domingo, 6 de junho de 2010

Uns primam por Atitudes, outros Fotografam

Sempre gostei de fotografar os acontecimentos, pois sou formado em jornalismo e corre nas minhas veias um sangue de querer registrar tudo o que acontece. Então me chamou atenção o email que recebi do meu amigo Leandro com o seguinte título: "Enquanto uns primam por atitudes, outros fotografam". O email mostra o resgate de um cão que caiu num lago.

Confesso que fiquei apreensivo, pois na profissão a gente pensa mais em registrar o fato quando acontece, não ser o herói e ir salvá-lo. Até onde isso é bom? Lembrei daquele ditado: "Cada macaco no seu galho" e fiquei mais tranquilo. Um fotógrafo jornalista não é herói, por isso nem sempre vai ter condições de ajudar no problema, só restando a opção de registrar.

As fotos a seguir sensibilizam pela ousadia do cidadão, que tomou atitude ao ver a dona desesperada querendo seu cãozinho de volta. Quem tem um cão sabe do amor que eles têm por nós, e nada mais justo do que querer o seu bem. O cara que saltou no lago para salvar o cão merece toda premiação pelo gesto de cidadania, até pelo risco que correu naquele dia frio.

Acho uma pena que o email não credita o nome do herói, do cão e o fotógrafo que estava atento e registrou esta cena com final feliz. Mesmo assim, confira este fato em algum lugar do mundo que circula pelos emails.














Bom ver mais um cão salvo. Como diz aquele ditado popular: "A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas".

17 comentários:

  1. Se eu mexer minha cauda (nessa caso rabo)mais do que a língua, teria muitos amigos e muito dinheiro,é fato!

    Bonito e decente. E Lipe, não fotografe tanto pq as vezes para ser herói, basta estar no lugar certo. ( e isso pode te render uma capa. Rá)

    ResponderExcluir
  2. Não acredito q não pegaram um angulo melhor do cara de cuequinha branca molhada. PORRA!

    ResponderExcluir
  3. Pronto pra fazer um comentário sério e... olha isso aí, gente, a Deise e a Priscila. Que qué isso!? Uma esbórnia sexo-obsessiva transgredindo a compaixão pró cachorros. Nem percebemos que a velha não valia o esforço...

    ResponderExcluir
  4. AHuaHauhuA, SeuPutz ligado nas paradas.

    Elas têm feromônios em excesso =)

    ResponderExcluir
  5. Mas aí basicamente vc. esta dizendo que todo jornalista tem carteira branca para se eximir de ajudar alguém,porque é mais importante registrar o fato.
    Primeiro a vida cara,depois a foto.
    Não estou dizendo que não é importante registrar os fatos,porque é.Mas fico com nojo de gente que se exime de ajudar alguém que precisa pra tirar uma foto do acontecimento.

    ResponderExcluir
  6. Concordo contigo Chicuta, mas se fosse eu naquela situação ali... não sei nadar, então não teria como ajudar. Logo o que resta é registrar =/

    ResponderExcluir
  7. Tá loko Chicuta? O cachorro se debatendo afogado, se estrebuchando e o cara larga a câmera e pula pra salvar????????? Cadê o profissionalismo? É por essas e outras que o maldito Gilmar aboliu o diploma...

    ResponderExcluir
  8. Amei a postagem, pois sou apaixonada por cães e parabéns pelo blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu acho uma covardia não ajudar... isso é como uma auto-promoção na base do sofrimento alheio...

    ResponderExcluir
  10. Bom, acho que cada um ajuda da forma que pode, o fotógrafo ajudando a divulgar um ato bom e a pessoa ajudando a fazer vidas felizes (dono e o animal). De uma forma geral, por mais q há a auto-promoção, isso é válido e cada pessoa está desempenhando papel fundamental. De uma forma geral ele foi reconhecido.

    ResponderExcluir
  11. e maudita da dona, tem q jogar ela no mar tbm

    ResponderExcluir
  12. que amor! isso que é homem! rapazes aprendam!!

    ResponderExcluir
  13. Acho sinceramente que a compaixão pelo próximo e o respeito ao amor que esse próximo tem por um ser querido dispensa, as vezes, qualquer profissionalismo, e em algumas situações infelizmente o egoísmo e a ganância tomam lugar do bom senso e da compaixão. Triste ver que tem pessoas que primam mais um elogio por uma foto no dia seguinte, que o bem estar de ter feito aquilo que era certo, no momento certo.
    Será que é mais tranquilizante pensar no 'cada macaco no seu galho' ao apenas fotografar um momento ímpar, ou ajudar?
    Nem sempre mesmo o fotógrafo jornalista pode dar uma de herói, mas no caso acima, qualquer um poderia ter ido, sendo fotógrafo ou não, o que faltou foi compaixão e excesso de 'cada macaco no seu galho'.
    Uns primam por atitudes, outros fotografam... Aí vai o meu salve e admiração aos que primam por atitudes!

    ;)

    ResponderExcluir
  14. eu não ajudaria porque o cachorro certamente sabe nadar melhor do que eu ^^"

    ResponderExcluir
  15. Fico muito feliz que a grande maioria dos usuários do Ociosos também gostou do que viu e participou nos comentários...

    Aproveitem para dar uma espiada em outras postagens daqui e, caso se identifiquem comigo, nem preciso dizer que estão convidados em seguir o Blog pra gente interagir :)

    Abs e um ÓTIMO sábado para todos vocês!

    ResponderExcluir
  16. Esse fotografo é um covarde, grande porcaria registrar um acontecimento sem poder fazer nada, vc que deveria ter resgato o animal, ele poderia ter morrido por esperar um homem de verdade salva lo, sua bicha!

    ResponderExcluir
  17. Não concordo com o babaca que comentou ali. Se ele acha tão fácil salvar os outros, pq ele não faz?

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também