terça-feira, 13 de abril de 2010

PORRA STJ !

A notícia que veio como um soco no estômago na segunda-feira (12/04) foi: "STJ revoga prisão preventiva e Arruda volta para casa após 2 meses na cadeia"

Depois de passar dois meses detido na Polícia Federal, o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda deixou a cadeia ontem, por volta das 17 horas, sem dar declarações. Por 8 votos a 5, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou a prisão preventiva.

Acusado de tentar coagir testemunha e obstruir a investigação sobre o esquema de corrupção no DF, Arruda havia sido preso no dia 11 de fevereiro. Ontem, abatido e de barba, ele saiu acompanhado pela mulher, Flavia, e foi direto para sua casa, em Brasília. (Fonte: Estadão)


Puxa vida, logo agora que começamos a confiar tanto na justiça... Quando achávamos que finalmente o Brasil começava a punir direito aquele que rouba os cofres públicos (onde está guardado o dinheiro do povo), vêm os ministros do STJ e dão este 'presente' para população.

Ainda lembro-me de quando o Arruda se entregou na Polícia Federal. Foi dia de festa em Brasília e de esperança na justiça para todos os brasileiros, como mostra a foto de Marcelo Casal Jr.

Era o início de uma justiça que punia as autoridades corruptas

Tanta festa e tanto elogio na atuação do STJ, para ele libertar o Arruda depois de só DOIS meses? Como disse o Rafinha Bastos no programa CQC da Band. "Agora o Brasil voltou a ser um país normal, visto que não tem mais nenhum político corrupto preso".

PORRA STJ !

6 comentários:

  1. Se eu fosse alguma das testemunhas estaria fazendo as malas para sair do planeta agora.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Lipe. Eu já sabia q isso ia acontecer.
    Na verdade, por mais q estar preso em qualuqer situação seja, de uma forma genérica, um pena, o fato é que a prisão preventiva não é.
    A prisão preventiva serve para assegurar o andamento do processo ou a aplicação da pena caso o cara já tenha sido condenado.
    No caso do Arruda, o STJ entendeu que não há mais perigo para o processo, logo o soltaram.
    O problema não está na prisão preventiva em si, e sim, na demora do processo como um todo.
    Claro que todos querem ver o Arruda preso (inclusive eu), mas o mais justo e mais eficaz mesmo é ver o Arruda condenado... E é isso que é difícil...

    ResponderExcluir
  3. Eles estavam esperando a mídia se ocupar com outra coisa para ver se faziam à francesa! ;)

    ResponderExcluir
  4. Ah, o que a minha xará diz é verdade. Eles teriam que ter um motivo forte para mantê-lo preso.

    Por exemplo, no caso dos Nardoni, entre outros fatos, eles corriam risco de morte (o caso gerou comoção pública), por isso permaneceram presos. Cada caso é um caso, o juiz quem decide, mas ficar preso é a exceção. Inocente até que se prove o contrário.

    ResponderExcluir
  5. Bem... vejamos o caso dos assassinos do João Hélio.

    Após matar aquela criança de forma brutal (arrastando ele pelas ruas do RJ grudado no cinto de segurança), eles ficaram alguns anos na prisão (pouquíssimo) e já foram soltos.

    ABSURDO!!

    ResponderExcluir
  6. Ó vida. Esses criminosos foram pra cadeia, pelo menos. E o nosso? Disse que precisava do julgamento do mesmo jeito que precisava de ar para respirar e... Taí, posando de governador sem que ninguém conteste. Vamso repetir: temos um governador processado por corrupção e isso parece a coisa mais normal do mundo. Merecemos. Cada povo merece.

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também