sexta-feira, 28 de maio de 2010

Que tal o mês ter só 20 dias?

Alguém me esclarece quem foi o infeliz que disse que o ano tem que ter 12 meses com 30 dias em média? Sério, me estresso com isso. O meu salário sempre acaba no dia 20, então tenho que esperar mais 10 dias numa pindaiba até trocar o mês para ter dinheiro novamente.

Por que não inventaram que o ano deve ser de 18 meses e 20 dias em média? Pensa na maravilha que seria a nossa vida, quando o salário acabasse já estava na hora de receber de novo e a gente não saberia que é ficar sem dinheiro. Facilitaria a vida para todo mundo e, consequentemente, todos seriam mais felizes.

Fico tão apertado nas finanças nestes 10 dias que antecedem a troca do mês, que baixo um monte de séries e filmes para assistir em casa nos finais de semana, para não precisar sair e gastar. Minha situação fica tão crítica que, quando passo em frente alguma loja e ouço a vendedora perguntar: "O que vais querer?", eu digo logo na cara: DINHEIRO!

Difícil viver assim #mimimi. Este ano é um ano eleitoral, né? Então, já estou pensando em vender o meu voto para o primeiro político que comprar a minha ideia e instituir um ano de 18 meses com 20 dias em média no Brasil. Os Maias não têm um calendário que acaba em 2012? O que impede o Brasil de ter um calendário só nosso também?

Que se exploda a opinião do resto do mundo! Vamos ficar sempre no mesmo ano que eles com a diferença que teremos mais meses, dai podemos inventar mais calendários festivos. Que tal mais de um natal por ano? Ah, mais Jesus só nasceu uma vez? Não tem problemas, o outro natal fica em comemoração ao dia do presidente que reformulou nosso calendário e nos salvou.

Se eu bebi ou estou sobre efeito de drogas ao escrever este texto? Nada disso gente, só que a minha situação é tão lamentável entre os dias 20 até 30 que pensei nesta forma para encontrar uma saída, já que o salário de jornalista é difícil de aumentar. Falando em estar sem grana... falta muito para acabar este mês?

8 comentários:

  1. acho improvavel mudarem o calendário...acho mais fácil lutar por salários mais "extensos"....sempre sobra mês no fim do meu salário também!

    ResponderExcluir
  2. Lipe, do o lado do salário eu gostei da idéia, mas me assustei quando lembrei da TPM.. ia ser uma muito perto da outra e iamos morrer sozinhas, sem ninguém pra tolerar, ahahaha
    Pensa nisso...

    Beijos amigo do primário.

    Boa sexta, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da ideia (risos)

    Só que 18 meses são 18 faturas de cartão, telefone, água, aluguel, energia, etc...

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, isso é um problema mais localizado aqui no Brasil. Em outros países, como EUA, Inglaterra e por aí vai, as pessoas são pagas por semana. Trabalhou uma semana, recebeu. Simples, rápido e fácil. Isso elimina o risco de gastarmos demais no começo do mês e ficarmos na pindaíba no final. Toda semana tu tem uma graninha ali.

    Acho que isso sim, poderia ser adotado por aqui. Essa de mudar o calendário...não sei...mas ACHO que vai ser "meio difícil"...heheh

    ResponderExcluir
  5. Acho que deverias lembrar que,trabalhando menos dias... ganharíamos menos. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come hehee

    ResponderExcluir
  6. Esse projeto de calendário não fala nada sobre número de sábados e domingos? No atual tá pouco.

    ResponderExcluir
  7. vc tem q percebe q os 20 dias sao os dias q vc trabalha num mes.. ao inves de vc gasta o dinheiro q vc recebeu no dia no dia.. divida pro fds.. seu burro..

    Ass.: Anonimo

    ResponderExcluir
  8. Amo as pessoas que xingam anonimamente. Fico imaginando a vida legal que elas têm pra xingar os outros de graça --'

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também