sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Vai pro inferno quem faz crueldade contra animais!

Minha raiva com as pessoas que cometem crimes contra os indefesos animais é tão grande, que só em escrever esta postagem me dá uma vontade de não dizer nada além de digitar em caixa alta: FDP, FDP, FDP, FDP, FDP... só isso. Nesta sexta a cidade de Criciúma ficou - mais uma vez - estarrecida com a crueldade sem limites do ser humano (se é que posso chamá-lo assim). O Portal Engeplus publicou esta matéria que faço um CTRL + V na íntegra.

Uma ninhada de gatinhos que se abrigava em um terreno baldio na Rua Esteves Júnior, bairro Cruzeiro do Sul, proximidades do Hospital São Joao Batista, foi vítima de um ato de extrema crueldade na noite dessa quinta-feira.

Por volta das 20 horas, um morador ainda não identificado ateou fogo na mata.

“A valente mãe conseguiu retirar três filhotes chamuscados pelas labaredas e que foram socorridos por duas senhoras que chegaram a tempo”, relata Sergio Norberto Canarin, voluntário da ONG SOS Vira-Lata. “Fomos acionados e levamos os filhotes, um deles cheio de álcool gel, para uma clínica veterinária".

Imediatamente os internautas demonstraram toda a sua indignação pelo micro blog do Twitter...
 





Normal, todo SER HUMANO de verdade se comove quando fica sabendo de algumas crueldades iguais a esta. O pensador Albert Schweitzer, foi feliz ao dizer que: "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante." Só que outra notícia bem chata estava por vir.

Aqui em Criciúma temos uma ONG chamada SOS Vira-Lata que tem o objetivo de resgatar e cuidar dos cães e gatos de rua, além de promover campanhas para a sociedade adotar estes animais sem dono. Só que eles sobrevivem de doações e, por falta de verba, tiveram que cancelar este bonito trabalho na cidade. Olha o que diz o e-mail do presidente Samir Veran.

Colegas, infelizmente chegamos ao ponto de suspender os atendimentos nas clínicas veterinárias por tempo indeterminado devido pouco dinheiro em caixa. Nos últimos 90 dias o número de atendimentos aumentou muito. Estamos tentando conseguir algo para que possamos arrecadar mais e se alguém mais puder fazer isso melhor. O número de animais que precisam de atendimento é muito maior do que os valores arrecadados. Precisamos pelo menos equilibrar isso.

Em casos de atendimentos emergênciais, entrem em contato comigo (48) 9919.8662

As castrações (de fêmeas) serão realizadas apenas no Vilson e é necessário que eu autorize.

Obs.: Em anexo tem algumas fotos de animais que já tratamos (não estão nessas fotos os animais atropelados e resgatados de locais isolados, amarrados e deixados para morrer).

Olhem um pouco das fotos gente, que tristeza estes animais que não podem se defender : (

Não dá nem para continuar... é desumano DEMAIS!

Agora só nos resta uma opção: Contribuir. Sim, tirar um pouco do que a gente tem para ajudar nesta causa nobre. Eu até postei no Twitter mencionando o @EikeBatista, @RealWBonner e @HuckLuciano pra ver se eles enxergam...

Mas sabemos que eles têm milhares de seguidores e trocentas mentions, então a possibilidade de ter visto é bem remota. E, mesmo se vissem, quantos pedidos de ajuda eles recebem por dia? Portanto seremos nós (que ganhamos pouco) que devemos ajudar. É hora de arregaçar as mangas e compartilhar o pouco que temos nesta conta ali.


Bem disse Mahatma Gandhi: "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados". Desde já sinta-se abençoado quem fez a sua parte, seja na parte financeira ou na divulgação :)

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sonhar com quem já se foi...

Essa madrugada foi mais uma noite que tive os meus sonhos interrompidos no meio, por sonhar com a minha bisavó, Malvina Rodrigues, que faleceu em 2007 com 96 anos de idade. Em menos de um mês, esta foi a segunda noite que converso com ela por meio de sonhos. Sabe aquela novela da Rede Globo, Escrito nas Estrelas, que acabou recentemente? Então, nos sonhos estou igual a Madame Gilda (de Jandira Martini), mas com a diferença de acordar e não aceitar bem essa história de manter comunicação com quem não está aqui.

