sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O Brasil que fica para trás

O nosso país tem um dos hinos nacionais mais lindos do mundo. Somos suspeitos em falar (porque moramos aqui), mas cada vez que ele toca em algum lugar, o nosso orgulho de ser brasileiro vai lá no alto (menos quando a Vanusa canta) e mostramos ao mundo o quanto gostamos do nosso país (embora dentro do Brasil esquecemos de demonstrar isto).

Como diz o hino: "Gigante pela própria natureza", o nosso Brasil tem uma extensão territorial de 8.511.965 km2, sendo o quinto país mais extenso do mundo (fonte: IBGE). Devido ao tamanho, possuímos três fusos horários. O horário oficial de Brasília que abrange o centro do país até os estados da costa leste que tem fronteira com o oceano.

Temos (também) o horário da Amazônia com 1h a menos que as outras regiões e que abrange os estados do norte e alguma parte do centro-oeste. E o Acre (que está lá no extremo do Brasil) com 2h a menos que o horário de Brasília.

Nesta quinta-feira (3) assisti um dos melhores programas da atual televisão brasileira. O Por Toda a Minha Vida - da Rede Globo - que trouxe um especial sobre o Raul Seixas. O programa dispensa comentários, apresentado pela bela Fernanda Lima, a atração aprofunda à biografia do artista que já faleceu para mostrar como ele era, como foi a trajetória, as músicas que fizeram sucesso e marcaram época.

Após o término do programa (perto da meia-noite) a insônia me visitou, então fui para o Twitter interagir com os outros (sem sonos) e comentar sobre este especial com quem assistiu. O legal do Twitter é isto: todos falam ao mesmo tempo, trocam ideias e interagem. E numa destas atualizações, li o que a Josi Silva escreveu.


Intrigado, perguntei para ela:



E ela respondeu:

Então questionei:


E ela concordou:

É... uma parte do Brasil fica para trás (pena)

2 comentários:

  1. Pô cara,perdi o especial do raúl...

    ResponderExcluir
  2. Perdeu mesmo, pq foi massa o/
    (se bem q beber tbm é).

    E eu perdi o especial do Claudinho e Buchecha pq tbm tava na costeira (dizem q foi massa) =/

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também