terça-feira, 1 de junho de 2010

Muito cuidado com os Vírus no MSN

Mãe, vó, tia e mais oito amigos virtuais que visitam o meu blog. A postagem de hoje tem o caráter de utilidade pública: muito CUIDADO com o novo vírus no MSN! Clica ali na imagem ao lado e veja.

Hackers inúteis (que não tem mais o que fazer) bolaram um novo vírus na internet bem criativo que conversa com você. Sabe aquele amigo que está há tempos no teu MSN e quase nem fala contigo? Então, desconfie quando ele aparecer puxando conversa e perguntando: Oi, está tudo bem?

No que a gente responde, ele pede para olhar as fotos e passa o link que serve de isca para pegar trouxas. Neste momento, DESCONFIE! Mesmo que seja conhecido, o computador do teu "suposto" amigo pode estar contaminado. Então você pergunta se é vírus, o programa lê essa palavrinha mágica e ainda diz que Não.

Foram criativos, sem dúvidas. Fiz este alerta no Twitter também e o Renan Medeiros me lembrou de outro vírus que infesta o MSN.

Bem lembrado, esse vírus joga fora o seu tempo.


Este é um dos piores vírus, chamado Mal de Alzheimer.


Além do vírus que o Renan e eu citamos no Twitter, vale ficar atento a muitos outros que estão espalhados pelos nossos contatos. Entre eles, destaco alguns:

Vírus: Me Faz um Favor - Quem está infectado só aparece na sua janela de conversa se for para pedir um favor. Você não serve para nada se não for para fazer a vontade desta pessoa.

Vírus: Vota lá - O infectado geralmente quer se achar POP na internet e vive participando daqueles concursos de gatos(as) no Twitter, Orkut, Facebook, etc. Então na primeira oportunidade de você ficar ON, ele aparece com o pedido de ir lá votar para ajudar.

Vírus: Fala que eu te Escuto - O usuário com este problema no MSN, tem o vírus que o impede de querer papo com você. Eles ficam ON (e de status verde) no teu contato, porém você pode ir lá falar, perguntar ou puxar conversa que a pessoa só vai te escutar e não vai responder.

Vírus: Monossilábico - Neste caso o usuário até responde, mas está infectado com o vírus que não permite escrever mais de três palavras. Você vai lá, conta a vida para a pessoa que está disponível no MSN e escreve um grande texto para ler como resposta: Uhum, pois é, pode crer... Ok!

6 comentários:

  1. Como eu disse lá. Se eles usassem essa criatividade para fazer coisas boas, tudo podia ser diferente!

    ResponderExcluir
  2. Aeeeeeee eu faço parte dos 8 amigos que te leem!!!!

    Menino, eu sabia desses vírus não... valeu pelo alerta!!!!

    Lipe utilidade pública não é só mais um rostinho bonito no twitter!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ai cara, nessa você me pegou.

    No começo do texto eu levei um susto.

    Não achei besta não. É uma forma engraçada e inteligente que você encontrou para criticar esse tipo de coisa. Parabéns.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Fernando: a primeira imagem é vírus real, toma cuidado. Aquele meu amigo lá está infectado.

    A partir da imagem do Renan, dai já trata de vírus no sentido figurado.

    ___

    Nanda: Rostinho bonito... eu? HAHA, me ilude que eu gosto ;)

    ___

    Pri: Concordo com vc :B

    ResponderExcluir
  5. O Lipe, eu tenho um vírus emiessienico também: papagaio de pirata.
    Um ser que se instala sob o meu ombro para saber tudo o que acontece nesse computador. Para livrar o PC disso? Só Deletando o arquivo.

    ResponderExcluir
  6. Cara,eu recebo convites desses hackers quase todos os dia,no começo aceitava,porque era nome de mulher né|?Aí já viu,agora nem aceito mais.

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também