quinta-feira, 26 de novembro de 2009

É preciso mudar de foco

Já contei o quanto gosto de conversar com pessoas sábias, de bem com a vida e legais? Principalmente se elas souberem mesclar o humor com a sabedoria, onde o papo flui, as horas passam e a gente nem percebe.

Somos todos um pouco guardiões uns dos outros, principalmente nesta rede fria da internet. Há momentos em que as pessoas nos procuram e puxam o papo lá do tempo do epa, porque necessitam de atenção. Estão carentes e querem conversar, ouvir uma palavra amiga, algo que impulsione a seguir em frente.

Em outros momentos, somos nós que estamos com o tédio ligado em "mode ON" e tudo está chato. Viver não tem o mesmo sabor de outros momentos, então buscamos nas outras pessoas o ombro amigo e as palavras certas para nos animar naquele instante. O contato pode ser pessoal ou virtual por MSN, Orkut, Facebook, Twitter, Blog ou até mesmo por email.

E foi por email que, entre tantas bobagens e spams, recebi uma mensagem do Lourival Lopes. Nem sei o que faz da vida, como vive, onde mora, etc... mas foi a mensagem dele que me fez enxergar melhor esta semana que não foi das melhores pra mim. Vou compartilhar o que Lopes aconselhou algumas pessoas através do email.


Não se lastime.
Os outros nem sempre têm ouvidos para ouvir lamúrias.
Eles já têm que carregar a si mesmos, o que é bastante.
Ademais, o lamento é apenas fruto do exame negativo da situação.
Se o exame for positivo, ela se torna outra.
Cada interpretação estampa o campo íntimo de quem a faz.
Mudando-se este, aquela muda.
Não se angustie ante a vida ou mesmo por alguns fatos.
Veja tudo com ânimo e esperança.
As coisas mudam.
Faça apenas relatos agradáveis.
Nada vem do mal para quem só vê o bem.
Se você põe alegrias dentro de si, não deixa a tristeza entrar.


Graças a Deus que o final de semana já está chegando, pois preciso de descanso e mudar o meu foco. Ao menos por hoje, parei de reclamar e esperar pelo próximo. Todos tem problemas e, às vezes, não querem saber de mais um (que é o nosso). Ninguém vive só (isso é fato), mas a felicidade pode estar mais conosco do que na outra pessoa.

Desejo um bom final de semana aos meus 40 visitantes (fixos) diários. E se precisarem de alguém para dialogar e ajudar dentro do possível, contem comigo!

Um comentário:

  1. legal meu irrado esse negocio paz&Amor.nesse mundo cara que ninguem estende a mao p/ ninguem

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também