segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Evidências

Encontrei uma frase perfeita, cujo autor desconheço: "Só porque quem você gosta não manda indiretas, não te chama no msn, não manda um recado ou visita seu perfil no orkut, não quer dizer que ela não goste de você. Afinal, você mesmo faz isso só para não deixar evidências, não é? (24h)" Até me conformou, pois sou bem desses. Só que, infelizmente, muitas pessoas são assim também. De tanto apanhar na cara, magoar sentimentos e frustrar expectativas, criou-se um casulo em volta das pessoas para se proteger contra falsos amores e novas decepções. É como se fosse uma grande caixa anti spam da vida real. O problema é que esta caixa também erra e, muitas vezes, coloca os sentimentos verdadeiros na lixeira.

Caminhamos para uma nova geração educada pelo computador, completamente fria e calculista. Há algo de muito errado acontecendo quando o "Foda-se" soa com mais sinceridade do que o "Te Amo". Cadê o contato físico? Onde ficaram as trocas de olhares? Sem querer ser saudosista, mas já sendo, sabemos bem que há momentos preciosos se perdendo em função do grande tempo que passamos na web. As relações construídas na internet são interessantes, mas se rompem com facilidade como se as pessoas fossem copos descartáveis. Muitos perguntam se você está bem, mas poucos realmente se importam com isso. 

Não há fórmulas mágicas para reverter este processo de banalização dos sentimentos. Também não existe remédio para curar os corações machucados. É muito fácil aconselhar o próximo para tomar iniciativa, mudar suas atitudes, quando não conseguimos colocar em prática tudo aquilo que falamos. Ignorar ou fingir que ama alguém no mundo virtual é bem tranquilo. Difícil mesmo é disfarçar os sentimentos e enganar o coração pelo mundo real, como foi bem interpretado na canção de Chitãozinho e Xororó.


Mas pra que viver fingindo, se eu não posso enganar meu coração?

4 comentários:

  1. pra quê viver fingindo... realmente o coração não se engana. E o mundo virtual é um fingimento! lá fingimos estar bem... mentimos "estar num relacionamento sério" hehehe :P

    ResponderExcluir
  2. Miriam sempre muito sábia nos comentários, rssss.

    É bem assim ;*

    ResponderExcluir
  3. é conhecimento de causa. conheço um cara que colocou "relacionamento sério" pra enganar a coitadinha da namoradinha dele. tuuuudo fachada. virou prova (falsa) de amor...hehehe

    ResponderExcluir
  4. Que dó ahuhuhau.

    Tem louco pra tudo...

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também