sexta-feira, 23 de julho de 2010

Quer privacidade na Rede Social? Deleta o perfil!

Não consigo compreender a pesquisa divulgada pelo Daniel Lipmann no site Tecnologia UOL (na semana passada), que diz que 50% dos usuários de redes sociais estão preocupados com a privacidade.

A pesquisa realizada pelo Marist College Institute for Public Opinion mostrou que 27 % dos 1.004 participantes estavam preocupados com a privacidade em sites de redes sociais e outros 23% estavam MUITO preocupados.

Segundo o diretor do instituto, Lee Miringoff, este resultado é natural na era da informação. "Algumas pessoas estão preocupadas, relutantes e ariscas sobre a amplitude da informação on-line. Há um elemento de privacidade que algumas pessoas sentem estar perdendo", disse.

Agora, estas pessoas que afirmaram estar preocupadas com a privacidade no Orkut, Twitter, Facebook, etc... vão me desculpar: Quer privacidade? Simples, deleta o perfil! Tem gente que não entende que o legal em participar destas redes, é justamente poder compartilhar a vida da gente e fuçar a vida dos amigos também.

Qual a graça de estar numa rede social e não saber de nada? Como disse o Fabio Margotti, quando postei isso lá no Twitter: "O pessoal ainda não entendeu que privacidade não é o forte de uma rede social". Concordo, e ele disse mais.

Ativar privacidade em redes sociais é a mesma coisa que ir pra praia de sobretudo, chapéu e óculos escuros...

Exatamente!


É por essas e outras que o Orkut começou a morrer. Sim, talvez não literalmente, mas a cada dia ele perde mais a graça. Começou com a bobagem de restringir tudo e depois mudou o layout que (na minha opinião), quis imitar o Facebook e o Twitter, mas ficou pior ainda com um visual horrível. A galera do ZieTop registrou bem o momento quando começou a decadência do Orkut.

Quando o perfil com cadeado for maioria no Twitter, ele vai perder a graça também!

3 comentários:

  1. Bem nessa Lipe! Quer privacidade? se tranca no banheiro... e tipo... a vida online reflete na vida pessoal e vice versa... entao tb nao adianta fazer merda na vida real e nao querer q isso respingue na virtual...
    é uma via de mão dupla!

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Eu acho que o orkut ficou tão ultrapassado que nunca mais quis voltar pra lá... eu adorava ficar horas antes fuçando a vida das pessoas, kkkk, mas qual era a função do orkut se não essa? Acabou ficando bom pros fakes...

    Viva virtual é vida exposta e ponto.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. É verdade. Se você está na rede, está se expondo. Se não quer isso, então fique de fora.

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Dicas Ocioso