sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Vai pro inferno quem faz crueldade contra animais!

Minha raiva com as pessoas que cometem crimes contra os indefesos animais é tão grande, que só em escrever esta postagem me dá uma vontade de não dizer nada além de digitar em caixa alta: FDP, FDP, FDP, FDP, FDP... só isso. Nesta sexta a cidade de Criciúma ficou - mais uma vez - estarrecida com a crueldade sem limites do ser humano (se é que posso chamá-lo assim). O Portal Engeplus publicou esta matéria que faço um CTRL + V na íntegra.

Uma ninhada de gatinhos que se abrigava em um terreno baldio na Rua Esteves Júnior, bairro Cruzeiro do Sul, proximidades do Hospital São Joao Batista, foi vítima de um ato de extrema crueldade na noite dessa quinta-feira.

Por volta das 20 horas, um morador ainda não identificado ateou fogo na mata.

“A valente mãe conseguiu retirar três filhotes chamuscados pelas labaredas e que foram socorridos por duas senhoras que chegaram a tempo”, relata Sergio Norberto Canarin, voluntário da ONG SOS Vira-Lata. “Fomos acionados e levamos os filhotes, um deles cheio de álcool gel, para uma clínica veterinária".

Imediatamente os internautas demonstraram toda a sua indignação pelo micro blog do Twitter...
 





Normal, todo SER HUMANO de verdade se comove quando fica sabendo de algumas crueldades iguais a esta. O pensador Albert Schweitzer, foi feliz ao dizer que: "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante." Só que outra notícia bem chata estava por vir.

Aqui em Criciúma temos uma ONG chamada SOS Vira-Lata que tem o objetivo de resgatar e cuidar dos cães e gatos de rua, além de promover campanhas para a sociedade adotar estes animais sem dono. Só que eles sobrevivem de doações e, por falta de verba, tiveram que cancelar este bonito trabalho na cidade. Olha o que diz o e-mail do presidente Samir Veran.

Colegas, infelizmente chegamos ao ponto de suspender os atendimentos nas clínicas veterinárias por tempo indeterminado devido pouco dinheiro em caixa. Nos últimos 90 dias o número de atendimentos aumentou muito. Estamos tentando conseguir algo para que possamos arrecadar mais e se alguém mais puder fazer isso melhor. O número de animais que precisam de atendimento é muito maior do que os valores arrecadados. Precisamos pelo menos equilibrar isso.

Em casos de atendimentos emergênciais, entrem em contato comigo (48) 9919.8662

As castrações (de fêmeas) serão realizadas apenas no Vilson e é necessário que eu autorize.

Obs.: Em anexo tem algumas fotos de animais que já tratamos (não estão nessas fotos os animais atropelados e resgatados de locais isolados, amarrados e deixados para morrer).

Olhem um pouco das fotos gente, que tristeza estes animais que não podem se defender : (

Não dá nem para continuar... é desumano DEMAIS!

Agora só nos resta uma opção: Contribuir. Sim, tirar um pouco do que a gente tem para ajudar nesta causa nobre. Eu até postei no Twitter mencionando o @EikeBatista, @RealWBonner e @HuckLuciano pra ver se eles enxergam...

Mas sabemos que eles têm milhares de seguidores e trocentas mentions, então a possibilidade de ter visto é bem remota. E, mesmo se vissem, quantos pedidos de ajuda eles recebem por dia? Portanto seremos nós (que ganhamos pouco) que devemos ajudar. É hora de arregaçar as mangas e compartilhar o pouco que temos nesta conta ali.


Bem disse Mahatma Gandhi: "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados". Desde já sinta-se abençoado quem fez a sua parte, seja na parte financeira ou na divulgação :)

49 comentários:

  1. Nem consegui ler inteiro o post de tanta revolta.
    Já fui parar na delegacia da criança e do adolescente pq bati em dois pirralhos que estavam jogando volei com um gatinho.
    Não tenho vergonha disso.
    O animalzinho tem mais dignidade que esses criminosos sem coração.

