terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O Split que se Exploda!

Quando ganhamos um ar condicionado no local de trabalho, fizemos A festa, pois era o fim do martírio de ter que trabalhar com o suor pingando junto com o cheiro nada agradável querendo aparecer na temperatura ambiente acima de 40 graus.

Bendito seja o homem que inventou o ar condicionado, esta coisa linda de Deus que (com apenas um clique do controle) te tira do deserto do Saara e te leva para a beira mar, debaixo do sombreiro como se tivesse com água de coco. A sensação de estar refrescante em dias que até o fogo pede água é indescritível.

Nossa mordomia ia muito bem, até o ar condicionado resolver fazer greve por causa do calor. A cada cinco minutos o dito cujo resolveu desarmar e não teve mais jeito para funcionar. Chamamos um técnico para averiguar o problema e depois de muito implorar, um apareceu. O que ele disse?

- Moço, esse ar condicionado Split para de funcionar por causa do calor. O motor não refrigera e ele desliga para não queimar o compressor. Isso é muito comum nesta época e atendemos outros 500 chamados com o mesmo problema.
- COMO É QUE É??? Quer dizer que por estar muito quente ele não vai trabalhar?? Ou seja, só podemos usar este ar condicionado no inverno?
- Parece piada né? Mais se tá muito quente ele é assim, desarma. Faz o seguinte: Vocês deixam ele um pouco desligado, repousando e depois ligam que volta a funcionar.
- Já fizemos isso seu técnico, mas ele continua desarmando e não quer TRABALHAR... E agora?
- Agora vocês repetem a dica que passei. Se o problema insistir, ou vocês esperam diminuir este calor ou me chamam.

HAHAHAHAHA, chamar o cara que mandou a gente se conformar com o calor e disse que quase todos SPLIT estão com o mesmo problema? Mas nemm... ele nem olhou direito o motor, nem viu se tinha que rebobinar uma pecinha lá do ar e só mediu a pressão do gás.

E agora estamos nós, derretendo ao trabalhar com 40 graus na sala, enquanto o ar Splitnojo cruza os braços e faz greve de calor. Se ele tivesse rosto, aposto que estaria rindo de cada gota de suor escorrida no corpo por culpa dele.

Uma vez pensei em colocar o ar condicionado Split em casa, mas agora quero que ele se EXPLODA! Vou me contentar com aquele ar quadradinho de quebrar parede mesmo, porque ao menos eles não param devido o calor.

2 comentários:

  1. o técnico não teve mta consideração com vcs. Fato!

    ResponderExcluir
  2. Eu já achei ele honesto. não enrolou e disse na lata que não adianta nada!

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também