sexta-feira, 6 de maio de 2011

Qual o significado das flores no casamento?

Vocês sabem qual é o significado das flores no casamento? Por que a mulher que está casando sempre entra com um buquê de flores na mão? Até agora eu achava que era para enfeite, estética ou porque a promoter mandou fazer assim pra ficar mais bonito. Pois bem, descobri que estas flores têm um significado especial e quem me contou foi o padre Eloir Borges, durante ungida missa em Cocal do Sul - SC.

Antigamente, quando os casamentos não eram essa luxúria e nem havia disputa de quem faz a festa mais cara, as mulheres tinham uma celebração bem simples. Promoter não existia e muito menos estas empresas sofisticadas que dão brilho no casamento. Então as amigas da noiva, incluindo tias, vó, mãe, irmã e as primas preparavam um vaso de flor individualmente. Na festa de despedida de solteira, que também não era essa putaria de hoje, cada uma oferecia seu vaso de flor para a noiva que escolhia uma planta de cada vaso pra entrar na igreja.

E qual o significado disso? Toda vez que as flores desabrocham, elas dão o melhor de si. Não importa a época, depois de cuidadas elas se abrem ainda mais bonitas. Quem já acompanhou este processo da natureza viu como elas se superam na beleza. Assim deve ser a mulher que está casando. As flores servem para mostrar que ela vai sempre dar o melhor de si e ficar cada vez mais bonita para o marido. Desde que o marido cuide e trate bem da mulher que está casando, pois uma flor mal tratada também murcha e morre.

Achei legal essa história e resolvi compartilhar neste blog com vocês. Talvez todos já sabiam (menos eu), então postei para não esquecer isso enquanto continuar vivo ou este blog permanecer acessível. Quantas mulheres casam de fachada, entram na igreja carregando flores e estão nem ai para o seu significado? Muitas! Depois de casadas elas ficam gordas, não se depilam, usam calcinha furada e se jogam numa cama com depressão. Aquela flor que carregaram no altar murchou, nunca mais mostrou sua beleza e o seu valor.

Não podemos esquecer o verdadeiro significado das flores. Esqueçam o sentido de belo ou porque a promoter disse que traz mais charme nas fotos. O sentimento do amor não permite maquiagem. Você pode até tentar ajustá-lo com corretivo, mas ele sempre vai exibir suas cicatrizes. Atenção mulheres e homens que chegaram sem querer neste blog: Se vocês não estão dispostas(os) a servir o(a) companheiro(a) e dar o melhor de si todos os dias - igual as flores - então não casem. É melhor ser um triste solteiro em busca de conhecer novas pessoas, do que um triste casado que jogou fora a chance do futuro melhor para duas vidas.

6 comentários:

  1. ah se todas as pessoas fossem igual as flores, que dão o melhor de si =/ =* lindo e brigada por mais esse conhecimento!

    ResponderExcluir
  2. hahaha
    Já sabia essa. Têm alguns ditados que não são usados aqui no Brasil que tb tem uma história bastante interessante, como o "Don't throw the baby out with the bath water".

    ResponderExcluir
  3. Pri, recorri ao ungido tradutor do Google e li essa frase inglês dessa forma: "Não deite fora o bebê com a água do banho".

    Agora só falta entender o que essa expressão quer dizer hahaha (sim, tem horas que sou lerdo pra compreender)

    ResponderExcluir
  4. hahaha é " Não jogue o bebê fora com a água da banheira".

    É que antigamente, como vc mesmo postou, as pessoas tomavam pouco banho. Daí no dia do banho enchiam a banheira de água e as pessoas tomavam banho em ordem hierárquica, primeiro o pai, primogênito, mulheres... e o pobre o bebê era o último, qdo a água já estava tão preta que podia se perder o bebê lá e nem perceber. Cruel, né?!

    É pra dizer que eles não devem jogar fora as coisas boas quando vão reparar ou jogar fora as ruins, algo do tipo.

    ResponderExcluir
  5. Que bonito...
    E você tem muita razão sem a servidão e dedicação o amor só está fantasiado de paixão e logo fica felio como flores de plastico, velhas e empueiradas.

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também