    ResponderExcluir
  2. É revoltante mesmo, como pessoas assim podem ser chamadas pessoas, seres humanos?!! Não têm alma nem coração! Boa noite.

    ResponderExcluir
  3. Gente, nem vou falar muita coisa pra não usar todos os palavrões que eu sei dizer...

    Revoltante... Agora me fala isso é gente? que nada... é protótipo do coisa ruim!


    beijos

    ResponderExcluir
  4. essa semana deram veneno pro cachorrinho da minha vizinha de 5 anos...alem da crueldade com o cachorro, tadinha da menina que ta chorando a semana toda já...essa gente sem coração ta repreendida 3x

    ResponderExcluir
  5. aff, odeio esse povo NOJENTO que faz isso com animais tão indefesos, dá vontade de atear fogo em um infeliz desses. Pessoas de mente insignificante que pensam que tem mais direito de viver do que animais tão puros.. Tenho mesmo é pena de gente assim, tomara que morra no fogo do inferno. Achei a notícia mais triste ainda porque recentemente eu salvei uma gatinha que hoje mora comigo, tinha uns moleques de rua chutando ela e colocando numa sacola pra ela morrer sufocada, quando levei no veterinário ela tava com o rabinho todo quebrado :/. Pelo menos ela mora feliz da vida agora comigo e eu amo ela DEMAIS *-* ushaushuas'. Os animais sim tem mais direito de viver do que esse tipo de "ser-humano" -eca.

    ResponderExcluir
  6. As vezes me perguntam... Pq vc fez Biólogia? Eu digo o de sempre desde os meus 7 anos... Pq gosto muito mais dos animais que agem por natureza do que nós humanos que nos dissemos racionais e agimos por pura crueldade... Me perdoe a todos humanos mas seria pouco uma extinção em massa para a nossa espécie.
    Deus fez todas as criaturas perfeitas mas errou em criar o homem... foi uma grande sacanagem com os animais.
    Tb tenho um blog que trata de assuntos relacionados ao descaso com os animais e tds os dias peço a Deus que o fim da raça humana chegue logo pois a crueldade com os inocentes,crianças, velhos e animais, está fora de controle.

    ResponderExcluir
  7. Odeio esse tipo de gente... se eu vejo alguem fazendo uma dessas, sinceramente não sei o que faço...

    temos 4 cachorros aqui em ksa. 3 de rua mesmo... 1 tava no lixo com 1 pote de agua... tava cherosinho ainda... não tinha um mes.

    o segundo nao tem tês dentes... tinha sido muito mal tratado e nós pegamos da rua.

    o outro tinha sido atropelado. alguém pegou ele e deixou atirado na calçada... mas hoje estão todos

    ResponderExcluir
  8. Pára de falso-moralismo e blá blá blá. O único que você pode fazer é não fazer nada, há não ser não fazer o mesmo, sacou?! Deixe quem comete crueldade com animais... também tem muito humano se fodendo por aí e ninguém tá dando um cu pra eles. Mó hipocrisia do caralho, mano.

    ResponderExcluir
  9. VAI TE FERRAR BRUNO, CALA ESSA TUA BOCA PALHAÇO ESCROTO!!!!

    ResponderExcluir
  10. Porra nada contra tbm defendo os animais, mais pow voces defendem mais eles do que os humanos garanto que voces nunca viram fotos de pessoas mutiladas e mortas cruelmente ai sim voces teriam dó :S
    Nada contra, so estou postando a minha opniao

    ResponderExcluir
  11. Tbm ñ consegui ler o post todo. Não entendo como alguém tem coragem de fazer uma coisas dessas, e sei que mts fazem pior. Punição para esses idiotas que deveriam ser culpados como assassinos!

    ResponderExcluir
  12. Os humanos podem se defender, os animais não.
    Fica a dica aos ignorantes que falaram que é melhor proteger o lixo que é nossa raça.

