terça-feira, 16 de novembro de 2010

Recordes de bobagem

Sou formado em jornalismo, mas sempre tive uma queda pela psicologia. Sonho em saber o que se passa na cabeça dos humanos... Por que cometemos atos tão insanos e idiotas? Queria entender por que um ser humano consegue usar a inteligência para ter atitudes brilhantes, e outros usam para coisas que não agregam em nada (super mega e ultra babacas).

Vejamos o Guiness Book (Livro dos Recordes em inglês). O Guiness consegue bater o próprio recorde de coisas inúteis ali publicadas. Quantas vezes olhamos notícias de alguém tentando quebrar um recorde do tipo "Viver com aranhas venenosas"? Confere.



Conhecido como "Homem Aranha", o australiano Nick Le Souef começou na segunda-feira sua tentativa de viver com cerca de mil aranhas venenosas por três semanas dentro de uma jaula em Melbourne, na Austrália. Le Souef, que tenta quebrar seu próprio recorde no Guinness, poderá descansar por 30 minutos por dia para movimentar as pernas e preparar uma refeição. (Fonte: G1)

Estes são os piores. O recorde já é dele e ninguém se interessou em querer cometer esta mesma loucura. Não satisfeito e tomado pelo tédio (sim, pois quem faz isso não pode ter uma vida muito agitada), o que ele faz? Quer repetir a dose e quebrar o PRÓPRIO recorde. Sem comentários.

Tem mais palhaçadas destas pelo livro. Vamos olhar mais um... "Por recorde, empresário malaio dirige de ré por 1.010 km".


I. Rajagopal, de 56 anos, levou seis dias para completar a façanha. Ele dirigiu a uma velocidade de 3 a 40 km/h durante a quebra do recorde. (Fonte: G1)

Quem em bom estado de saúde mental vai sair pelas estradas dirigindo de marcha ré? Sem comentários (2). E as bobagens não param, tem essa aqui também. "Por recorde, 200 tomam banho de lama com porcos na Holanda".  


Cerca de 200 pessoas participaram neste domingo em Esch, na Holanda, da tentativa de entrar para o Guinness, livro dos recordes, com o maior número de pessoas tomando banho em uma poça de lama ao mesmo tempo. O evento foi organizado por uma entidade de animais, que levou porcos para a "piscina de lama" para alertar que milhões de suínos não podem aproveitar o verão. (Fonte: G1)

Foto do tipo: "Oi, eu sou um porco e gosto de tomar banho com os meus parentes". --' Tem um monte de casos iguais ou piores estes que mostrei. Ainda bem que nem tudo é só recordes de bobagens e mau exemplo. Tem coisas bonitas por lá também. Curte essa.



Para entrar para o Guinness, mais de 1.500 casais se reuniram na última sexta-feira (7) em uma praça na cidade bósnia de Tuzla, a 75 quilômetros de Sarajevo, para dançar valsa. Ao todo, 1.510 casais dançaram por cinco minutos e superaram o recorde estabelecido em 2009 no Reino Unido, quando um evento reuniu 315 casais. (Fonte: G1)

Agora sim, até que enfim um recorde prestável. Dançar é vida e deixa nossa alto estima elevada. Se tivesse um Guiness Book de bons exemplos, com certeza a humanidade seria mais inteligente e interessante.

4 comentários:

  1. Eu te explico o que acontece. Não é pra entender! É coisa de bêbado!!
    O cara que inventou o livro era diretor da cervejaria Guinness, daí o nome! rs

    Ah, só pra frisar. Tb acho o cúmulo alguém tentar quebrar o próprio recorde.

    ResponderExcluir
  2. Lipe, eu só acho que tem uma explicação: alguns humanos nascem ser cérebro!

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Pow,o negócio é o seguinte:

    Eles chegaram atrasados na distribuiçao de cérebros antes de nascereem

    ResponderExcluir
  4. Essas aranhas do australiano eram aranhas aracnídeas mesmo? Não seria aquela outra que... esquece.

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Dicas Ocioso