segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Susan Boyle: uma guerreira de voz linda

No dia 11 de abril de 2009 o mundo conheceu mais uma voz brilhante que habita este planeta: Susan Boyle. A gordinha desajeitada e com cara de simpática deixou uma platéia de queixos caídos durante sua apresentação no programa Britain's Got Talent, interpretando a canção I dreamed a dream do "Os Miseráveis". Vamos relembrar esta maravilha de apresentação. OBS: Tem que assistir no YouTube, pois a empresa desativou todas incorporações (lamentável)



Reação do público: olhos brilhando com uma cara de surpresa o.O

Essa apresentação foi um marco na vida da cantora. Ela ganhou manchetes de jornais e revistas pelo mundo afora e o programa de televisão deixou de ser assistido apenas pelos britânicos. Graças ao fenômeno da internet, o vídeo foi assistido por milhões de pessoas e todos ficaram na torcida por ela. Pena que ela ficou em segundo lugar, atrás do grupo Diversity, mas já valeu a participação.

Não sei de vocês, mas quando acabou o programa e ela ficou internada por não saber lhe dar com a emoção, eu não soube mais nada dessa artista que me encantou com a sua voz. Até que acessei a Rádio UOL este ano e estava lá na capa: "Ouça o primeiro álbum da cantora Susan Boyle". Fiquei surpreso e feliz por ver que ela tinha se recuperado tão bem e progredido na carreira a ponto de lançar um álbum. Apertei no Play e me apaixonei já na primeira música.

Gostar de Susan Boyle, não é apenas admirá-la pela bela voz. É valorizar quem chegou neste patamar depois de ter sido vítima de bullying (violência escolar), É dar méritos para quem cuidou da mãe sozinha, depois que seu pai morreu e os irmãos saíram de casa. É parabenizar por ter chego longe, mesmo sozinha e sem nunca ter beijado ninguém  na boca. Pode isso? Neste mundo em que julgamos as pessoas pela aparência, não dúvido que Susan nunca foi amada por alguém.

Agora vamos com a canção traduzida de Wild Horses (Cavalos Selvagens), que foi composta por Mick Jagger e interpretada tão bem na voz de Susan Boyle.


Childhood living is easy to do
A infância é algo fácil de viver

The things you wanted I bought them for you
As coisas que você queria eu trouxe pra você

Graceless lady, you know who I am
Dama sem graça, você sabe quem eu sou

You know I can't let you slide through my hands
Você sabe que não posso deixar você deslizar pelas minhas mãos

Wild horses couldn't drag me away
Cavalos selvagens não conseguiriam me carregar embora

Wild, wild horses couldn't drag me away
Selvagens, cavalos selvagens não conseguiriam me carregar embora

I watched you suffer a dull aching pain
Eu assisti você sofrer uma dor estúpida

Now you decided to show me the same
Agora você decidiu me mostrar o mesmo

No sweeping exits or offstage lines
Nenhuma saída ligeira ou falas nos bastidores

Can make me feel bitter or treat you unkind
Podem me fazer sentir amargurada ou lhe tratar com grosseria

Wild Horses couldn't drag me away
Cavalos selvagens não conseguiriam me carregar embora

Wild, wild horses, couldn't drag me away
Selvagens, cavalos selvagens não conseguiriam me carregar embora

I know I dreamed you a sin and a lie
Eu sei que eu sonhei para você um pecado e uma mentira

I have my freedom but I don't have much time
Eu tenho minha liberdade mas não tenho muito tempo

Faith has been broken tears must be cried
A Fé foi quebrada lágrimas precisam ser choradas

let's do some living after we die
Vamos fazer alguma vida depois de morrermos

Wild Horses, couldn't drag me away
Cavalos selvagens não conseguiriam me carregar embora
 
Wild, wild horses, couldn't drag me away
Selvagens, cavalos selvagens não conseguiriam me carregar embora...

4 comentários:

  1. Que coincidência.
    Semana passada estava assitindo os vídeos dela. Adoro!!!
    Ia até postar o da 1a apresentação, que emociona pácas, mas todos que eu tentei abrir estavam com o compartilhamento desativado.
    Boa pedida!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, uma pena que a ITV não deixa o YouTube incorporar o vídeo da apresentação de Susan em outros lugares. Pura besteira.

    Mas a voz dela é mesmo de arrepiar qualquer pessoa. Nota 10

    ResponderExcluir
  3. oi, estou passando para comprimentar-lhe pelo seu texto, ficou muito bom mesmo, e convidar-lhe para passar nomeu espaço http://otaviomsilva.blogspot.com/ , será um prazer ter você por lá. Obrigado pela atenção e parabéns novamente.

    ResponderExcluir
  4. Essa mulher é lição! Pq todo mundo se contenta com aparências... olhando pra ela, tiveram preconceitos e ela mostrou que o melhor, é irreconhecível aos olhos!

    Beijos Lipe!

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também