    ResponderExcluir
  13. lisi quem disse que odos os sers humanos tem como se defender? estaja desarmada e tente se defender de alguem com arma.....nao maltrato animais, mas fico revoltado com quem da mais valor a eles que aos humanos....vcs dao tratamento de luxo aos "bichinhos" mas nao teriam do de passar na frente de uma criança na fila de um hospital. HIPÓCRITAS

    ResponderExcluir
  14. Revoltante né gente? Ao menos fico feliz que a maioria das pessoas tem coração e também se revoltam contra quem faz crueldade em animais.

    Bruno: Primeiro, meus parabéns pela coragem em expor sua opinião tão contrária de outros usuários, sem ser de forma anônima. E segundo, me desculpe, mas acho que você não sabe o que significa "Falso Moralismo".

    Falso moralismo é quem prega uma filosofia de vida, mas não a segue. É a mesma coisa quem diz para não beber ou fumar, mas acaba fazendo isso.

    Não acho que quem defende os animais e está disposto ajudar uma ONG, seja um falso moralista. Penso que vc também deveria tentar fazer algo de bom nessa vida, e não criticar quem já está fazendo.

    Abs

    ResponderExcluir
  15. Outro esclarecimento:

    Gente... quem AMA e defende os animais, não tira o mérito de que há pessoas passando fome, sofrendo, etc, etc e etc.

    Não vamos entrar nesta discussão que é muito pobre de argumentos. Também nos sensibilizamos com as crianças comendo resto de lixo, e sabemos que - Graças a Deus - há muitas entidades para ajudá-las. E elas tem boca pra pedir ajuda também.

    Aqui a questão é maus tratos com animais e ajuda para esta ONG não parar com seus trabalhos voluntários (para quem gosta de ajudar e compartilhar o pouco que tem).

    Quem não faz nada para coibir a crueldade contra animais pq há pessoas inocentes morrendo de fome, vai na mesma lógica da desculpa de quem manda desligar seus aparelhos na UTI pq há outros na fila de espera precisando usá-los.

    ResponderExcluir
  16. Agora posso falar de coisas boas? (Sonia Abrão feelings)

    Desde já, quero dar as Boas Vindas aos primeiros visitantes, além de parabenizar quem está divulgando, ou vai ajudar um pouco financeiramente o trabalho dessa SOS Vira-Latas.

    Fiquem a vontade para me seguir aqui ou lá no Twiter, voltar mais vezes, interagir, etc... (ou não né). Vai de cada um de vocês, abs :)

    ResponderExcluir
  17. Tem Algumas pessoas que pegam os animais filhotes e falam que e bonitinho quando eles crescem começa a desprezar o animal.

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho extrema vontade de fazer que "seres não identificados" sofram pela mesma coisa que fizeram ao animal.

    Mta vontade mesmo! Eu tenho ódio de pessoas que façam isso com animais...pelo amor de Deus, eles só querem carinho, eles ficam com a barriga pra cima pra vc fazer CARINHOOOO porra! não para pisar.. caso não saibam!

    Por isso que qdo eu vejo alguma noticia: "pit bull mata dono" , provavelmente o dono estava fazendo alguma coisa, não?

    Desculpem-me mas tenho mta revolta, e juro se eu ganhasse na mega sena, ou se não fosse desempregada, e teria prazer de cuidar e adotar um monnteee de animais.

    e ter um pequeno abatedouro, para outros "animais pseudo pensantes" . =D

    ResponderExcluir
  19. eu desejaria que Deus punice essas pessoas pois os homens não teriam capacidade de puni-las a altura.Não acredito que elas amam alguma coisa nessa vida então elas não deveriam ter filhos pra não continuarem a poluir esse nosso mundo são escrotos ou menos ainda ,sem alma,e sem caráter ,não deveriam nem terem nascidos.

    ResponderExcluir
  20. danen-se os animais, a maioria morre pq merece morrer!!!
    tem coisa mais importante que isso heheehe
    que palhaçada! todos vcs chorando e se revoltando pela mesma ladainha hahaha
    pessoas boazinhas HAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  21. Hipócritas o caralho, animais irracionais são de fato muito superiores à raça humana, e pra quem disse que ninguém tem pena dos seres humanos que sofrem: é porque se eles tivessem poder, fariam outros sofrer também. Seres humanos são assim, sempre vão querer humilhar e pisar em outros e também em seres indefesos como animais e crianças. Por isso não prestam. Dê dinheiro e poder a uma pessoa que sofre e ela fará outros sofrerem. Animais não são sádicos, por isso merecem muito mais respeito do que nós. Crianças pequenas também, porque ainda não foram corrompidas.

