segunda-feira, 20 de julho de 2009

Um dia do amigo produtivo com Parentes

Neste dia do amigo - que encerra com o surgimento da noite para a troca de mais uma data - fiquei pensando em postar algo para homenagear meus poucos e sinceros amigos. Queria escrever ou achar uma mensagem legal, postar um vídeo (talvez) ou algumas fotos para homenageá-los de tantos momentos bacanas que vivenciamos.

Imaginei escrever o texto em alguns formatos: Pitadas de humor? Interessante... Com emoção e gratidão pelos bons momentos vividos? Ia ficar meio gay estas demonstrações de gratidão, mas dá nada (se eu tivesse inspirado, tava valendo). Pensei, pensei e pensei, mas nada achei.

Os amigos sabem quando temos consideração por eles. Seja nas bobagens ditas, no olhar, nas cervejas compartilhadas, nas piadas contadas e nas festas bem aproveitadas. Os amigos da gente são aqueles que mesmo quando ficam tempos sem se ver, quando se encontram, parece que nunca ficaram distantes. A conversa é refeita de onde terminou e a agenda de coisas boas para se fazer é construída na mesma hora.

Então lembrei de alguns parentes neste dia do amigo. Dizem que o amigo é o irmão que a gente escolheu e os parentes, é uma obrigação (de aturá-los) que Deus nos deu. Todavia, há parentes que muito são nossos amigos. Que se preocupam conosco, não apenas por ter o mesmo sangue nas veias, mas por ter uma enorme consideração e afeição para nossa pessoa.

Com a relação estremecida, visitei a minha vó hoje. De forma inesperada, não pedi convite e não anunciei minha ida, apenas cheguei lá como quem nada quer. Um programa não planejado, feito de última hora. Incrível o poder que os programas inesperados têm em nos surpreender. Às vezes, aquele momento que não criamos expectativa alguma sobre ele, torna-se a melhor opção feita nos últimos dias. Na minha ida inesperada a casa da vó, aproveitamos para conversar bastante. Relembramos águas passadas.

Amo ouvir a experiência dos mais velhos que eu, quando contadas com boas lembranças e suspiros de saudades. Reatamos o elo de amizade que existe entre os parentes também, e que estava abalado. Rimos de piadas e alguns vídeos assistidos pela web. Ajudei-a trocar a música do celular, que algum tempo ela estava querendo. Falamos sobre as atualidades apresentadas pelos telejornais. Enfim, tivemos um momento muito agradável e a sós, como há tempos não tínhamos. Uma atitude tão simples, mas que tanta diferença fez.

Amizade é isso. É valorizar o momento ao lado da pessoa (seja do mesmo código genético que nós ou não), sem saber quando isso poderá repetir de novo. Hoje temos vida e saúde, mas e amanhã? Tudo pode mudar...

E a música a seguir fala sobre
a importância da fidelidade em qualquer relação.
Recebi por email, achei a letra interessante e compartilho com vocês.
Já adianto: é do segmento gospel, portando quem tem "coceiras" no ouvido só de ouvir falar neste gênero, é bom nem clicar no Play
.

Ronaldo Bezerra - Tu Sondas

5 comentários:

  1. A melhor do dia do amigo que li foi do @DaniloGentili:
    Gostaria de dar um bom dia do amigo para vcs.,mas vocês não são meus amigos.
    Heheheheheh.

    ResponderExcluir
  2. Bem Filipe, só te digo que eub gostaria de estar mesmo bebemorando o dia do amigo, com os meus verdadeiros amigos, mas a vida é dura, vamo é mesmo trabalhar!

    ResponderExcluir
  3. Nem tenho tantos amigos naum ó. Mas ganhei mais um, meu namorado.

    ResponderExcluir
  4. Ja, sannsynligvis sa det er

    ResponderExcluir
  5. Estou aqui denovo comentando sou do site rastreamentodecelular.net ,por que adoro esse blog,bom demais,muito bom msm!!!!!!me recomendaram e até hj acompanho,mais ai queria tirar uma duvida sera que esse site é bom http://detetive-particular.com ? se alguem souber me falar,e continue com mais post!! fuuuuuuuuui

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Dicas Ocioso