quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Crime é coisa de gente FEIA e Fracassada

Quem acha a Revista Super da editora Abril, SUPER INTERESSANTE? (Oi, era pra ser engraçado?) Não gente, esse trocadilho não serviu para ser engraçado. Serve como afirmação, pois a revista é muito boa mesmo. Não é qualquer lugar que encontramos tantas curiosidades e adquirimos inúmeros conhecimentos sobre as questões que envolvem o mundo. (Abril, to puxando o saco #mecontrata)

Recebi um torpedo da revista no meu celular que afirma o seguinte: "Pessoas bonitas cometem menos crimes". Curioso, entrei no site do grupo e encontrei a explicação do repórter Thiago Perin. Olha que interessante!

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade do Colorado, em Denver, e da Universidade Estadual da Geórgia, em Atlanta (ambas nos EUA), aponta que ser considerado bonito pelos outros reduz a propensão de um jovem (a análise abrange a faixa de 18 a 26 anos) a atividades criminosas, como roubo e tráfico de drogas. E ser pouco atraente aumenta.

Eles não têm um indicador quantitativo muito claro (em quantos por cento a tal propensão cresce), mas vêm com uma série de possíveis razões para o fenômeno. Entre elas, duas bem interessantes:


1) os bonitos têm mais facilidade de relacionamento e lidam com menos rejeição durante os anos escolares, o que contribui para que se tornem cidadãos melhores na vida adulta;

2) eles têm mais facilidade em conseguir emprego e ganham salários mais altos.


Como diria a dona Filó: "Santíssimo sacramento do altar!" Isso explica tudo, gente. Quem comete crime é feio, rejeitado e tem cara de mamão... pronto, acabou. E eu JAMAIS cometerei uma atitude criminosa como esta, pois sou lindo, simpático e ungido (Glória3x)

Tirando o lindo, simpático e ungido... o restante foi sério. Então pessoas bonitas que visitam este blog, continuem na caminhada da vida sendo uma pessoa legal e honesta. Sempre é bom lembrar daquele ditado tão popular: "Desta vida nada se leva".

15 comentários:

  1. É verdade, a Super tem um monte de assunto interessante, e por mais que uns insistam em dizer que a revista é fútil, é pura mentira. Quem nunca teve curiosidade sobre assuntos inusitados que atire a primeira pedra.
    Quanto ao lance dos bonitos cometerem menos crimes, pois é. Se a gente for analisar o rosto de quem comete crime, acho que vão encontrar um monte de criminoso feio por ai.
    Ladrão bonito só em novela e filme mesmo (bem, também não vamos generalizar... hehe).
    Gostei do blog, legal.
    Abs.
    Samira Moratti

    ResponderExcluir
  2. Eu assinava a Super Interessante, mas parei pq. era uma das mais caras e eu não tinha mais grana. Mas tenho um monte guardada que tenho pena de me desfazer.

    Acho até que me enquadro na razão 1, mas a 2 tô anos luz de chegar perto!

    ResponderExcluir
  3. Tudo mentira isso aí,a maior prova disso é que eu estou solto.Uhu.

    ResponderExcluir
  4. O Chicuta, não podemos nos esquecer da incompetência da nossa polícia, né?!

    ResponderExcluir
  5. pissy não assine super baixe meu amore no banca de revista, para q gastar se vc pode baixar!!!!

    ResponderExcluir
  6. po to fudido netão vo virar terrorista...

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKKKKKK, eu ri aqui com um anônimo dizendo que viraria terrorista. Isso que é se achar feio, hein? hehe melhoras na auto estima.


    Pri, eu também guardo esses tipos de revista, pois são boas demais pra jogar fora. Tenho também algumas da National Geografic

    ResponderExcluir
  8. Isto se chama estereótipo,ou seja,julgar alguém pela aparência.Nos filmes e novelas são "usadas" pessoas feias,mal vestidas,desleixadas,pois isto causa maior impacto.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu não sabia! Quem diria hein! Como eu sou muito feio vou começar hoje mesmo minha carreira na criminalidade! Me desejem boa sorte, pessoal! Valeu pela dica, eu andava meio perdido no que fazer da vida!

    ResponderExcluir
  10. e o ronaldo
    ronaldinho gaucho
    nossa tentantos por air.

    ?????

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que somos bonitos e bem sucedidos neh lipe ahuahaua
    mas eu posso ser uma criminosa e sequestrar garçons as vezes ahuaha

    brincadeiras a parte

    adoroooooooooooo

    ResponderExcluir
  12. Não é bem assim o fato de se cometer um crime vai além da aparencia, uma pessoa não é criminosa só por que é feio e foi rejeitado bom mas se fosse o caso os culpados seria a população que taxa o que é bonito ou feio e se sente no direito de mal tratar alguém que considera feio, mas o que realmente determina se a pessoa vai ou não ser criminosa são vários fatores como estrutura familiar ,ambiente em que vive acesseo a educação, a pessoa pode ser linda mas se nascer no meio da favela passando fome e sem ter uma escola para ir ele vai recorrer a algum meio de suplir suas necessidades e esse meio provavelmente será roubar, não que eu defenda quem roba mas dai querer traçar o perfil de ladroes pela aparencia não tem nada a ver a revista pode ser divertida e trazer muitas curiosidades mas eu não concordo com essa ai.....

    ResponderExcluir
  13. Já vi que vou virar bandido, entaum.Sou feio demais!

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também