domingo, 30 de agosto de 2009

Me levem junto para Porto de Galinhas!!

A Juliana Dacoregio, a blogueira mais blogueira, sexy e bonita de Criciúma (com todo respeito @alexotan), publicou no blog Heresia Loira o post: De blogar se vai longe. Ela conta a experiência de passar as escritas do seu diário de papel para as páginas da web e como isto abriu portas na sua vida, sem contar o contato e a interatividade que há com os leitores que se identificaram com os textos.

O exemplo mais recente de oportunidade - que apareceu por causa do blog - foi o convite para participar do projeto Porto Cai na Rede. Ela está entre os 40 blogueiros selecionados (sortuda) e formadores de opinião que vão passar quatro dias em Porto de Galinhas conhecendo as belezas naturais e atrações da região, para posteriormente divulgar as impressões que tiveram nos seus blogs.

E não acaba por ai. Lá no finalzinho do post da Ju (que quase nos matou de inveja, hehe), há uma esperança para nós - caros blogueiros, humildes e sem dinheiro no bolso. Restam três convites para serem sorteados aos blogueiros que fizeram o post mais legal com o seguinte tema: “Porque eu deveria ir para Porto de Galinhas no Porto Cai na Rede”.

Ai acaba a minha esperança... sempre fui péssimo em criatividade, desde o jardim de infância no colégio. Meus desenhos eram sempre quadrados demais. As pessoas, eu desenhava como palitinhos e mais a bolinha na cabeça. Os veículos, eu desenhava sempre um chapéu sobre rodas. As flores eram três palitinhos, com uma bolinha na ponta coberta de um emaranhado de M (minúsculo) em cima. A minha casa, era um quadrado em baixo e um triângulo em cima. Cresci e meus desenhos não mudaram...

Nas aulas de diagramação do curso de jornalismo, a professora odiava as minhas páginas. Eram sempre quadradas, mortas e sem criatividade (com texto na esquerda e a foto na coluna da direita.)

Você pode estar se perguntando: Mas é para desenhar ou para escrever algo criativo sobre a ida a Porto de Galinhas com o projeto Porto Cai na Rede? O problema é que a falta de criatividade nos desenhos, foi transferida para os meus textos também. Incrível como falta-me criatividade para bolar algumas ideias. Eu sempre busco seguir um padrão daquilo que vi, gostei e acho que dá certo. Até no Twitter eu passo trabalho, pois sempre me falta algo legal e criativo para postar pra galera em 140 caracteres.

Para dizer à equipe do Porto Cai na Rede, o porquê eu deveria conhecer Porto de Galinhas... eu não teria nada de criativo e nem legal para falar, sem ser a minha sinceridade (o meu lado forte). É que me formei há pouco tempo, trabalho muito e (até o presente) ganho pouco, então não vou ter oportunidade de conhecer este local paradisíaco pelos próximos anos com recursos próprios.

Sou pobre minha gente e é claro que gostaria de ganhar este convite também. Até porque pobre só sobe na vida quando brinca de gangorra ou quando recebe uma ajudinha de alguém :)

Já que a criatividade não é o meu forte... tais esperando o quê, caro blogueiro? Tente (também) o teu espaço ao sol, faça contato com eles e BOA SORTE!

Vai que numa dessas eles nos escolhem!

2 comentários:

  1. é tem gente que leva sorte conheço o blog dela heresia loira!

    ResponderExcluir
  2. Ah! Filipe, larga de choro e escreve, arrisca, cara! O que tem a perder? Se vc não tivesse criatividade eu não estaria aqui, pois sou chaterrima com blog. Eu não poderia ir mesmo, vc pode. Pode tentar. Bj.

    Meri.

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também