sexta-feira, 8 de abril de 2011

TODOS CHORAM: alunos massacrados na escola Tasso da Silveira

Chorei...


O mundo ficou chocado com o massacre das crianças brasileiras na escola municipal Tassio da Silveira, nesta quinta (07/04/2011), no bairro Realengo do Rio de Janeiro. O ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira (assassino), 23 anos, contou que iria dar uma palestra no local e entrou para matar 12 crianças indefesas que assistiam aulas, além de ferir outras 11 (algumas em estado grave). Nem vou repetir todas as informações aqui, visto que todos já leram, assistiram e ouviram tudo dos grandes veículos de comunicação. Quem for de Marte e ficou por fora do assunto, clica neste link da Globo.com

Não tenho palavras para descrever o que este cidadão fez. Não consigo nem chamá-lo de gente. O que leva uma pessoa cometer tal atrocidade? Sai de cena 12 brasileirinhos, que tiveram o futuro interrompido bruscamente, para entrar muitas perguntas sem respostas. Até a presidente(a) Dilma chorou. As lágrimas tão aguardadas pelo povo, durante a cerimônia de posse, rolaram com esta tragédia inédita no país (no quesito educação). Dilma se mostrou sensível, humana e mãe durante discurso de um evento importante que participava.


Foi difícil achar alguém que não ficou com a voz embargada quando assistiu as entrevistas dos familiares desesperados. Pais gritando no telefone "a nossa menina morreu". Avó que deixou a neta no colégio e foi buscar no Instituto Médico Legal (IML). Ainda, num ato generoso, doou os órgãos da criança. Não deu para segurar as lágrimas, pois somos humanos e nos colocamos no lugar destas pessoas. Restou o questionamento diante da TV: "Por que o ser humano é capaz de tal absurdo contra o seu semelhante?"

As perguntas não se calaram. Onde estava Deus que não impediu este lixo humano de fazer o que fez? Como ficam os familiares e amigos destes jovens? Que psicologia será capaz de dar forças para que eles sigam adiante? O que mais vamos assistir até o final da nossa vida? Eu não tenho as respostas... estou tão perplexo e chocado como vocês.

Nunca vamos esquecer esta brutalidade que aconteceu no Brasil, mas vamos esquecer os nomes das crianças e o colégio que serviu de cenário. Isso porque não foi conosco, mas o mesmo não acontecerá com os parentes das vítimas. Quem achava que isso era coisa de louco norte americano, agora precisa rever seus conceitos... "O mundo está ao contrário e ninguém reparou. (Cássia Eller)"

2 comentários:

  1. o que tenho a dizer é que ele não é digno de merecer o perdão de Deus! e sinto muito pelos familiares das crianças indefesas..

    ResponderExcluir
  2. Sou mãe e como mãe sei como devem estar sentido os pais dessas crianças, gostaria de deixar o meu mais sincero abraço, pois as lagrimas, me impedem de escrever algo para consolar alguém. sei que ficará uma ferida e jamais se cicatrizará, mas Deus é o nosso amigo mais presente, confia nele, pois ele jamais nos abandonará.Deus os abençoe.

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também