terça-feira, 5 de julho de 2011

Frio de congelar o pensamento

Olá meus cinco leitores, sentiram saudades minhas? (NÃO). Eu já sabia, mesmo assim faço questão de aparecer para dizer que estou vivo e mostrar ao Blogspot que ainda cuido dessa bagaça (Todos comemora!... ou apenas eu). Seguinte povo: aqui no sul do Brasil, mais precisadamente em Criciúma (onde moro) está tão frio que até congelou meu pensamento. Estou sem pauta e ideias para escrever, por isso desapareci por quase uma semana. Também evitei escrever muito para não congelar as mãos, espia só como está Santa Catarina.


Pensa que eu reclamo disso tudo? Claro que não, pois AMO O FRIO. Como é gostoso dormir cheio de cobertores, pijama comprido e aquecedores. "Ah, Filipe, mas tu não falaste que amas o frio?". Sim, veja bem. Eu amo o frio, mas não curto passar frio entende? Gosto do frio porque posso me proteger dele. Basta sair de casa com três camisetas de manga longa, mais moletom, jaqueta, luva, gorro e meias de lã que está tudo certo. Ao contrário do calor, que você acorda suando naquele tempo seco de 45 graus.



Isso sim é terrível, não há roupa que te refresque e nem desodorante que aguente. Todo mundo fica suando igual um porco (porco sua?) e a pele da gente fica parecendo uma graxa. O calor é ótimo só para quem vive na praia, pra tomar uma cerveja gelada com os amigos e depois se jogar numa piscina ou mar. Já para quem fica na cidade trabalhando... terrível. Porém, mesmo gostando muito do frio, confesso que neste inverno São Pedro está apelando. E essa é a opinião da galera também...




Sim, continuo achando o inverno maravilhoso. Só que esse frio está tão intenso que até nossa cachorra resolveu ir para baixo dos cobertores hehehe...


Lilica pronta para dormir: já faz parte da família


Obs: Antes que alguém diga a famosa frase "troque seu cachorro por uma criança pobre", já aviso que aqui em casa não temos condições de criar uma nova criança e costumamos doar agasalhos aos mais necessitados. Algumas pessoas, ao invés de reclamar dos outros, deveriam elas mesmas adotar uma criança pobre na prática. Bom inverno para todos!

5 comentários:

  1. Uau, aí em Santa o frio pegou pesado. E eu achando que o gelinho do meu jardim estava arrasando mas com essa foto vc me humilhou kkkk.
    Eu já não gosto de frio. Fico tensa, dura, pés e mãos gelados o dia todo. Prefiro calor, mas sem exagero.: 28°C tá de bom tamanho.
    Semana que vem vou aí pra Santa... quero nem ver!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Mesmo me sentindo mais limpinha e charmosa no inverno, prefiro o verão!! todos ficam mais animados pra tudo!! =*

    ResponderExcluir
  3. Eu prefiro 1000000000 vezes o frio que o calor. As pessoas ficam mais bonitas, mais arrumadas com casaquinhos, sobreposições, lenços, meias... além de tudo que vc disse no post. Só o que mata é a vontade de ficar dormindo no quentinho de manhã hehe em Brasília tá friozinho tb. tá booommmmm......

    ResponderExcluir
  4. Isso sim que é frio, hahaha Adoraria estar lá, sei que a cidade é muito bonita, já estive em Curitiba! ah, sigo seu blog e estou adorando,tenho um também adoraria ve-lo no meu http://dellmaquiagem.blogspot.com/ bjss

    ResponderExcluir
  5. A minha fala é só pra defender a melhor estação do ano, não é pra ofender.
    No inverno gordo fica mais gordo, e magro vira uma múmia, se não virar, vira um picolé.

    Por isso que amo o verão, estação colorida, todos exibem seus corpitos sem medo, quando mais calor, menos roupas. Na praia ou no rio todos são iguais, querem mais é aproveitar a areia ou o verde e entrar na água, todos presente de Deus.

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também