segunda-feira, 11 de julho de 2011

Como usar corretamente o elevador?

Gente, um dos problemas sérios que enfrento sempre aqui no trabalho é com o elevador. Por ser um prédio comercial com circulação de muita gente, parece que algumas pessoas não sabem embarcar e nem se comportar neste simples equipamento de locomoção entre os andares.

Por isso resolvi fazer essa postagem justamente para ajudar quem é da selva, bicho do mato ou apenas morador do interior que nunca embarcou num elevador. Se você está incluso no grupo ou usa este espaço pensando estar no seu quarto, anote estas dicas para não fazer feio quando for visitar qualquer prédio moderno e civilizado.

1 - "Cheguei no prédio que tem elevador. E agora?" Calma, não fique nervoso(a). Você vai encontrar os botões para chamá-lo, bem ao lado do elevador. Parecido com este na foto.


"MEU DEUS, TEM DOIS BOTÕES... O QUE EU FAÇO?"

Calma, muita calma nessa hora. O que você pretende fazer neste prédio? Se precisar subir (pra cima, só para deixar bem claro) você vai apertar no botão que tem a flechinha para CIMA. Se precisar descer (pra baixo, só para esclarecer) você vai apertar o botão com a flecha para BAIXO. 

Obs: NADA DE APERTAR OS DOIS BOTÕES PRO ELEVADOR CHEGAR MAIS RÁPIDO, ok? O botão é simples e o comando é fácil. Você vai descer ou subir, certo? A não ser que tu sejas o Espírito Santo e consiga ir para dois lugares ao mesmo tempo.

Alguns prédios possuem apenas um botão para chamar o elevador, então não tem segredo. Aperte somente UMA VEZ e aguarde o elevador chegar. "Posso apertar mais de seis vezes o botão para apressar o elevador?" Não, não pode. No máximo que você vai conseguir é estragar o equipamento e encarecer o condomínio dos proprietários do local. Mas você não vai querer fazer isto, vai? Não seja um capeta!

2 - "Embarquei no elevador, e agora?". Agora você vai apertar no botão que fica ao lado do andar que você deseja ir. Semelhante este da foto.

  
"Posso apertar todos os botões para ver qual andar o elevador está?"

Não, não pode! Você deve apertar apenas o botão do SEU andar desejado. Não precisa apertar todos, pois o elevador vai te deixar naquele local que você escolheu. A maioria possui um painel eletrônico que indica o número do andar que você está passando. Basta acompanhar com paciência e esperar o seu andar chegar.

3 - "Tenho pressa. Posso ficar pulando no elevador para ele descer mais rápido?". NUNCA, jamais!


Se você pular no elevador, além de assustar quem estiver presente, vai forçar o cabo de sustentação do equipamento. Caso tiveres o peso da Geisy Arruda, este cabo pode arrebentar e fazer com que o elevador despenque. "Então chegarei mais rápido ao meu destino?". Se esse destino for o céu ou inferno, digamos que sim.

"Obrigado, Filipe. Agora já sei como andar de elevador quando for para cidade". De nada, mas antes anote mais estas dicas de bons modos.

4 - Elevador não é motel. Então nunca use este ambiente ungido para fornicação. 

5 - Jamais solte um pum dentro do elevador. Não esqueça que ele é um ambiente fechado, sem janelas e outras pessoas vão embarcar. Trancar seu peido no espaço de locomoção obrigatória de outras pessoas, é quase um assassinato. "Ah, mas se eu tiver dor de barriga?". Segure até você sair daquele espaço ou vá de escada.

6 - Para terminar: Gentileza gera gentileza. Seja educado com quem embarca no elevador e não xingue a pessoa só porque ela atrasou sua viagem. Também não precisa ser educado demais e abrir sua vida para ela, mas dizer bom dia, boa tarde ou boa noite sempre será bem vindo em qualquer lugar do mundo. 

9 comentários:

  1. AHuahUAHUha jura que acontece tudo isso no elevador do prédio em que vc trabalha? Ri muito! =**

    ResponderExcluir
  2. Realmente tem coisas absurdas que acontece num elevador, más um pum é muito nojento e uma falta de respeito com os demais usuários!Ah! Estou seguindo seu blog a algun tempo, adoraria velo-lo no meu! abraços

    ResponderExcluir
  3. Hoje estamos divulgano o nosso Blog "Minha Casa BR" com muitas dicas e informações.... Acesse já: www.minhacasabr.com.br

    ResponderExcluir
  4. humm elevadores é um dilema em alto relevo muitos devia serem mais cuidadosos com eles coisas nojentas acontecem lá

    ResponderExcluir
  5. Muito pertinente a postagem, embora deva ser relevado o fato de que nem todas as pessoas tem ou tiveram a oportunidade de estar num local onde há elevador, ñ saber como funciona e ter atitudes como as que vc citou é uma coisa; já, saber que apertar mais de uma vez o botão sabendo que isso ñ fará o elevador chegar mais rápido é complicado.

    ResponderExcluir
  6. Aprender se divertindo é muito bom. Mas não forneça ideias para os encapetados, pois nunca havia pensado em apertar tantas vezes o mesmo botão. valeu!!!

    ResponderExcluir
  7. obrigada pela informação , me foi bem útil .

    ResponderExcluir
  8. Vem conhecer meu blog :angelbeatsalchemy.blogspot.com
    agradeço pela visita :)

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também