quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Divagações diversas sobre o cotidiano...

Olá queridos visitantes e milhares de leitores deste blog (5). Hoje não vou compartilhar nada de bonito que recebi por email e nem vou escrever sobre um único assunto, pois estou sem pauta. Então vou usar esta postagem apenas pra escrever pequenas vivências do meu dia a dia e compartilhar com vocês. É tão bacana saber um pouco o que acontece na vida dos outros, né? Não é a toa que Big Brother e A Fazenda fazem tanto sucesso.

Pois bem, neste sábado eu passei muita vergonha ao frequentar o Fefa Fest lá na praia com vários amigos do Twitter. Por quê? A bebida tomou conta deste corpo e muitos de nós ficamos bêbados, a tal ponto de sensualizar dançando em cima do freezer que guardava os tesouros (cervejas geladas). Fui incentivado a subir também por culpa de um monte de gente OCA que estava na nossa turma (Amarra Jesus!! - Cleycianne feelings). Ainda bem que a cerveja acabou cedo, porque tinha gente que estava arrancando pedaços da minha carne por causa dela (não vou dizer quem era, tá Cacá?).

Por volta das 3h da manhã, mais amigos de Criciúma chegaram à praia do Rincão - em dois carros - pra ir até essa festa. Como já tinha acabado, fui com eles na beira mar onde bebemos até 5h da manhã. Só sei que cheguei podre em casa, e quando amanheceu eu acordei com marcas de mordida no braço. Um brinde ao verão que acabou de começar! (Tim Tim).

E o que é a nossa cabeça no dia seguinte de ressaca? Misturar cerveja + vodka e energético não é brinquedo não. O pior, galera, domingo fazia um SOL lindo e eu tive que vim para Criciúma votar em - apenas - UMA só pessoa. E de que adiantou? Era dia das bruxas e quem ganhou foi a Dilma. Não que eu não goste dela, mas fico preocupado quando um partido fica tempo demais no poder. Só que ao ver as entrevistas dela na TV como eleita, acabei gostando. A imprensa vai continuar livre então podemos comemorar \o/

Meu chefe - que é petista não filiado - ralou demais nesta campanha. Não estranhem eu falar aquilo da Dilma enquanto meu chefe trabalha pro partido dela. É que no escritório eu só faço assessoria empresarial, a parte política fica com ele. Além do mais, vivemos conversando com divergências de ideias. Ele defende que os partidos devem ser fortalecidos e eu defendo as pessoas. A gente não entra num consenso, mas compreendemos as limitações de ambos os lados. E ele respeita os meus gostos... agora me diz: Tenho chefe mais legal? VIVA a DEMOCRACIA.

Então esse meu chefe tirou uma semana de folga para recuperar as baterias perdidas na campanha. Só quem já trabalhou em campanha sabe o quanto isso acaba com as energias de uma pessoa, e eu entendo perfeitamente. Estou sozinho no trabalho esta semana (aliás, tem o estagiário que ajuda também) e todas as ligações do telefone dele foram redirecionadas pro meu. Galera, vocês não tem noção de como toca o telefone dele. Murphy sabe que ele está descansando, então faz de tudo para TODOS precisarem dele. É sempre assim. Das 20 ligações recebidas no meu celular, 17 são pra ele. Menos mal que agora eu lembro que tenho celular, né? ahauahuhau (Descontração em Cristo)

No dia de finados, enquanto meus pais curtiam a praia num belo dia de sol, eu fiquei em casa mandando material para a imprensa (sim, jornalistas de redação sempre trabalham no feriado). Porém, prometi aos meus pais - que iriam voltar naquele dia - que os receberia com a casa arrumada. Sem problemas, se não tivesse que arrumar o quarto do meu irmão. Como pode uma pessoa gostar de viver na zona? Assim é o quarto dele, a mulher que um dia ele se casar vai ter que gostar de arrumar MUITO a casa.

Limpa aqui varre ali e guarda os materiais de lá, adivinha o que achei? Uma prova com nota SUPER BAIXA que meu irmão escondeu da gente, AAHAUHAUHu (risada maligna). Poderia eu fazer chantagem para não contar pra mãe? Sim, poderia. Mas como um filho ungido que sou (uhum, senta lá), mostrei pra mãe e disse: VISSE ISSO?????? (A cara dela foi a melhor). Coitado, eu fiquei com pena dele porque era prova de química, gente. Eu disse Quí-mi-ca, e esse dom de não entender NADA de fórmulas eu já sei quem ele puxou. Muito triste.