No penúltimo sonho com essa minha bisavó, ela me chamava para participar da sua festa de casamento no céu. Fazia questão que eu estivesse presente e me deu a mão para acompanhá-la. Eu ri da situação e acordei desconfortável, não gostando dessa loucura que eu acabei de sonhar. E nesta noite, sonhei com ela contando que meu pai não estava mais conosco. Só que eu tenho o meu pai vivo e com saúde (graças a Deus). Não gostei do que ela falou e chorei muito no sonho, mas aceitei a ideia do que ela me disse como se fosse real.

Meu pai sempre tem o costume de comprar salgados para oferecer de lanche pra mim e meu irmão. Quando eu não quero, ele acaba comendo pra não jogar fora. Neste sonho, ele disse que tinha um salgado na mesa, mas que era para eu oferecer pra minha mãe - se eu não comesse - já que ele não tinha mais como comer. Sonhos são todos loucos, eu sei, mas não gosto de ficar sonhando com quem já se foi. Acordo assustado e muito ligado com este ente querido. Fico com uma sensação de que esta pessoa está me vigiando voltar para a vida normal.

Um famoso que tinha o dom de se comunicar com quem faleceu, era Chico Xavier. Sou contra qualquer tipo de contato com quem partiu desta vida. Acho que a nossa passagem na Terra serve para algum aprendizado da alma, então não vejo motivos para ficar contactando com quem está em outro plano. Deus não deve permitir e faz isso bem. Porém, Chico Xavier quebrou estes paradigmas e foi uma exceção. Ele confortou muitos pais que perderam seus filhos (sem explicação lógica), trazendo notícias do outro lado por meio de carta psicografadas com lembranças particulares deles sem nem ao menos conhecê-los. Então como questionar?

 Ele dizia: "Vou partir no dia em quem todos os brasileiros vão estar muito felizes", e morreu no dia 30 de junho de 2002 quando o Brasil conquistou o Pentacampeonato na Copa do Mundo derrotando a Alemanha. Mesmo quem não acredita em Deus ou no espiritismo, não deve duvidar de uma pessoa que esteve no hospital e atraiu um raio de luz vindo do céu na sua janela, conforme mostra a reportagem abaixo.


A diferença é que Chico foi uma pessoa especial que passou nesta Terra e, por ser evoluído espiritualmente, tinha o dom de se comunicar com os mortos. Já eu, não sou nada especial e não tenho (e nem quero ter) este dom de conversar com quem já se foi. Nem por sonho. Quero sonhar apenas com gente viva e - no máximo - com os números que vão cair na próxima Mega-sena. Obrigado!

domingo, 24 de outubro de 2010

A vida é resumida em 5 garrafas

Depois de um final de semana muito agitado de festas e bebidas, me vi obrigado a concordar com este email que recebi do Emerson Teixeira. Não sei quem é o autor desta imagem antiga (e ainda relembrada), só sei que a pessoa foi muito feliz e objetiva neste assunto: A vida é resumida em 5 garrafas...

Simples assim!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Propaganda Oportunista

Quantos comerciais passam abatidos por nós? São tantos que não dá para contar. E aqueles banners em sites de internet que podemos até ver... alguém clica? Se for avaliar como os blogueiros "ganham dinheiro" com o Google AdWords, podemos afirmar que é raramente. Essa realidade pode mudar caso se proliferar uma propaganda que presenciei.

Eu navegava pela web tranquilamente, até que me deparei com esta imagem...


De forma bem inocente, cliquei no Play para ver o desfecho, afinal de contas a mulher do banho podia precisar de ajuda ou tinha alguma mensagem importante para humanidade. Quando cliquei, adivinha o que encontrei?


