quarta-feira, 4 de maio de 2011

Vida longa ao celular Xinling

O título dessa postagem pode parecer uma contradição. Como assim vida longa ao celular Xinling? Estes aparelhos estilos TekPix da China não quebram fáceis? Travam? TILT? Pane? É com grande felicidade que digo para vocês: NÃO. A China se modernizou, gente, virou uma grande potência mundial e está em vias de superar a riqueza da economia americana. Foi-se o tempo em que todos produtos chineses eram descartáveis depois de um ano.

Olhem quantas montadoras de carros chineses estão comercializando veículos no Brasil? Com preços competitivos, o que é melhor. Quero comprar o Chery Face, mas preciso esperar um pouco de verba... É claro que, ainda, não podemos comparar a qualidade dos produtos chineses com outros países acostumados fazer automóveis e celulares. Só que eles estão chegando perto. Bem perto.

Nesta terça fiquei com orgulho do meu celular Hiphone, que tenho há quase dois anos comigo. É que estava num evento onde muitas pessoas tentavam fazer ligações pela Tim (operadora mais forte em Santa Catarina), e não estavam conseguindo. Todos aparelhos iPhones, Nokia, BlackBerry e outros ficaram incomunicáveis para quem tinha linha habilitada pela Tim. E eu? Super tranquilo! Se não completo ligação com a Tim, vou com a Claro.

Celular com 2 Chips é vida, gente! Quando uma operadora falha, a linha número dois fica disponível para completar chamadas pela concorrente. Ninguém entendeu como meu Hiphone fazia ligação e os iPhones deles não. É claro que o problema não teve nada a ver com o telefone, mas sim com a operadora. Porém, um aparelho com mais de uma rede te deixa mais protegido contra queda de sinal. Ao ver os iPhones fora de área, me senti andando de Gol e passando por um monte de BMW estragada (pobre é foda).

Já mandei email para Nokia e outras marcas perguntando quando vão fazer aparelhos de dois chips. Lembrei que o tempo de deixar o usuário preso numa operadora já passou, principalmente depois que surgiu a portabilidade. A Nokia respondeu que possui um único aparelho nesse estilo, bem simples, que não é comercializado no Brasil. Que pena, perde os clientes.

Enquanto isso, fico com meu MP tudo que possui TV, Rádio, Wi-Fi, navegador Ópera, Google Maps, Java, jogos, menos YouTube, câmera decente e os aplicativos da Apple. Alguns Xinlings mais ousados vêm com espaço para 4 Chips, mas né? Não estou cagando dinheiro para deixar quatro operadoras com crédito. Só que ficar na mão apenas de uma rede disponível, nunca mais. Vida longa ao celular Xinling!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também