quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Envenenar animais é CRIME

Não entendo quem não gosta de cães (ser vivo mais fiel ao dono, que existe). E não entendo, ainda mais, quem joga veneno para matar o cachorro dos outros. Nesta terça-feira, envenenaram o cão do meu vizinho. Átila (era o nome dele), estava na família desde filhotinho e foi criado com todo amor e carinho que um ser humano pode disponibilizar a um animal.

Quando o vizinho passeava com o seu cachorro no canteiro da avenida, o cão cheirou ou comeu (ainda resta dúvidas) alguma coisa envenenada, passou mal e morreu. Que tristeza... quase seis anos de convívio terminado de forma trágica, por interferência de algum criminoso, invejoso e de mal com a vida que aplicou veneno no canteiro da avenida para acabar com os cães do prédio.

Agora fica a dúvida: Quem fez isto? Algum morador incomodado com o cão que não perturba e que cuidamos tanto para não latir e nem fazer barulho? Algum lojista perturbado com o passeio diário com o cão, perto do seu estabelecimento? O que leva alguém a interferir na vida do próximo (fazendo o mal) tirando aquilo que a pessoa tanto ama e cuida?

Assim que houve o envenenamento e morte do cãozinho, a dona do animal (é uma família de quatro pessoas que cuidava do cão) foi aos prantos falar para meus familiares ter cuidado com o nosso cão, pois haviam feito aquilo com o Átila.

Sabemos que não foi o primeiro e nem deve ser o último caso de envenenamento aos animais, no Brasil. Mas não podemos ficar anestesiados e achar normal isto. É um absurdo, é repugnante e é o fim. Só quem tem um cão e o ama, sabe do carinho insaciável que eles têm por nós. Amam sem pedir nada em troca. Gostam mais da gente, do que deles mesmos.

E agora, quem vai receber com festa esta família quando chegar em casa? Quem vai animá-los, quando o ambiente naquela casa estiver triste? É triste pessoas... me comovo com isto.

Quem perde um cão, sabe que as chegadas e partidas nunca mais são as mesmas. Fica o vazio de alguém te esperando na porta, com o rabinho abanando - lingüinha pra fora - entre sorrisos no rosto.

9 comentários:

  1. Mataram meu gato envenenado há qse 1 mês. Td bem que eu o detestava, mas não merecia isso pra ele, nem pra nenhum outro animal que criamos.

    ResponderExcluir
  2. Já perdi a conta dos animais (cão e gato) que perdi envenenados. Esse ano mesmo perdi uma gatinha siamesa de olhos azuis. Dizem que o veneno é p os ratos, mesmo assim, que coloquem nas suas casas não na rua. Na rua até os ratos podem viver. Além do mais uma ratueira penso que seria mais rápido e menos cruel.
    Bjo na alma!

    ResponderExcluir
  3. Além de ser crime é uma maldade que não dá para entender.

    ResponderExcluir
  4. Nossa... me emocionei lendo o post...
    Perdi meu cãozinho atropelado há alguns meses, e não suportei a tristeza de chegar em casa e não ter a recepção maravilhosa dele.
    Assim, peguei outro filhotinho.
    Mesmo assim, tenho muita saudades do Dudis.
    Sinceramente... pessoas que são capazes de fazer esse tipo de coisas com animais pra mim são capazes de fazer com pessoas também. Pq demonstram que não tem coração.
    Abraços, ótimo post.

    ResponderExcluir
  5. infelizmente fazem muito isso.. Em Itapoá S.C onde morava um Advogado bastante conhecido de Curitiba q tinha residência em Itapoá. Matou mais de 300 cachorros na cidade por envenenamento.. entre eles minhas 2 cachorras q ficavam no quintal dos fundos da minha casa.. a revolta dos moradores foi tanta q a casa deste advogado foi destruida, apedrejada e ele jurado de morte por muitos moradores revoltados.. depois disso q ele fez eu teria coragem de faze com ele o mesmo.. com toda a família dele...

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente ainda existem pessoas que descontam sua raiva nesses pobres animaizinhos. Já envenenaram um cachorro meu, era viralata, mais gostávamos dele. Independente da raça, é um crime e a pessoa tem que pagar por ter arruinado a vida de quem tanto amou um cachorro.

    ResponderExcluir
  7. Envenenaram meu cachorro hj filhote de 3 meses.. to arrasada.. jogaram carne com veneno dentro do meu quintal.. nao sei como pode existir gente desse jeito no mundo!!!

    ResponderExcluir
  8. Envenenaram minhas cadelas: Pituca e Mel. Não sei se a primeira sobreviverá, pois chegou muito mal no veterinário.

    ResponderExcluir
  9. Ontem a noite meu vizinho jogou chubinho no meu lote e matou meu cachorrinho shitsu de 1 ano que convardia isso aconteceu na cidade de cascavel bairro cataratas

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também