Gente, era uma pegadinha do malandro. Fui redirecionado para este site de serviços pro celular BEM NADA HAVER. Nem é preciso falar da minha frustração, né? Odeio propagandas oportunistas!

domingo, 17 de outubro de 2010

Acabaram com o "Descanse em PAZ"

Ninguém gosta de tocar neste assunto, mas a única certeza que temos nesta vida é de que vamos morrer. E quando morrer, para onde vamos? Eis o GRANDE mistério da humanidade... Não importa qual seja o caminho, o que queremos é o devido descanso eterno.

Quem aqui nunca pensou no dia de sua morte, só para imaginar quem iria chorar por nós e sentir a nossa falta? Será que muita gente vai se despedir de nós? Enfim, deixamos isso para quando Deus nos chamar. Mesmo que ninguém sinta nossa falta... queremos é ser respeitado, né? Pois é.

Sexta-feira vi no Portal Engeplus uma notícia que me deixou muito chateado e acabou com o início do meu final de semana (sim, meus sentimentos tem horas que extrapolam). E ela dizia o seguinte: "Túmulos revirados para ritual de magia negra". Segue o contexto da matéria postada pela jornalista Daniela Niero.

Funcionários do Cemitério Municipal de Araranguá, no bairro Urussanguinha, se depararam com duas sepulturas violadas e ossadas expostas em meio aos túmulos.

"Cenas fortes que causaram repulsa pelo total desrespeito aos mortos, provavelmente ligados a magia negra", afirma o delegado Jorge Giraldi, coordenador da Central de Polícia de Araranguá. Sem autoria até o momento, o delegado instaurou inquérito para apurar o caso.

O mais impressionante foram as fotos divulgadas pela Central de Polícia, postada pelo portal. Tinha quatro fotos de uma sepultura violada, caixão quebrado e um cadáver em decomposição exposto. Na mesma hora a blogueira, Priscila Pacheco, manifestou sua indignação no Twitter.

Eu compreendi o sentimento de revolta da Pri. Se a foto exposta fosse de um túmulo da minha família, eu também não iria gostar. Mas a pergunta que ficou no ar é: Vandalismo em cemitério é um fato jornalístico, então os jornalistas devem ou não divulgar as fotos de quando isso acontece? Olhando para os dois lados, é difícil de responder. Só sei que o Portal Engeplus encontrou uma saída para divulgar o fato sem ofender a família.


Desfocaram a imagem do corpo no caixão.

Assim ficou menos "chocante" (vamos usar esta palavra), além de manter o respeito por quem já não está mais entre nós. Agora o foco é outro: O que passa na cabeça de um ser humano que destrói sepulturas e acaba com o corpo de quem já morreu?  Doença mental? Não consigo admitir que existam pessoas TÃO doentes pra chegar a tal ponto. É o cúmulo do absurdo e da falta de respeito, acabaram com o "Descanse em PAZ!"

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo

“Eu não sei qual é o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo”, esta frase atribuída ao cantor americano Bill Cospy sempre me chamou muita atenção e, por mais que eu concorde com ele, parece que eu tenho certa dificuldade em colocar na prática.

Sou ariano – sou impulsivo – mesmo assim ajo depois de pensar bastante e nem sempre me saio bem em alguma missão ou ponto de vista que defendo. Um dos meus defeitos que mais me atrapalha é querer agradar a todo mundo (falando de opinião e formas de tratamento). É impossível, nem preciso usar a famosa frase “Se nem Jesus agradou a todos...”

Não vou dizer aqui os recentes problemas que passei querendo agradar os colegas, amigos e familiares. Costumo escutar as pessoas, cheio da melhor intenção para ajudá-las, mas quando toco num ponto de vista contrário ao delas, acabo me ferrando. Sei também que “de boas intenções o inferno está cheio”, mas acho que deve haver mais respeito ao lidar com a divergência de opinião.

Por que os brasileiros odeiam a política? Justamente porque as pessoas partidárias são as piores de conviver. Colocam o seu partido como “Deus” e a oposição de “Capeta”. Ficam tapados, enaltecem a qualidade do seu partido e camuflam as coisas ruins. Quando é com a oposição, funciona o contrário.

