quarta-feira, 3 de março de 2010

Trabalhos chatos são Sufocantes

A correria diária nos impede de ficar mais tempo com quem nos gostamos.
A correria diária nos impede de ler mais os blogs que curtimos.
A correria diária nos impede de ser feliz fazendo aquilo que queremos.
É, essa vida corrida não é fácil...

Cada profissão tem o seu ônus e bônus, com a parte chata e boa para trabalhar.

Nesta semana estou assim, trabalhando com a parte chata (diagramação) que não suporto. Não tenho muita criatividade para estas coisas, então meus modelos de páginas ficam sem graças e nada atrativos.

A ferramenta de trabalho é outra negação. Uso o CorelDraw para diagramar, mas como não sei nada sobre aquilo, os efeitos que quero fazer não acontecem. As alterações em textos, legendas e fundos NUNCA ficam como eu quero e o sangue vai subindo pela minha cabeça (e me irrito).

Bom seria se a gente pudesse escolher só aquilo que quer trabalhar, mas são poucos os que têm este privilégio. Todo jornalista não gosta de cobrir alguma editoria nas pautas. Todo médico não gosta de certo perfil de paciente. Todo advogado não gosta de trabalhar com um tipo específico de causa. Todo professor não gosta de fechar médias e dar aulas na recuperação. Todo estagiário não gosta de ser "pau pra TODA obra" e todo lojista não gosta do cliente que chega à loja "só para dar uma olhadinha".

Não importa a profissão, sempre haverá uma parte dela que não é legal de se fazer, mas que a função exige. No meu caso, AMO trabalhar com assessoria de imprensa, mas não gosto nada de diagramar os jornais internos para os clientes. Mas estes são os ócios do ofício e dali vem o meu salário, então como é que fica?

Cabe a mim e a cada um de nós fazer o ônus que nos compete na função para colher o bônus depois. É claro que este período de fazer aquilo que não gostamos, é mais chato e demora mais tempo para passar. Entretanto, é preciso aguentar firme para concluir estas tarefas e voltar a fazer aquilo que mais gostamos da nossa profissão.

Pena que as fases turbulentas são carregadas de stress e dores de cabeça. Porém, uma hora essa fase chata vai passar e tudo volta para o lugar. A droga é que estas fases chatas sempre voltam (de um jeito ou de outro) e então a paz vai lá pro saco. Vida complicada esta, viu?

2 comentários:

  1. Mandou legal, Lipe. Concordamos de cima a baixo com o exposto. Ah! E também achamos que trabalho empobrece e danifica o homem.

    ResponderExcluir
  2. Então, o Corel... más recordações!

    E eu tenho algo pra falar sobre a parte ruim do meu trabalho, vou postar tb.

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Dicas Ocioso