terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Uma vida sem fé e amor é uma vida vazia

Cadê aquela vontade de escrever que estava aqui? Se foi

Cadê aquela música que preenchia meu ser? Caiu no esquecimento

Cadê aquela brincadeira que tanto me divertia? Perdeu a graça

Cadê aquele brilho que contagiava as pessoas ao meu redor? Se apagou

Cadê aquela disposição para concluir as tarefas que eu mais gostava? Foi perdida

Cadê aquele amor capaz de fazer da vida um pedacinho do céu? Acabou...

A vida da gente é assim. Túlio Dek e Nx Zero foram muito feliz ao compor a canção Tudo Passa, que diz:

"Na vida tudo passa, não importa o que tu faça. O que te fazia rir hoje já não tem mais graça. Tudo muda, tudo troca de lugar. O filme é o mesmo só o elenco que tem que mudar. Que alterar pra poder se encaixar, se não for pra ser feliz é melhor largar. Então se ligue e busque felicidade..."

Quem acompanha este blog, sabe da minha ligação espiritual com a Igreja Católica no segmento da Renovação Carismática. Foram inúmeras as postagens que escrevi voltadas para quem atravessava um momento de turbulências e vazio existencial. Inspirado por algumas lições que aprendi sobre o espírito santo, escrevi para ateus, agnósticos e cristãos em busca de ajudar aliviar um pouco este sentimento amargo. Não converti ninguém para minha religião, pois não era essa a intenção, mas cumpri com o objetivo de levar fé e esperança para as pessoas. Recebi agradecimentos nos comentários.

Além da saúde, o ser humano precisa de três pilares para conseguir viver feliz com mente saudável: emprego, amor e . O emprego ajuda manter nossa dignidade, pagar as contas e suprir os alimentos básicos para sobrevivência. O amor acende a chama pelo sabor de viver. Tudo passa ser mais gostoso e o nosso espírito irradia o universo. E a é quem nos mantém vivo para seguir em frente nesta batalha da vida que nos enxágua todos os dias com sentimentos bons e ruins por meio dos acontecimentos.

Hoje tenho emprego, amor de familiares e amigos, mas sinto falta de um amor que transcende os prazeres da carne e uma reaproximação com a fé. Meus pilares de sobrevivência estão abalados com estruturas prestes a cair ao sopro do primeiro vento. Uma vida sem amor é uma vida sem sabor. Gostar de alguém sem conseguir amá-la por completo, é a mesma coisa que ter uma chave pela metade. Não abre fechaduras e não te deixa desfrutar de toda beleza interior. Mesmo com sexo, é um amor superficial.

Não ter encontrado alguém que me fizesse amar por completo nunca foi problema. Com a presença da fé sempre fui feliz no emprego, recebi carinho de familiares e amigos, além de curtir aquela garota que gostasse de mim. O problema surge com meu afastamento da igreja, que é o meu porto seguro e serve de combustível para minha fé.

Gosto de celebrações animadas em que encontro um Deus vivo, mas são poucos os padres que têm o dom de conduzir uma missa que faça você ficar sintonizado 100%. Quando encontrei, o bispo mandou ele para outro lugar e agora minha família não frequenta a casa do Criador desde o ano passado. Isso vira um problema quando você alcançou um estágio de vida que precisa estar em constante fortalecimento da fé, depois de passar por muitas tribulações neste mundo. Preciso urgente encontrar outro local que me faça sentir bem de novo.

Sem fé, você perde as rédeas da vida e não manda mais nos sentimentos. Por não conduzi-los, eles (os sentimentos) buscam por pessoas que não são suas para vivenciar uma louca história que não tem chances de acontecer só para te frustrar. E por estar frustrado, você já não se concentra no trabalho e não tem mais aquela vontade de fazer as coisas que antes eram motivos de agrado. Quem adquire uma nova vivência e passa enxergar o mundo de outra maneira aprende com o tempo que uma vida sem Fé e Amor é uma vida vazia.


Mesmo longe dos meus, mesmo na solidão. Te Louvo,Te Louvo em verdade

4 comentários:

  1. I Epístola aos Coríntios, Capítulo XIII, versículo 13: Por ora subsistem a Fé(πίστις), a Esperança(ἐλπίς) e o Amor(ἀγάπη) - os três. Porém, o maior deles é o Amor...

    ResponderExcluir
  2. Amor já tenho porque namoro, mas estou precisando de mais fé também porque ando tão tristinha. Esse ano quero ir no retiro, tais afim? Qualquer coisa me liga. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Leroy: Acho que amor e fé caminham juntos. Se for para medir forças, não sei quem seria o mais forte.


    Cris: Vais pro retiro? Confesso que tenho uma saudade daquele ano que nos encontramos lá no Vinde e Vede. Esse ano tudo indica que vou pra outro lugar no carnaval, mas levo com carinho um dos melhores carnavais que passei lá com vcs =*

    ResponderExcluir
  4. keep posting like this it’s really very good idea, you are awesome!

    paxil

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também