Respeitar as opiniões contrárias é bom e eu gosto. Pena que em época de campanha eleitoral isto não é muito perceptível. Isso também ocorre no futebol, religião e justiça. Sim, até na justiça. Quando você acha que todos vão concordar com uma ação favorável ao povo, tem sempre alguém que é contra e questiona o desejo da maioria. E esta pessoa diz que um povo que elege Sarney ou Tiririca não pode ser muito bom das ideias. Pior é que ela está com a razão e não há como discordar desta opinião.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Afinal de contas, o mundo vai acabar em 2012?

O calendário maia acaba em 2012 e uma estranha série de eventos terríveis (colisão de meteoros e planetas com a Terra, previsões de muitos ‘paranormais’ sobre o fim do mundo em 2012 e problemas de conservação do nosso planeta como o efeito estufa) parecem estar convergindo para nos falar sobre a destruição da humanidade naquele ano.

Recentemente nós reportamos que um ciclo solar que terá seu pico em 2012 trará tempestades solares que podem deixar boa parte da humanidade na escuridão por meses antes que os reparos sejam efetuados. Durante este período o caos irá se instaurar em várias partes do mundo.

Nosso planeta também parece estar sofrendo alguns os sintomas da nossa ocupação. De acordo com alguns cientistas ‘malucos’ somos uma espécie de parasita para o planeta e ele inevitavelmente irá reagir contra a ‘infecção’.

Meteoros gigantescos já caíram na Terra causando muita destruição e isto pode ocorrer novamente. Coincidentemente o calendário maia que era usado no topo daquela civilização também acaba em 2012. Seria esta uma profecia maia? Coincidência mesmo?

A profecia maia já tomou uma grande proporção na internet pelo mundo todo com milhões de adeptos acreditando firmemente que o mundo vai acabar em 2012. A profecia maia está vendendo muitos livros e rendendo muitas palestras, documentários e DVDs pelo globo. Há uma infinidade de teorias diferentes.

Fonte: Hype Science

A pergunta que não quer calar é: Afinal de contas, o mundo vai acabar em 2012?

Vejamos nessa ilustração o que aconteceu com o calendário maia, pra terminar em 21 de dezembro de 2012...

Está explicado!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Quando foi que deixamos a criança em nós morrer?

Já notaram que quanto mais envelhecemos, mais chato e ranzinza ficamos? Vejo muitos deixarem de lado o bom humor que havia dentro de si, para dar espaço a uma pessoa adulta amargurada, magoada e de mal com a vida. Mergulhados no trabalho, o estresse tomou conta da vida das pessoas que estão cada vez mais reclamonas e odiando tudo que existe.

Gente, cadê aquele bom humor que havia dentro da criança de cada um de nós? Quando foi que deixamos esta criança morrer? Por que está cada vez mais difícil encontrar alguém que se importe com o próximo? Onde foi parar a gentileza e os sonhos de uma vida melhor?  Será que vale a pena jogar tudo pro alto para viver uma vida só de trabalho e mau humor?

Sinto muito, mas as contas não vão mudar se você continuar de cara fechada. O trabalho, às vezes chato, não vai diminuir. Como diz aquele ditado "Não vale a pena levar a vida tão a sério se não vamos sair vivos dela". É claro que é preciso levar o mundo e os trabalhos a sério, mas nada impede de cada adulto tirar um tempinho para brincar mais, se distrair, sair com os amigos e deixar renascer de volta aquela criança doce, cheia de sonhos em viver num mundo melhor e Humano.

Devemos viver o hoje da melhor forma para que, quando chegarmos lá na frente, cada um se olhe no espelho e orgulhe do que foi um dia, sem se arrepender jamais.


Quando percebi que não foi demais era muito tarde pra voltar atrás... ♪

terça-feira, 5 de outubro de 2010

STF: salvem o Brasil dos burros brasileiros!

O primeiro turno das eleições 2010 já acabou, sei que o saco de muitos também ficou cheio de tanto ouvir falar sobre o assunto, mesmo assim eu faço questão de registrar a minha indignação sobre alguns resultados apresentados nas urnas.

