quarta-feira, 8 de junho de 2011

Eduardo & Mônica: Filme publicitário do Ano

Algumas agências de publicidade têm o poder incrível de ir além daquele conceito de fazer despertar o desejo da compra pelo consumidor. Elas conseguem contar histórias que nos fazem emocionar. Uma delas é a Agência África.

O filme publicitário "Eduardo & Mônica" criado para operadora Vivo é, simplesmente, o melhor já criado este ano. Caiu no gosto da galera e virou um dos assuntos mais comentados do Twitter mundial. Antes de assistir (novamente), deixo meus parabéns para O2 Filmes que produziu, e o Nando Olival, responsável pela direção. Solta o play!


E o Oscar de melhor filme publicitário 2011 vai para Vivo! (via Agência África)

10 comentários:

  1. E eu discordo totalmente.Vou escrever um post sobre até.

    ResponderExcluir
  2. Chicuta, tu faz parte do 1% que não curtiu o vídeo lá no YouTube e Twitter hehehe

    Normal, até porque agradar 100% é missão impossível

    ResponderExcluir
  3. E quem um dia irá dizer, que existe razão para as coisas feitas pelo coração?!?! ;*

    ResponderExcluir
  4. Então eu sou uma idiota... chorei litros...

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre ouvia a música deles e ficava imaginando as cenas.

    Agora, mesmo sendo um comercial da Vivo, eu posso visualizar a canção =)

    ResponderExcluir
  6. Uma gracinha o vídeo! Muito legal mesmo! Bem ao pé da letra do Renato Russo. Eu também tive uma fase de Eduardo & Mônica na minha vida. Eu fazia faculdade de jornalismo e ele no terceirão. Uma diferença de cinco anos de idade, muitas coisas engraçadas e divertidas, e que foram legais enquanto durou. Só não casei e, tampouco, tive gêmeos, mas no mais é quase que igual! heheheeh

    ResponderExcluir
  7. Eu também tive um namoro desse, mas não deu certo nem virou casamento (graças). Essa música é uma narrativa muito linda, fala do amor incondicional mesmo. Amei!!

    ResponderExcluir
  8. COPIA DO FILME DA ATL (2000)
    O publicitário Sergio Gordilho, copresidente e diretor de criação da Africa, alega que "é pura coincidência" o uso da mesma música em uma mesma categoria de serviços. "Há mais de 90 versões de Eduardo e Mônica na internet. O grande mérito do nosso trabalho é ter feito um versão de altíssimo nível, com a música integral e com total aprovação da família do Renato Russo", diz Gordilho, citando o líder do grupo Legião Urbana. O copresidente da Africa diz ainda que o comercial da Vivo aproveita a música para homenagear o Dia dos Namorados. "É uma música que tem 25 anos e com isso, é óbvio, que já houve inúmeras versões para ela. Nós desconhecíamos esse comercial da ATL, que foi produzido em uma outra época da publicidade, quando não havia nem YouTube e nem a Africa. Subiram esse comercial hoje na internet para tentar melar o nosso sucesso com a Vivo."

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti esse comercial da ATL no YouTube e nem se compara com o da Vivo...

    ResponderExcluir
  10. pena que a idéia foi totalmente chupada do comercial da ATL.
    referência e inspiracão é uma coisa, gozar com o pau dos outros é outra história.

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também