    ResponderExcluir
  22. você que tem um cachorro sabe que ele ti ama e que ele sempre vai estar feliz te esperando em casa, ou em qualqer outro lugar. Animais só querem amor e carinho e é isso que eles procuram. Humanos só querem saber se si mesmos, não dão a minima uns pros outros, eles mesmos ferram com a propria raça e cada vez mais arruinam outras.. Humanos são culpados de tudo que acontece de ruim!

    ResponderExcluir
  23. PERAÍ... Tem certeza que os irracionais são eles???? Tenho dúvidas, muitas dúvidas...

    ResponderExcluir
  24. Quanto ao comentário do sem noção do Bruno lá em cima.

    Os humanso tem como se defender, agora o que um gato poderia fazer pra se defender de um ser tão cruel como esse.

    Pelo seu comentário parece que você também é um desses que gosta de torturar animais né?

    Pense duas vezes antes de escrever merda.

    ResponderExcluir
  25. "Por volta das 20 horas, um morador ainda não identificado ateou fogo na mata."

    Foi esse o crime hediondo contra os direitos "humanos" dos animais????

    O cara ateia fogo numa mata que, por acaso, abriga uma ninhada de gatos e o sujeito merece ir para o inferno???

    Para não polemizar só dou uma sugestão, procure um psiquiatra vc e seus seguidores... Boa noite!

    ResponderExcluir
  26. Claro né Bala, pq qualquer pessoa coloca fogo na mata escutando os miados dos gatos sem querer matar os gatinhos.

    Até pq colocar fogo (só por colocar) no mato é tão comum né? Vc deve fazer isso direto.

    Defendo manifestações de diversas opiniões, por isso este blog tem espaço aberto. Gosto disso.

    Mas mandar procurar um psiquiatra todos que condenam brutalidade deste tipo, não é o mais indicado. Boa noite

    ResponderExcluir
  27. chorando de tristeza.....

    ResponderExcluir
  28. Para o babaca q disse "danen-se os animais, a maioria morre pq merece morrer!!!
    tem coisa mais importante que isso heheehe...."
    Kra, na boa, vai se tratar..Vc tem tendências psicopatas.
    Fico revoltada com violência de qualquer tipo, pior é ler cometários medíocres como o seu e de outros infelizes aí...

    ResponderExcluir
  29. EU MATARIA UM FDP QUE FAZ ISSO COM ANIMAIS
    QUERO VER VIR FAZER ISSO COMIGO,METO LOGO UM TIRO NO CU DESSES FILHOS DE UMA ARROMBADA!
    VAO ARDER NO INFERNO

    ResponderExcluir
  30. Fabio FDP, certeza que foi estrupado quando criança ....hsaushuashas..... e agora fica ai todo revoltadinho pq as pessoas se preocupam com os animais, naum vi ninguem aqui falando que naum estaum nem ai para os seres humanos só estaum defendendo os animais de pessoas que os machucam, e naum tenha duvida q se alguem maltrata um cachorro pode muito bem maltratar um ser humano tbm.
    Todos que dizem - que se fodam os animais ou naum estou nem ai - é um otário que merece tomar muita porrada na cara.

    ResponderExcluir
  31. Bruno,
    Se vc quer dar o cu pra eles pode dar ninguem aqui vai se importar.hahahahahahahah

    ResponderExcluir
  32. Ajudei com R$ 20 reais naquela conta do SOS Vira-Lata. Não é muita coisa, mas se mil pessoas doassem R$ 5 ou R$ 10 quem sabe não faria uma diferença.

