segunda-feira, 6 de julho de 2009

ADEUS Michael Jackson

Foi com pesar que o mundo recebeu a notícia da morte do astro do POP, Michael Jackson, aos 50 anos de idade, no dia 25 de junho de 2009. Às vésperas de uma turnê de shows em Londres, o cantor sofreu uma parada cardíaca em sua casa nos Estados Unidos e veio a falecer.

Sei que esta notícia já está velha e manjada. Eu não teria possibilidade alguma de disputar com os grandes conglomerados portais de notícias para falar sobre o caso, dando notas em primeira mão. Por dois motivos: - Não estou em Los Angeles/CA (local que o Michael bateu as botas) para trazer acontecimentos inéditos pra vocês leitores. - Sou pobre e não tenho dinheiro para montar uma estrutura como a do portal G1 para pagar milhares de repórteres e trazer as últimas novidades do momento, atualizadas minuto a minuto.

Todos vocês já sabem que ele faleceu. Todos, também, já assistiram os especiais que os jornais, revistas, sites e emissoras de tv e rádio trouxeram sobre o cantor. Até o Sergio Chapelin do Globo Repórter deixou de lado as matérias do canguru selvagem da Austrália ou das focas perdidas no Pólo Ártico, para exibir um especial sobre a vida de Jackson.

É notório que: de pedófilo, comedor de criançinhas e astro com um parafuso a menos na cabeça - depois de partir dessa para uma melhor - ele é lembrado apenas como o maior astro do Pop. Homenagem justa, visto que a sua arte continuará perpetuando entre as espécies.

O que não agüento mais são estas notícias sobre os bastidores do velório/enterro do cantor. Ele faleceu no dia 25 de junho e estamos no dia 07 de julho, porém não enterraram o cara ainda. Estão criando uma espetacularização em cima disso. O que era pra ser uma homenagem final por tudo de bom que ele deixou para os outros aqui na Terra, está se tornando uma exposição ao ridículo. Familiares fazem disso, um grande show para arrecadar os últimos recursos que o cantor pode oferecê-los. Fãs fazem filas para adquirir um ingresso do sepultamento e outros elaboram até um leilão. Há quem ofereça uma vaga no velório do Michael Jackson pelas cifras de R$ 30 mil.

Aonde vamos parar? Esta é a maior prova de que o cantor não tinha amigos em vida. Tinha apenas interesseiros ao seu lado. Como diz Luiz Carlos Prates, se ele tivesse amigos que realmente se importasse com ele, o astro escutaria muitos Nãos. Não teria se mutilado aos poucos com centenas de cirurgias plásticas. Não precisaria tomar tantos coquetéis de medicamentos para aliviar a dor que sentia. Uma pena, mas é a realidade. E a vida está cheia de pessoas assim. Muitos conhecidos e interesseiros ao seu lado, mas nenhum amigo.

Não vejo a hora de enterrarem de uma vez o Michael Jackson. Pelo visto será nesta terça-feira (08/07) em Los Angeles. Assim o cantor terá o descanso eterno que merece e a mídia vai parar de nos "encher" com o passo a passo do enterro do astro. Como disse um amigo meu: Jackson será um dos poucos caras a ter a missa de sétimo dia com o corpo presente.

Que Deus o tenha!

3 comentários:

  1. caro felipe
    concordo que o enterro dele esta sendo uma grande mina de ouro. Contra a parte de ele ser pedofilo essas coisas. ele já foi julgado e foi inocententado.
    acho que devemos lembrar somente da grande pessoa q ele era, q mesmo com varios escandalos, ajudou tb varias pessoas.
    afinal quando uma pessoa se torna famosa, os outros so querem se aproveitar. Esse é o grande problema de ser rico. vc nunca sabe q se a pessoa q esta do seu lado é realmente seu amigo ou esta so de olho no seu dinheiro. talvez é por esse motivo que ele gostava de andar com crianças e ser tratado como uma. uma tb que ele nao teve infancia quando seu pai o espancava. outro motivo foi q sua carreira musical começou logo cedo.
    isso é o que eu penso.
    talvez vcs achem diferente.
    um abraço

    "We are the world, We are the children"

    ResponderExcluir
  2. O Rei do tem varios discos de ouro
    e Platina.ele ficou em primeiro lugar por mais de 6 semanas. Ele teve o disco q foi o que mais vendeu e entrou pro arquivo nacional(Como tesouro) dos estados unidos? teve varios Prêmios gramys q ele conquistou de uma só vez o EMI E o VMA o vídeo que revolucionou a história Thriller. Ele conquistou a maior audiência da Tv num Jogo de Futebol ele tem de dívidas , ele teve shows q vendeu em 5 Semanas, não em 5 dias, não em 5 horas.

    Em 1993, um homem recorreu à Justiça afirmando que Michael Jackson abusou de seu filho, Jordan Chandler, de 13 anos, num caso que se tornou um escândalo de proporções mundiais e que acabou resolvido fora dos tribunais, num acordo que envolveu cerca de US$ 22 milhões. A vida e a carreira de Michael nunca mais foram as mesmas depois disso.
    Agora, talvez por remorso depois da morte do astro, surgiu na rede uma notícia de que Jordan Chandler teria declarado que tudo não passou de mentiras:
    «Eu nunca quis prejudicar Michael Jackson ou mentir sobre algo tão grave. Foi o meu pai quem me forçou a mentir», terá escrito o rapaz já depois da morte do cantor.

    ResponderExcluir
  3. Michael Jackson nunca abusou sexualmente de ninguém, era apenas um adulto que queria ser criança, amava as crianças, todos deveriam ser como o Rei do Pop! Pois devemos ser como crianças e ele foi. "Comedor de criancinhas" são esses aí que abusam de crianças, esquartejam, e que ninguém diz nada, porque não vão apelidar quem realmente merece? Por que não perseguem essas pessoas, porque não lincham essa pessoas? Michael foi uma eterna criança, uma pessoa maravilhosa, que ajudou muito a muitos! Sou adolescente, e sei que ele nunca abusou de ninguém, faria o impossível para encontrar-me com ele! Respeito ao nosso eterno Rei do Pop! Meus eternos pensamentos ao nosso querido Michael! Te amo Michael, pra sempre!

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também