sexta-feira, 9 de abril de 2010

O mundo sempre foi caótico ou Eu fiquei chato?

Eu não sei o que há de errado com o planeta, mas a quinta-feira - 8 de abril 2010 - começou tirando o sono de muitos brasileiros. O morro dos prazeres (não sei de que) desmoronou em Niterói - RJ e com ele levou casas, histórias e centenas de vidas.

Então vem uns chatos dizer que a mídia é sensacionalista e explora demais esta tragédia. Mas poxa, ela acabou de acontecer, não tem como não explorar o assunto. A imprensa tem SIM, que falar sobre uma tragédia no mínimo um dia inteiro (e no máximo dois), com cobranças para as autoridades públicas e criticas pra quem constrói casas em área de risco.

Irritado com as tragédias, fui trabalhar e me desliguei do mundo por OITO horas, trabalhando com o chato do CorelDRAW. Bate o horário de ir embora e vou até o meu lar doce lar, onde mereço o devido descanso. Ligo a TV no SBT e OLHA QUEM ESTÁ LÁ no Ratinho.

Guilherme de Padua: O Assassino

Me estressei... Como pode o Ratinho oferecer espaço para um assassino? Não quero saber se o cara já pagou com a justiça pelo crime de matar a atriz Daniela Perez, mas o que acontece é que ele voltou da cadeia. E a pessoa que ele matou? NUNCA mais vai voltar. Por isso que sou a favor de prisão perpétua (ou pena de morte) para quem tira a vida de uma pessoa inocente.

Então vou me distrair no Twitter e leio a atualização da @Rosana.

Pasmem!! Compreendemos a dor de perder uma casa, uma família... mas pra quê descontar a raiva apedrejando patrimônio público? O que os bondinhos turísticos têm a ver com as chuvas e o fato do morador construir uma casa irregular na área de risco? Sem comentários.

Saio das tragédias nacionais para ler as notícias locais do sul de Santa Catarina. Vou ao site novo do Clic A Tribuna e está lá: "Jovem de 18 anos agride mãe de 81 anos". Sim, ele estava drogado. Pela diferença de idade, nem quero saber se é mãe biológica ou mãe de coração, mas não importa. Drogados tem MERDA na cabeça, perdem o sentido do racional. ABSURDO!

Estressado, resolvo buscar coisas mais leves no site do G1 - na seção de tecnologia - e olha o que leio por lá. "Menino de 12 anos faz dívida de quase R$ 2.500 jogando 'Farmville' no Facebook". PQP, já achava o jogo meio idiota, e o que dizer de quem gasta dinheiro jogando isto? Gastar no Farmville pra quê, filho? Comprar semente virtual? Vaca? Leite? Só por Deus...

Então me pergunto: esse mundo foi sempre caótico assim ou fui Eu que cresci e tornei-me um crítico bem chato? (Beleza, as duas respostas podem estar certa). Olha, não sei o que está acontecendo e para onde caminha nossa humanidade, só espero que essa fase passe logo e leve com ela as minhas frustrações.

4 comentários:

  1. Eu diria que os 2. Qdo ficamos mais velhos ficamos mais chatos e medrosos (responsáveis) mesmo.
    Oh, o morro dos Prazeres é em Sta. Teresa, esse de Niterói é outro.
    Eu moro perto do Corcovado e posso dizer que a rua continua com lama desde quinta, qdo seca levanta uma poeira insuportável, já estava na hora de retirarem isso daqui, afinal hj é sexta! Nem sabia que tinham quebrado o bondinho, mas o pessoal do morro 'domina' ali, volta e meia fazem assalto, nem acho(infelizmente) tão absurdo... Quem fez isso é vandalo, não é uma pessoa que perdeu a casa.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, a Glória Perez "bateu boca" com o Ratinho, via twitter, qdo anunciou a entrevista na TV, viu não?
    Ele esquivou, se desculpou, mas ela estava bem braba!

    ResponderExcluir
  3. Vi sim, e ela tem total razão...

    o Ratinho não tem direito de mexer com a dor da família só por causa da audiência.

    Se fosse ela, processava --'

    ResponderExcluir
  4. Acho que não cabe processo, pois as pessoas têm o direito de abordar o assunto que quiserem, onde quisem, qdo quiserem. Acho que é mais algo ético! Ele tá querendo apelar para o 'encontrei Deus' e minha vida mudou.

    Ah, o nome do morro em Nikiti é Bumba.

    E para aumentar tua lista de 'coisas ruins': Hoje na Rússia queda de um avião matou presidente da Polônia e quase todo o governo. O irônico é que eles estavam indo para a celebração da memória de 70 anos do massacre de Katyn, qdo milhares de pessoas morreram sob o regime do Stalin.

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também