terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Então é Natal...

Não poderia deixar de postar nesta época do ano (no primeiro natal que este blog pode acompanhar) a famosa musiquinha da Simone que nos azucrina tanto. A música "Então é Natal..." é linda, mas chega a ficar enjoada por ser tão repetitiva neste período.

Em cada esquina, em cada loja, a música está lá tocando no volume 18 nos dizendo que "Então é Natal e o que você fez?" Esta pergunta me dá calafrios, pois sei que o ano acabou e então cai à ficha que não fiz tudo o que queria ter feito. Onde foi parar a minha promessa de não deixar para amanhã o que posso fazer hoje, quando estourei o espumante no início do ano? (Sim, era Sidra).

Cadê as juras de amor eterno para a pessoa amada na época, ao pular uma das sete ondinhas? E as minhas contas todas quitadas, pagas a vista e em dia... cadê este sossego que prometi me dar em 2009 ao comer as lentilhas? Continua tudo igual, muitos planos e poucas concretizações.

Mas nem tudo é lamentações (graças a Deus). Mais um ano chega ao fim e minha família e eu estamos com saúde, empregados, com casa para morar e alimentos para degustar todos os santos dias. Este ano que passou foi turbulento, com muita luta, suor e sacrifício... entretanto cresci, amadureci, desbravei novos horizontes na minha profissão. E vou passar a virada (não necessáriamente junto) com todos os entes queridos vivos e saudáveis (que DEUS assim queira).

Quantas pessoas vão enfrentar a ceia natalina com um espaço vazio na mesa? E quantas outras famílias desestruturadas nem vão se reencontrar? É preciso agradecer pelas coisas boas desta vida, pois não estamos imunes de passar por anos e noites traiçoeiras. Nem todo ano será bom, mas se tivermos forças para lutar, nem todos os momentos serão ruins.

É preciso ter garra para receber o novo ano que está por vir e fé de que melhores momentos virão. Mesmo que isso custe pular novamente as sete ondas, fazer pedido na hora do estouro do espumante e comer lentilhas no almoço do dia primeiro.

Não lembro o autor desta frase, mas posto aqui concordando com tudo que ele diz. "O homem morre no exato momento em que desiste de lutar e se acovarda diante dos obstáculos, sem ao menos tentar".

Então, todos preparados para o Natal? Não sei se voltarei a postar antes de janeiro (provavelmente sim), mas deixo os meus votos de um FELIZ NATAL e um ANO NOVO TAMBÉM. E como diz aquela canção tão famosa: "Que seja feliz quem souber o que é o bem".

2 comentários:

  1. Felipe,se vc. for passar o ano novo no Farol eu vou levar uma Sidra pra vocÊ(Ganhei uma).De tanto quie vc. fala nela cara,Eu acho que vc. é a única pessoa no mundo que gosta de sidra heheheh.Sério,eu tenho uma sidra.

    ResponderExcluir
  2. É bom rapá, viva o gosto pela simplicidade...

    aquela de maçã é melhor ahauahu

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também