sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Formatura é tempo de agradecer

Nesta sexta vou vivenciar mais uma daquelas datas especiais que marcam para sempre todos da família. Meu irmão único e caçula, Mateus Machado Casagrande, vai se formar no terceirão do colégio São Bento. Não quero reportar aqui todas as dificuldades que enfrentamos para pagar este colégio particular, e nem do susto que levamos com os estudos dele.

O relaxamento somado com a preguiça de estudar durante o ano fez com que ele fosse para segunda época (depois da recuperação), precisando de notas altas pra ser aprovado. Já que ele conseguiu, hoje vou estar lá na colação de grau para aplaudi-lo de pé pela conquista. Ele soube correr atrás daquilo que é importante e recuperou o prejuízo deste desleixo.

O momento não é de puxar a orelha, mas de agradecer. Agradecer por estar vivo e poder testemunhar as conquistas obtidas por cada ente querido da minha família. Não é de hoje que valorizo tanto esta palavra. Família, para mim, sempre foi à base de tudo e o meu motivo para seguir adiante. É com eles que encontramos as forças nos momentos de maiores adversidades.

Fico triste quando ouço depoimentos de quem tem uma família quebrada, destruída e que não fala com mais ninguém. Muito triste mesmo... se não temos eles, com quem vamos compartilhar nossos momentos tristes ou felizes? Amigos? Sim, são importantes. Alguns são até mais presentes que os familiares, mas não substituem. Cada um deve ser amado de um jeito diferente, onde ambos se complementam.

Ontem tivemos a celebração da missa promovida pelo colégio aos formandos com a presença de amigos e familiares. Quem participou conosco foi a minha madrinha de batismo, Tia Geani. Olhei para ela e agradeci pela presença. Ela não precisava estar lá, mas fez questão de acompanhar este momento especial. Foi ela que acompanhou meu culto ecumênico quando me formava na Unisul de Tubarão. Além disso, ela também acompanhou outras conquistas minhas e do meu irmão.

Que bonito isso... como é gostoso ter alguém que faz questão de nos acompanhar em momentos marcantes para dividir nossas alegrias e tristezas. Isso é família. Admiro quando ouço alguém contar que tem um amigo que já faz parte da família. Eu ainda não encontrei, mesmo assim tenho ótimos amigos com quem vou festejar a conquista do meu irmão nesta noite em uma linda festa junto com os familiares.

Diante este momento especial que me deixa sem palavras, só tenho algo a dizer: Obrigado meu Deus pela conquista do Mateus. As vitórias de cada um que amo, eu considero minhas também :-)

4 comentários:

  1. Parabéns para o seu irmão!
    Agora tá lascado. Agora que começa o início de todo o batente. Mal sabe ele...

    Pô. Eu detesto essas coisas. Colação só fui mesmo nas das minhas amigas que fizeram e acham isso importante. Fugi da minha no colégio e na faculdade. Acho chato demais!

    ResponderExcluir
  2. Bem nessa, agora vem o mundo real de faculdade, trabalho e amadurecimento.

    Que ele consiga se sair bem nessas novas etapas decisivas pra vida.

    ResponderExcluir
  3. É bom demais presenciar a formatura dos irmaos.
    Apesar da minha irmã ser 10 anos mais velha, me formei antes dela, e pude aproveitar e entender o momento da conquista dela, exatamente, por já ter passado por isso e saber o quão importante é!
    Agora é tirar aquele terno antigo do armário, pq a tua família deve ter gastado muito com a formatura. Só o formando mesmo tem direito a terno novo haha

    Boa festa pra vcs!

    Ia pedir indispensavel, mas to velha demais pra ir sensualizar em festa do terceirão hahaha

    ResponderExcluir
  4. AHauhauhuah, e agora mesmo se quisesse a festa já passou ;P

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também