segunda-feira, 20 de julho de 2009

Um dia do amigo produtivo com Parentes

Neste dia do amigo - que encerra com o surgimento da noite para a troca de mais uma data - fiquei pensando em postar algo para homenagear meus poucos e sinceros amigos. Queria escrever ou achar uma mensagem legal, postar um vídeo (talvez) ou algumas fotos para homenageá-los de tantos momentos bacanas que vivenciamos.

Imaginei escrever o texto em alguns formatos: Pitadas de humor? Interessante... Com emoção e gratidão pelos bons momentos vividos? Ia ficar meio gay estas demonstrações de gratidão, mas dá nada (se eu tivesse inspirado, tava valendo). Pensei, pensei e pensei, mas nada achei.

Os amigos sabem quando temos consideração por eles. Seja nas bobagens ditas, no olhar, nas cervejas compartilhadas, nas piadas contadas e nas festas bem aproveitadas. Os amigos da gente são aqueles que mesmo quando ficam tempos sem se ver, quando se encontram, parece que nunca ficaram distantes. A conversa é refeita de onde terminou e a agenda de coisas boas para se fazer é construída na mesma hora.

Então lembrei de alguns parentes neste dia do amigo. Dizem que o amigo é o irmão que a gente escolheu e os parentes, é uma obrigação (de aturá-los) que Deus nos deu. Todavia, há parentes que muito são nossos amigos. Que se preocupam conosco, não apenas por ter o mesmo sangue nas veias, mas por ter uma enorme consideração e afeição para nossa pessoa.

Com a relação estremecida, visitei a minha vó hoje. De forma inesperada, não pedi convite e não anunciei minha ida, apenas cheguei lá como quem nada quer. Um programa não planejado, feito de última hora. Incrível o poder que os programas inesperados têm em nos surpreender. Às vezes, aquele momento que não criamos expectativa alguma sobre ele, torna-se a melhor opção feita nos últimos dias. Na minha ida inesperada a casa da vó, aproveitamos para conversar bastante. Relembramos águas passadas.

Amo ouvir a experiência dos mais velhos que eu, quando contadas com boas lembranças e suspiros de saudades. Reatamos o elo de amizade que existe entre os parentes também, e que estava abalado. Rimos de piadas e alguns vídeos assistidos pela web. Ajudei-a trocar a música do celular, que algum tempo ela estava querendo. Falamos sobre as atualidades apresentadas pelos telejornais. Enfim, tivemos um momento muito agradável e a sós, como há tempos não tínhamos. Uma atitude tão simples, mas que tanta diferença fez.

Amizade é isso. É valorizar o momento ao lado da pessoa (seja do mesmo código genético que nós ou não), sem saber quando isso poderá repetir de novo. Hoje temos vida e saúde, mas e amanhã? Tudo pode mudar...

E a música a seguir fala sobre
a importância da fidelidade em qualquer relação.
Recebi por email, achei a letra interessante e compartilho com vocês.
Já adianto: é do segmento gospel, portando quem tem "coceiras" no ouvido só de ouvir falar neste gênero, é bom nem clicar no Play
.

Ronaldo Bezerra - Tu Sondas

4 comentários:

  1. A melhor do dia do amigo que li foi do @DaniloGentili:
    Gostaria de dar um bom dia do amigo para vcs.,mas vocês não são meus amigos.
    Heheheheheh.

    ResponderExcluir
  2. Bem Filipe, só te digo que eub gostaria de estar mesmo bebemorando o dia do amigo, com os meus verdadeiros amigos, mas a vida é dura, vamo é mesmo trabalhar!

    ResponderExcluir
  3. Nem tenho tantos amigos naum ó. Mas ganhei mais um, meu namorado.

    ResponderExcluir
  4. Ja, sannsynligvis sa det er

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também