quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O melhor presente é sempre o amor

Todos os anos quando as luzes de natal enfeitam os jardins da cidade e a figura do Papai Noel aparece no comércio, confesso que fico assustado. Cai a ficha de que, mais uma vez, o ano chegou ao fim. Fim de ano é tempo de fechamento para balanço. Um balanço de reflexão no pensamento para pesar aquilo que aconteceu de positivo ou negativo durante o ano. Se a balança se posicionar mais para o lado positivo, ótimo. É sinal de que este ano foi bem aproveitado.

Apesar de 2010 ter sido maravilhoso comigo em todas as partes da minha vida e por tudo que me apresentou de oportunidades e pessoas maravilhosas, conto pra vocês que não estou nem um pouco no clima de natal. Sinto um vazio nessa cidade, um calçadão com poucos enfeites e muitas pessoas com interesse só no seu umbigo. Tudo o que eu pensava de bom dos adultos, quando era criança, assim que cresci caíram por terra. Por onde passo, vejo os humanos como um mero animal reprodutivo, que pensa só no seu bolso e que se dane o mundo. Bons exemplos de preocupação com o coletivo estão cada vez mais remotos. Que pena!

Eu desejo para vocês que me prestigiam nesta leitura, um natal de mais AMOR (em caixa alta) com todo potencial que esta palavra tem. Um amor que veio não apenas para criar herdeiros, mas para pensar no próximo, na cidade e de colocar em sintonia com o meio ambiente que se vive. As crianças de hoje precisam conhecer o verdadeiro significado do natal desde pequenas, que é o nascimento de quem deu um sentido para vida: Jesus Cristo.

A figura do Papai Noel? Ah, essa deve continuar existindo como símbolo do bom velhinho que oferece presentes e compartilha a felicidade do nascimento de Jesus com todos. Feliz Natal!


"O melhor presente é sempre o amor..."

Um comentário:

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também