segunda-feira, 13 de junho de 2011

Nunca espere muito dos outros

Já percebeu como temos uma facilidade de se decepcionar com os outros? Parece até uma perseguição. E o maior culpado disso somos nós, pois vivemos esperando – além de dias melhores – mais da outra pessoa do que ela tem para nos oferecer.

Quer ver quando estamos apaixonados, além de tolos, ficamos bobos. Desenhamos a pessoa amada como se fosse um grande oceano que faltava para nossa vida. Ao conhecê-la melhor, vimos que não passava de um laguinho sem graça de água parada. A vida é assim, basta piscar os olhos que o estrago está feito.

Pensa comigo: Quantas vezes você já se decepcionou por alguém? Seja na amizade, namoro ou trabalho, todo mundo (ou grande parte dele) já enfrentou este problema. O culpado – é claro – somos nós, pois sem conhecer melhor essa pessoa criamos uma imagem muito superior ao que ela merecia.

Como é triste se frustrar com alguém. Todos os seus sonhos, desejos e planos vão por água abaixo. Ver uma pessoa derrubar as expectativas depositadas nela, é como comprar o bolo inteiro de prestígio e ficar só com uma fatia.

Em busca de tentar me decepcionar menos, comecei a mudar meu formato de relacionamento com as pessoas. Já não espero lá grandes coisas e sempre tento deixar minhas expectativas na medida. Se ela me impressionar positivamente vai ser ótimo. Caso contrário, não passou de mais um cidadão sem conteúdo como tantos outros.

Quero que façam isso comigo também: não esperem muito de minha pessoa e nem criem expectativas demasiadas. Porque quanto maior for o pedestal colocado, maior é a chance de se esborrachar na queda. Tente fazer isso com todos sem esperar muito dos outros. O gosto da surpresa positiva é bem melhor do que a decepção.

7 comentários:

  1. Tá certo, não devemos esperar muito pois, como vc mesmo disse, se a pessoa nos surpreender vai ser ótimo. porém, poucos são os eventos em que nos decepcionamos se comparados aos momentos em que nos surpreendemos. é mais ou menos como a propaganda da coca-cola. =D

    ResponderExcluir
  2. Combinado! Então vamos parar de criar expectativa nas atitudes dos outros, mas como isso é difícil, né? :((( Posso, com toda a certeza, dizer que 2011 foi o ano das minhas decepções, principalmente com amizades. E apesar de saber que nessas situações que aprendemos e crescemos como seres humanos, não há como negar, que a dor é intensa e de difícil cicatrização! Beijos Lipe! =*

    ResponderExcluir
  3. Assim como 100% dos divórcios começam nos casamentos, toda decepção começa numa expectativa... E o pior não é a decepção: é perder amigos (?!) e dinheiro.

    ResponderExcluir
  4. Discordo totalmente.Acho que sempre devemos esperar o melhor das pessoas.Quando conheço uma menina por exemplo torço para que ela seja a mulher mais incrível que conheci na vida.Se me decepciono depois sou homem suficiente para aguentar o tranco e partir para outra.
    Se for para não ter esperança nas pessoas prefiro ficar forever alone em casa.

    ResponderExcluir
  5. Porra Filipe,vc.esta mais discornado que eu Brother.Precisamos de umas noites no Boulevard djá,para esquecer essas perversas que não nos querem.

    ResponderExcluir
  6. Chicuta, esperar o melhor das pessoas é super normal, pois é da natureza do ser humano.

    Só, penso eu, que não devemos esperar demais, pois a chance de quebrar a cara é grande.

    Todo homem (e também as mulheres), aguentam lidar com as frustrações. Mas até quando? Qual é o limite?

    Se somos firmes como uma rocha, as frustrações com as pessoas são moles como uma água. E como diz o ditado: "Água mole e pedra dura, tanto bate até que fura".

    E se podemos evitar o desabamento dessa rocha, protegei-nos. Começar não esperando demais dos outros já ajuda.

    ResponderExcluir
  7. Oi,entrei no seu blog e gostei muuuuito. to até seguindo *-* muito legal mesmo,vc ta de parabéns. To começando a fazer blog agr,e vendo o seu me mtivei muito. Os posts são fodásticos. valeeeeu

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também