sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Te ODEIO Novo Orkut!

É público e notório que quanto mais o Google mexe no Orkut, pior fica. O fato de essa rede ser irrelevante pro resto do mundo e fazer sucesso só no Brasil, deixa os programadores desta grande empresa virtual desconsolados. E o crescimento do Twitter e Facebook aqui no Brasil, agravou ainda mais a decadência do Orkut e o desespero de seus funcionários.

Quando você perde espaço no único país de domínio só seu, o que você faz? Os "caras" do Orkut acharam melhor virar um dos concorrentes, então adaptaram a rede tão MAL que não se sabe com qual das redes sociais eles quiseram se inspirar: Twitter ou Facebook? Ficou uma cópia terrível dos dois e nesse jogo de mudança má sucedida, quem sai perdendo somos nós: os usuários!

Já me perguntaram o seguinte: "Se tu odeias tanto o Orkut, porque não deletas a conta?". Oras, pelo simples fato de ter muitos amigos que só tem essa rede. Se eles não estivessem lá ou não existisse lembrete de aniversários, eu já teria pulado fora na primeira mudança. O Twitter conquistou seu espaço e já faz parte da minha rotina, o Facebook ganhou muitos adeptos e a cada dia se torna mais interessante, já o Orkut...

Sabe o que me deixou mais "puto", pra perder meu tempo escrevendo esta postagem de crítica pra eles? É que - só agora - descobri recados que foram parar na caixa de spam SUPER importantes e que eu jamais tinha visto. Havia respostas que eu aguardei por muito tempo e nunca entendia porque não chegavam. Elas estavam lá. Também tinha pessoas tentando falar comigo de todas as formas, mas que todos os recados iam parar naquela caixa. Simplesmente um absurdo!

Vamos pontuar outros erros frequentes também: "Que feio servidor você não pode fazer isso", é mais um exemplo do Orkut camuflar sua incompetência em resolver as coisas. É foto de álbum que não carrega, é visitantes recentes que não atualiza, é atualização de amigos que desaparecem, aplicativos que não abrem, frases que somem e - agora - pedidos de novos amigos que não mostra. Dai alguém diz: "Ah, volta pro velho Orkut!"

Não adianta gente, a antiga versão ficou obsoleta e se perde muita atualização com vários recursos. Eu não torço contra o Orkut e nem tenho pretensão de apagar minha conta enquanto tiver a maioria dos meus amigos ali. Sei que pouquíssimos amigos de lá acessam o meu blog, pois em cada rede a gente mantém um grupo de amizades e contatos diferentes, né? Mas assim ó: Falta muito pra todo mundo ficar só com o Twitter ou Facebook? Vamos aguardar.

5 comentários:

  1. Eu achei estranho mas gostei.Mas eu gosto quando as coisas mudam.Quem fica parado é poste.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda uso a antiga versão...não gostei da nova...mas tb tenho twitter e facebook :)

    ResponderExcluir
  3. Nem me fale, tá dando nos nervos. Uma poluição visual enorme. Estou variando entre a nova versão e a antiga.

    ResponderExcluir
  4. Bom acredito que como tudo no mundo sofrem mudanças com o decorrer do tempo o orkut também deve mudar,ele mudou e para melhor está com muito mais possibilidades estou adorando todas as mudanças do orkut, idéias boas é para serem utilizadas se o orkut copia idéas do twitter ou de outras redes socias é por que ele ta pegando o que a de melhor em cada lugar e ponhando em um só e quem reclama do orkut é pessoas que não gostam de evoluir e não sabem se adaptar as mudanças no decorrer da vida ou então tem preguiça de aprender novos funcionamentos bj,,,

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda sou adepta da versão antiga, pois essa nova realmente não tá com nada.

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também