terça-feira, 20 de julho de 2010

Divagações sobre o Dia da Amizade

Nesta terça-feira, 20 de julho, comemora-se o Dia da Amizade no Brasil, e o Dia do Amigo no resto do mundo. Se não fosse o Google ou o Twitter, jamais saberia disso. Sabe quem inventou isso? O Enrique Ernesto Febbraro, na Argentina. (Fonte: Abril)

O que seria da nossa vida sem os amigos? Uma tristeza sem fim (fato!)
Como disse aquele ditado famoso: "Amigo é a família que a gente escolheu".

Feliz é o ser humano que pode contar com um amigo verdadeiro. Você tem? Pensa bem... quem são os teus amigos que você pode contar para QUALQUER hora da sua vida? Se a quantidade passou os cinco dedos de uma mão, meus parabéns! Valorize, pois amigos são aqueles que estão na nossa caminhada da vida, não para atrapalhar, mas para agradar com a sua companhia.

Há outro ditado muito interessante que mostra bem como identificar um amigo. Ele diz: "Quer saber a quantidade de amigos que você tem? Dê uma festa. Quer saber a qualidade deles? Fique doente". É verdade, é na hora da dificuldade que conhecemos quem são os nossos amigos.

No presente, eu não tenho ninguém como meu MELHOR amigo (ainda). Considero "melhor amigo" aquela pessoa que sabe 100% da nossa vida, e - ainda assim - permanece ao nosso lado. Ele fala conosco quase todos os dias, nos visita sem ser convidado e está 24 horas pronto para ajudar. São poucas as pessoas que contam com alguém assim.

Todavia (graças ao bom Deus), eu tenho bons e ótimos amigos. Eles preenchem a nossa vida com coisas boas, que não conseguimos viver sem. No meu caso, tenho amigos de festas, churrascos, do meio jornalístico, grupo carismático da igreja católica, virtuais e de trocas de conhecimento. Todos indispensáveis, e cada um com a sua devida importância que o torna especial.

Já perceberam como as pessoas ricas são rodeadas de muitos "amigos"? Uma vez conversei com uma pessoa que entrou em falência, e ela reclamava que não tinha mais ninguém. Como é triste uma amizade construída na base de interesses. Muito cuidado para não se deixar levar na onda destes falsos "amigos" que estão por perto apenas por conveniência.

Gosto muito de ler o que grandes pensadores falam sobre determinados assuntos. Sobre amizade, Albert Einstein foi feliz ao mostrar que, quando ela é verdadeira, nem o tempo e a distância consegue apagar.

Pode ser que um dia deixemos de nos falar, mas, enquanto houver amizade,faremos as pazes de novo. Pode ser que um dia o tempo passe. Mas, se a amizade permanecer, um do outro há de se lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos. Mas, se formos amigos de verdade, a amizade nos reaproximará. Pode ser que um dia não mais existamos. Mas se ainda sobrar amizade, nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe. Mas, com a amizade construiremos tudo novamente, cada vez de forma diferente, sendo único e inesquecível cada momento que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Para todos que sabem reconhecer o valor de uma boa amizade, Feliz dia do amigo!

4 comentários:

  1. Feliz dia do amigo, meu amigo virtual que adoro. Concordo contigo, cada grupo de amigo tem uma importância e por isso valorizo todos eles.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Se você me apresentar aquela morena baixinha lá da foto do Orkut eu serei teu melhor amigo para sempre.

    ResponderExcluir
  3. Cris: Obrigado companheira virtual :B Um ótimo dia do amigo, atrasado, pra vc tbm =*


    Chicuta: Calma lá Zé Mayer Criciumense ahuahau, qualquer dia desses tu acaba conhecendo ela em uma festa qualquer. Abs

    ResponderExcluir
  4. todo o dia eh dia do amigo VERDADEIRO!!!

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também