sábado, 12 de dezembro de 2009

Porque sei que é amor?

eu não peço nada em troca...♫

Como é bom estar com o coração bem ocupado né? Principalmente quando é correspondido... Não é o meu caso, infelizmente, até porque não me declarei para ela (mesmo se declarasse, não sei se faria diferença).

Mesmo assim é bom poder sonhar, fazer planos futuros e gostar de alguém. É interessante como nos preocupamos com esta pessoa até mais do que conosco. A Pitty sabe disso ao dizer que "As vezes que eu me distraio e se não me vigio num instante, me transporto pra perto de você..."

Neste misto de sentimentos, a Vanessa da Mata faz um questionamento: "Como pode ser gostar de alguém e esse tal alguém não ser seu?" Não é nada legal quando se deseja uma pessoa e ela ser de outro. É claro que não. Porém, quando desejamos alguém e esta pessoa não é de ninguém, é mais tranquilo. Ficamos bobalhões, felizes, apaixonados, enfim.

O grupo Inimigos da HP entendeu bem este sentimento, ao dizer que "Estar apaixonado pode ser muito engraçado, a gente fica sem noção". A Claudia Leite compreendeu e completou "Coração apaixonado é bobo, um sorriso seu ele se derrete todo..." e por isso "Só fico pensando em você e é sem querer, você não sai da minha cabeça mais".

Os cantores brasileiros sabem bem o que é o sentimento de paixão e a palavra amor. Não é a toa que 90% (penso eu) das canções falam sobre isto. São inúmeras idas e vindas neste sentimento louco que domina a gente. São raras as pessoas que sentem isto por uma só pessoa durante toda a vida. Hoje gostamos de alguém, amanhã de outra e assim vai, porque a natureza humana não é fácil. Roberta Miranda confessou isto, quando disse que "Em meu coração, os amores vem e vão. Quando pude escolher, me cansei de perder...".

E quando desejamos muito estar com ela, mas sabemos que no presente não vai ser possível, o Armandinho canta uma música que nos conforta. "Talvez não seja nessa vida ainda, mas você ainda vai ser a minha vida". E quando isso acontecer, ele completa o desfecho na mesma canção. "Então a gente vai fugir pro mar, eu pedir pra te namorar. Você vai me dizer que vai pensar, mas no fim... vai deixar".

Depois de ficarmos juntos com quem sempre desejamos, como saber se o sentimento por aquela pessoa é amor e não outra coisa passageira? Isto só o tempo vai dizer, mas o Titãs deixou a dica. "Porque sei que é amor? Eu não peço nada em troca. Porque sei que é amor? Eu não peço nenhuma prova..."

Então a vida segue, pois temos sede de ser feliz e para que isto aconteça, precisamos de alguém no mundo. Como disse o Toquinho "Pra gente ser feliz, tem que cultivar as nossas amizades, os amigos de verdade. Pra gente ser feliz, tem que mergulhar na própria fantasia da nossa liberdade..." :)

3 comentários:

  1. Adorei o texto! As canções sempre falam pela gente. Como diria o Skank "os filósofos não dizem nada que eu não possa dizer...".

    ResponderExcluir
  2. Adoreei, eu acho que o amor sempre inspira .. Deve ser por isso que 90%(penso eu tbm) sejam sobre isso. rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu sabia que todas aquelas músicas no Twitter tinham uma explicação. hahaha Que fofo!
    Tô impressionada com a sua capacidade musical. Sabe tudo!! :-)

    Acho que vc tem razão quando diz que é bom ter o coração ocupado. É muuuito bom.
    Vou além! Acho que pra a gente é melhor estar apaixonado (seguindo o exemplo da pessoa que não é de ninguém)e só! Só apaixonado mesmo, aquele amor platônico! Digo isso pq. relacionamentos são complicados, e mesmo quando não são, dão muito trabalho. Então simplesmente estar apaixonado já é o maior barato. Vc já curte bem mais a vida e é bem mais feliz, sonha mais! E viva a esse sentimento!

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também