Família Sarney - Escândalos e mais escândalos foram revelados contra o presidente do senado, José Sarney, além de filhos e netos. Algumas acusações incluem: Atos secretos no senado, auxílio moradia irregular, omissão de bens, desvio de verbas da Petrobrás, nepotismo, tráfico de influências, entre outros. Clique nos links e veja.

MPE pede cassação do mandato de Sarney Filho - Blog NoBlat

Escândalos seguem família Sarney desde a década de 80 - O Globo

Família Sarney coleciona escândalos no poder - Congresso em Foco

Os rolos do senador Sarney - Veja.com

Roseana Sarney lavou dinheiro, indicam documentos - Yahoo Eleições

O resultado destes escândalos? O estado do Maranhão reelege a governadora Roseana Sarney com 1.459.792 (50,08%) votos, e o deputado federal Sarney Filho com 134.313 votos.


Renan Calheiros - O ex-presidente do senado se livrou da cassação do mandato em 2007, depois de ser acusado de utilizar recursos da construtora Mendes Júnior para pagar despesas pessoais, como aluguel e pensão alimentícia à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha. Além disso, usou laranjas para a compra de rádios e de um jornal em Alagoas; e participou de um esquema de desvio e lavagem de dinheiro em ministérios chefiados pelo PMDB. Clique nos links e relembre.

O senador e o lobista - Revista Veja

Caso Renan: relembre as denúncias contra o presidente do Senado - O Globo

Entenda as denúncias contra Calheiros - Terra

Renan escapa de cassação no plenário do Senado - Folha

O resultado destes escândalos? O estado de Alagoas coloca ele novamente como senador com 840.809 (33,42%) votos.


Roriz - Quando assumiu o governo do DF em 1999, Joaquim Roriz editou um decreto rescindindo mais de 50 contratos de propaganda institucional com quatro empresas especializadas que prestavam o serviço. Logo em seguida, o governo teria contratado uma nova empresa, sem licitação, alegando urgência com contrato acima de R$ 6 milhões. Veja nos links.

Justiça do Distrito Federal acata denúncia contra Joaquim Roriz - Portal G1

Justiça do DF recebe denúncia contra Roriz por improbidade - UOL

Para não ser pego pela lei Ficha Limpa, ele desiste da candidatura e coloca a esposa Weslian no lugar.

Joaquim Roriz desiste da disputa e lança esposa para o Governo do DF - Tribuna do Norte

Lembra de como se saiu Weslian Roriz no debate promovido pela Tv Globo de Brasília?


"Eu quero defender toda aquela corrupção"

Resultado destes escândalos? O Distrito Federal levou esta mistura de "Maluf com Vanusa" para disputar o governo no segundo turno com 440.128 (31,50%) votos.


E, pra terminar, o estado de São Paulo elege o deputado federal Tiririca com nada mais e nada menos que 1.353.820 (6,35%) de votos. Dizem que foi O voto de protesto, mas é por estas e outras que não podemos reclamar que o Brasil vai de mal a pior.


"Você sabe o que faz um deputado federal? Na verdade, eu não sei..."


Já que os brasileiros não sabem votar, é por isto que eu imploro aos ministros do Supremo Tribunal Federal: Por favor, salvem o Brasil dos burros brasileiros...

Façam valer o Ficha Limpa, já!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Mulher AMA Homem Sincero?

Queria falar tanta coisa pra vocês, usar este espaço para desabafar um pouco e contar os "mimimis" da vida, mas estou tão sem tempo para textos longos. Na verdade eu organizo mal a agenda da minha vida, mas agora é sério. Até no Twitter (meu vício), ferramenta de linguagem rápida que não passa de 140 caracteres, eu me ausentei um pouco esta semana.

E pra não deixar este blog mofando, pois quando visitamos os sites queremos ver eles constantemente atualizados, eu vou surrupiando as coisas legais que vejo ou recebo por email, sempre com devido crédito ao autor - claro. Soube pelo site nadaver.com que mulher AMA homem sincero. Será verdade? Vejamos.


Se toda mulher fosse assim, muitos homens não morreriam solteiros.

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também