terça-feira, 9 de junho de 2009

Texto Longo: será que alguém lê?

Ontem uma leitora assídua do meu blog (como é que é? leitora assídua? no meu blog? quem é, quem? quem? quem?), a minha mãe (ahhh, só podia), me chamou atenção para algo que eu tinha percebido, mas não quis acreditar que fosse verdade.

Só pra abrir um parêntese, antes de contar o diálogo que tivemos - que despertou a minha atenção. A mãe costuma visitar muito meu Blog e o Twitter. Segundo ela, é a melhor maneira se saber o que o filho está pensando, fazendo ou dizendo por ai. Porque nesse corre corre diário, é complicado duas pessoas sentarem para conversar bastante. Já na tela de um computador, tudo facilita, pois é só você, a telinha e o silêncio ao redor. Então os pensamentos fluem e são descarregados em formas de palavras (que bonito esta última frase... fiquei surpreso ao escrever isto).

Voltando ao assunto do Post de hoje, a conversa com a minha mãe ontem chamou minha atenção. Perguntei a ela se tinha visto a minha blogada de ontem. Ela disse que sim. Perguntei se ela gostou, e ela falou que não. Pensei que ela não havia gostado por eu expôr um assunto mostrando uma das contas da casa. Mas não foi por isso.

- Porque não gostasse do Post de hoje(ontem) mãe?
- Ahh filho, tá legal, mas tu escreves muito. Dá preguiça de ler.
- Preguiça? Escrevo muito? Como assim?
- Sim! Na atualização sobre os comprovantes das contas e da redução de estômago, tu engatou a primeira e não parou mais. Falou bastante, mas ficou muito longo e cansativo.
- Tá mãe, e dai? Porque as pessoas não iriam ler o meu textão criticando o Banco do Brasil?
- Porque hoje em dia, o mundo é corrido e ninguém tem mais tempo pra ler muita coisa.
.
.
.

Confesso que fiquei matutando as palavras dela. Pensei comigo: Pra quê mantenho um blog? Pra quê escrever demais sobre assuntos corriqueiros? Quem vai ler?

E cheguei na seguinte conclusão: "Ah, quer saber? Dane-se! Continuarei escrever um monte até cansar e, mesmo que ninguém leia, um dia quando eu ficar velhinho - caso o blogspot armazene todos os arquivos - vou poder saber o que passava na minha juventude. Qual era meu pensamento, o que acontecia no momento, enfim. Vou me divertir lendo-os.

Para minha surpresa, hoje vi que 3 pessoas se manifestaram sobre o meu textão de ontem (Ricardo, Deise e Dri). Sinal que não sou o único que ainda tiro algumas horinhas do dia, pra ler assuntos diversos, escritos por algumas das milhares pessoas que tem um blog =)

ps: E ganhei dois novos seguidores (leitores) do blog também \o/

6 comentários:

  1. Bom,acho que em boa parte dos casos a tua mãe esta certa.Mas tem uma linha aí entre escrever pouco ou muito.Teus textos não são extensos,nem o de ontem,acho que tua mãe estava cansada mesmo,hehe.
    Mas o melhor é condensar o texto e conseguir contar o máximo possível da história.Eu quase nunca consigo,mas...

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo, sabe as vezes eu vou ser sincera, eu pulo umas parte de algum texto de blog que to lendo, as vezes to com pressa e acontece isso, acho que isso é com todo mundo rsrsrs
    Mas mesmo assim, eu acho que temos que escrever, claro, primeiro pq gostamos, e depois pra que os outros leiam, e de repente se divirtam, ou aprendam alguma coisa com nossas historias né.
    acho que o importante é continuar a escrever o que pensamos, quem gostar que leia, quem nao gostar....que nao leia uai rsrsrs
    bjsss bom feriado


    ah ganhou mais uma seguidora :D

    ResponderExcluir
  3. Ahh!É isso aí, está um pouco longo sim!Mas, nada que não se possa ler, até que eu gostei.
    Beijos filho!!!

    ResponderExcluir
  4. nãoo!!
    ninguem lê!
    so de ver q é longo perde ja não se lê!!
    asuihsasauihsauihsaihsa

    ResponderExcluir
  5. Good brief and this enter helped me alot in my college assignement. Thank you as your information.

    ResponderExcluir
  6. Opulently I acquiesce in but I think the collection should have more info then it has.

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também