quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sonhar com quem já se foi...

Essa madrugada foi mais uma noite que tive os meus sonhos interrompidos no meio, por sonhar com a minha bisavó, Malvina Rodrigues, que faleceu em 2007 com 96 anos de idade. Em menos de um mês, esta foi a segunda noite que converso com ela por meio de sonhos. Sabe aquela novela da Rede Globo, Escrito nas Estrelas, que acabou recentemente? Então, nos sonhos estou igual a Madame Gilda (de Jandira Martini), mas com a diferença de acordar e não aceitar bem essa história de manter comunicação com quem não está aqui.

No penúltimo sonho com essa minha bisavó, ela me chamava para participar da sua festa de casamento no céu. Fazia questão que eu estivesse presente e me deu a mão para acompanhá-la. Eu ri da situação e acordei desconfortável, não gostando dessa loucura que eu acabei de sonhar. E nesta noite, sonhei com ela contando que meu pai não estava mais conosco. Só que eu tenho o meu pai vivo e com saúde (graças a Deus). Não gostei do que ela falou e chorei muito no sonho, mas aceitei a ideia do que ela me disse como se fosse real.

Meu pai sempre tem o costume de comprar salgados para oferecer de lanche pra mim e meu irmão. Quando eu não quero, ele acaba comendo pra não jogar fora. Neste sonho, ele disse que tinha um salgado na mesa, mas que era para eu oferecer pra minha mãe - se eu não comesse - já que ele não tinha mais como comer. Sonhos são todos loucos, eu sei, mas não gosto de ficar sonhando com quem já se foi. Acordo assustado e muito ligado com este ente querido. Fico com uma sensação de que esta pessoa está me vigiando voltar para a vida normal.

Um famoso que tinha o dom de se comunicar com quem faleceu, era Chico Xavier. Sou contra qualquer tipo de contato com quem partiu desta vida. Acho que a nossa passagem na Terra serve para algum aprendizado da alma, então não vejo motivos para ficar contactando com quem está em outro plano. Deus não deve permitir e faz isso bem. Porém, Chico Xavier quebrou estes paradigmas e foi uma exceção. Ele confortou muitos pais que perderam seus filhos (sem explicação lógica), trazendo notícias do outro lado por meio de carta psicografadas com lembranças particulares deles sem nem ao menos conhecê-los. Então como questionar?

 Ele dizia: "Vou partir no dia em quem todos os brasileiros vão estar muito felizes", e morreu no dia 30 de junho de 2002 quando o Brasil conquistou o Pentacampeonato na Copa do Mundo derrotando a Alemanha. Mesmo quem não acredita em Deus ou no espiritismo, não deve duvidar de uma pessoa que esteve no hospital e atraiu um raio de luz vindo do céu na sua janela, conforme mostra a reportagem abaixo.


A diferença é que Chico foi uma pessoa especial que passou nesta Terra e, por ser evoluído espiritualmente, tinha o dom de se comunicar com os mortos. Já eu, não sou nada especial e não tenho (e nem quero ter) este dom de conversar com quem já se foi. Nem por sonho. Quero sonhar apenas com gente viva e - no máximo - com os números que vão cair na próxima Mega-sena. Obrigado!

9 comentários:

  1. Infelizmente, não podemos controlar tudo. Quando mais cedo aceitar a vida como ela é, menos tempo a gente vai passar se lamentando das coisas. ;)

    ResponderExcluir
  2. eu ja sonhei com duas pessoas mortas da minha familia, mais sei de uma coisa ,por causa da minha religião, claro , cada um tem a sua,pra mim e todos os mortos continuam mortos, ate que certa ordem seja dada,mais sonho são revelações da parte de deus, ele pode estar querendo lhe falar algo.
    e sei que Deus não brinca,

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post!
    Já sonhei com minha falecida mãe e também não gosto da sensação quando acordo. Mas tem certas coisas que são incontrolaveis, né?

    Sou católica, não acredito no espiritismo, acho que porque não conheço muito. Mas gostaria de ler mais sobre isso!

    Gostei do blog :) Já está nos meus favoritos!

    ResponderExcluir
  4. Mortos não falam amigo :S

    ResponderExcluir
  5. Concordo que mortos não falam, mas o espírito que resta? Pra onde vai? Ou somos feitos apenas de carne que apodrece depois de morrer?

    Grandes questionamentos da humanidade e, o que resta, vai da crença de cada um.

    Obs: Como falei no texto, também não acredito que Deus permita comunicação com quem já se foi. Mas o caso do Chico Xavier... né.

    ResponderExcluir
  6. Não acho que Chico Xavier tenha sido uma fraude.
    Ele realmente falava com pessoas que ja tinham ido, nisso eu acredito.
    Acredito tmbm que todos temos um lado sensitivo, no qual nos faz ver, ter sonhos ou conversar com pessoas da nossa vida que ja se foram, alguns tem esse lado mais forte e outros (que não 'acreditam' em espiritismo) não.

    ResponderExcluir
  7. eu sonho que eu pego o elvis o tempo todo. UHUAHAUAHAUHAUAH

    medo

    ResponderExcluir
  8. quando sonhamos com quem ja morreu significa que quando dorminmos e so o corpo que estar adormecido a nossa mente estar acordadissima dai ela aproveita para dar uma saidinha e rever os amigos ou parentes que estao do outro l

























    ado ela viaja bastante so volta quan estamos acordando emuit estraordinario e incrivel isso eu gosto de analizar.

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também