias com a adolescente, mas ele declarou serem "fantasias bobas".

Mais detalhes desta notícia?
Clique no título da matéria abaixo, que vai levar pro portal A Notícia
Padre preso por assédio sexual a garota de 13 anos em Rio do Sul é suspenso de ordem religiosa

Clique na imagem e Veja o vídeo da matéria no Jornal do Almoço da RBS TV.

Não é o primeiro Padre que faz isto e, provavelmente, não é o último. O que me deixa indignado é como eles conseguem ir lá celebrar uma missa, falar para os fiéis não cometerem pecados. Pedir para cada um de nós seguir a risca as leis de Deus, e eles mesmos cometem tal atos bárbaros.

Sou cristão católico (como já afirmei aqui), gosto de freqüentar as celebrações carismáticas, mas não levo ao pé da letra tudo o que a igreja diz. Tenho Deus no meu coração, sigo a minha vidinha sem fazer mal ao próximo e, mesmo cometendo alguns pecados aqui e outros acolá (ex: excesso de álcool em festas, pecado da gula, egoísmo - às vezes, entre outros), acredito que estou bem mais livre de pecados, dos que freqüentam as missas todos os dias, pregam o exemplo ao próximo, mas - pelas costas - matam as pessoas. Cometem abusos contra o menor, etc.

Não é a toa que não acredito nas confissões que a igreja faz. Como vou confessar meus pecados com um pecador também? Acho bem mais válido o meu silêncio interior, nas conversas, orações e reflexões com o ser superior (Deus), que acredito que existe, e que está acima de todas as coisas existentes neste planeta.

Um comentário:

  1. Não sei o que está acontecendo nos dias de hoje...pois cada coisa que acontece!!!Devemos estar muito atentos a tudo .
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também