O mais engraçado é que ele - sabendo que não foi bem na prova - deixou um recado amoroso pra professora. Por que a gente sempre faz isso quando sabe que não vai bem, né? Não adianta puxar no saco, eu também fiz muito disso só que não resolve. O que podia ajudar depois era na participação, ou ganhar uns pontinhos a mais na hora de fechar a média pro aluno passar. Mais o resultado da prova é somente aqueles dos erros / acertos e acabou. Agora vem a recuperação e ele - tadinho - vai ter que estudar conteúdo do ano inteiro. Eu também era burrinho nesta fase escolar, mas não me envergonho. É na hora do aperto que a gente aprende a crescer pra vida :)


Obs: Perdão pelos meus erros de português, escrevi tudo na pressa e nem revisei. Fiz agora 20h40 enquanto aguardava a instalação do ar condicionado - sozinho - no trabalho. Assim que chegar em casa eu reviso os absurdos gramaticais por ali. Att 22h30: revisado!

10 comentários:

  1. A única questão de que acertei da prova de química da UERJ foi sobre cerveja. hauhuahuahuah Lamentável!

    Rapaz, compre um laptop e vai mandar material de trabalho da praia! rs Seja feliz!!! :-)

    ResponderExcluir
  2. Caramba Filipe,vc.além de ser puxa saco do chefe ainda é alcaguete?Queima ele Zizuisssssss.

    ResponderExcluir
  3. Nossa essa festa foi boa heim...Nem queria ter ido mesmo!! :(

    Vc devia fazer umas aulas de Polidance e fazer um show pras meninas do twitter!Rá... >> Onde apaga isso?<<

    Enfim,tenho pena do seu irmão, sei bem oq é sofrer com dedo duro na familia..nada pessoal!

    O blog esta ótimo...Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Pri: To pensando nisso, quero um modem 3G pré-pago pra navegar na promoção pré infinity da Tim.

    Liguei pra lá e me falaram que ela é só válida pra pacotes de dados de celular (que triste) :(


    Chicuta: tu fica tergiversando nos comentários e me obrigou a ir no dicionário buscar o significado de "alcaguete" ahuahauha.

    Sou só delator do meu irmão pq ele me incomoda. Fora isso, não alcagueto com ninguém :D

    ResponderExcluir
  5. Ariane: To ficando arrependido de ter feito isso, depois de ver como meu irmão é defendido aqui :(

    Polidance? Tá Amarrado e Repreendido 3x ahuahaua. Tudo culpa das OCAS twitteiras na festa, mas teve + twitteiro que subiu no freezer além de mim (ainda bem)

    ResponderExcluir
  6. eita rapaz, quando o chefia voltar do retiro espiritual pede uma folga pra ele, encarna o papo de trabalhador, categoria... porque nessa levada de rebolar no freezer, marcas que "aparecem" depois da festa, delação premiada e sabe-se lá que outras situações obscuras andas enfrentando, quando acabar o verão tua unção vai pra cuiabá.

    ResponderExcluir
  7. Tavares: ahauahuahauha se continuar nesse ritmo, a minha unção já se aproxima de Jaraguá do Sul.

    ResponderExcluir
  8. Teve outros twitteros é...põe o nome na roda ai!! hehehehe
    Se o Chicuta e o Leandro Beninca estivessem presentes fariam a apresentação de sunga de croche! uhuhsuahsu

    ResponderExcluir
  9. Gente, que post tem mil utilidades!
    Ressaca é coisa maluca, mas não adianta, a gente não pensa nela quando está bebendo...
    E Lipe, tadinho do seu irmão! Química é uma coisa que não... não rola química!


    beijo

    ResponderExcluir
  10. A fefa fest tava ungida mesmo e tu em cima do freezer(leia-se caixa térmica) tava um espetaculo \o/, tanto que apoio a ideia da ariane -> aulinhas de polidance já Lipe
    só pra constar eu sou inocente na parte das marcas, é tudo culpa da cacá ahuaha(o que uma babada nao faz por uma cerveja?) ainda bem que eu nem bebo cerveja ahuahauh
    e tadinho do mateus ...mas eu tb deduro meu irmao e a mãe ainda faz eu fazer os trabalhos da faculdade pra ele...e eu por livre e espontanea pressão acabo fazendo(irmã querida)

    :*

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também