    ResponderExcluir
  33. Ajudem em algum s.o.s. mais próximo de sua casa e estarão fazendo a sua parte. Serve para todos que lerem esse comentário lembrando que eu também faço a minha. Quanto ao Bruno daquele comentário idiota acima, clique na foto dele para ampliar e verá o quanto você estará perdendo tempo em falar com ele, com a aquela de retardado sem conserto com certeza irá sorrir daquele jeito quando o ... dele pegar fogo seja aqui na terra o mais futuramente no inferno.

    ResponderExcluir
  34. Na moral já comprei carne, água, e ate desfiei uma coxinha para dar de alimento a cachorros de rua varias vezes, e um dia me perguntaram se eu faria o mesmo por uma criança do outro lado da rua; respondi "não" ela tem mãe tem pai tem boca, tem pernas e braços, tem o caralha a quatro, para poder se alimentar e correr atrás de um futuro melhor, os animais não!!!!! Meu pai sustentou uma família com muito custo vindo praticamente do zero, porque outros também não podem fazer o mesmo? Porque são acomodados, tem um monte de mãe por ai com 20 anos 12 filhos e fica reclamando que não tem dinheiro que precisa de ajuda para alimentar os filhos, mais e vez de estudar ou fazer algum curso técnico (grátis), fica vivendo a base de bolsa vagabundo e fofocando sobre novela e bbb's da vida!!!! Assumidamente sou mais os animais do que os seres humanos, lógico que não generalizo, mais cada um sabe onde o porco torce o rabo.

    ResponderExcluir
  35. Infelizmente as atrocidades com os animais acontecem cada vez mais,isso so mostra a que ponto o homem pode chegar,mostra o tamanho da covardia,da ignorancia e crueldade.
    Ja não bastasse o homem matar milhares de pessoas por motivos banais e egoistas,ele desrespeita toda a natureza por simples "diversão"(não entendo que diversão cruel é essa) ou pelo proprio apego ao dinheiro,esquecendo a ética,respeito e amor,se igualando a lixo,menosprezando o sentido da palavra ser humano,sendo totalmente maléfico.
    O que que ele ganha matando milhares de animais por tradição, prazer e dinheiro? ele não ganha nada so tem a perder com estas atitudes.
    Fico feliz em saber que tem muitas pessoas que tem o respeito e o amor pelos animais e tambem pelas pessoas, e os protegem a todo custo.
    Quem sabe um dia teremos uma visão formidavel do homem,o mais proximo possivel do SER HUMANO,que respeita diferenças,crenças,que não se corrompe por nada,que tenha ética e o amor a todos os seres ao seu redor.
    Tanto o homem como os animais e a natureza em si tem o seu papel na terra,ambos tem que ser respeitados.
    Essa e minha humilde opinião sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  36. Humilde e ótima opinião, caro anônimo que postou.

    É uma pena que não mostrasse seu nome para sabermos quem é o autor de uma visão tão bonita sobre o assunto.

    Abraço

    ResponderExcluir
  37. Eu queria postar algo como isso no meu site e isso me deu uma idéia. Cheers.

    ResponderExcluir
  38. Meu vizinho e eu estávamos discutindo este assunto em particular , ele é muitas vezes em busca de provar que estou errada. Sua opinião sobre isso é ótimo e precisamente como eu realmente sinto . Eu só agora enviei-o este site para apontar -lhe o seu próprio ponto de vista . Depois de olhar por cima do site que eu guia marcado e vai voltar a aprender seus posts novos !

    ResponderExcluir
  39. Hiprocrisia é ver a injustiça e fingir que não viu nada!!! ODEIO GENTE SEM ATITUDE!!! "" DIGO NÃO A CRUELDADE COM ANIMAIS!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. tem pessoas que nao tem coraçao.sabe as vezes eu falo comigo mesmo vou denunciar essas pessoas nao tem logica fazer isso com os animais indefesos!CHOREI d+++++

    ResponderExcluir
  41. aff!E triste d+++ ver isso credo.animais abandonados etc.credo num da nem pra olhar que triste!

    ResponderExcluir
  42. eu desejo todo o mau possível para quem maltrata animais.

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também