sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

2011: eu chorei, eu sorri, eu vivi!

Olá pessoas legais que ainda visitam este blog. Esta é minha última postagem de 2011, então aproveito para lhes desejar boas festas e um ótimo verão. Vou pegar férias nesta sexta-feira e me afastar um pouco da internet em janeiro. Quero aproveitar o verão para estar mais próximo dos livros, amigos e o mar no litoral sul de Santa Catarina. Quem sabe assim eu cumpro tudo que prometi durante 2011, mas que o vício na internet não me deixou cumprir.

Em 2011 eu me afastei de pessoas que achava que eram amigas e me detonaram pelas costas, mas conheci outras maravilhosas que nem esperava encontrá-las. Trabalhei, viajei, voei de avião pela primeira vez, conheci a Oktoberfest, dei entrevista no rádio e na televisão, ri, chorei, dancei, tive porre alcoólico, assisti filmes, passeei com a família, participei de cursos, cobri vários eventos empresariais, esperei começar minha pós-graduação (que não fechou turma), festei muito com amigos, estive presente em várias confraternizações, decepcionei muitas pessoas e surpreendi positivamente outras.

No mundo virtual eu me desliguei totalmente do Orkut (onde visito só para livrar o pó), perdi aquela paixão pelo Twitter no segundo semestre do ano, me amarrei de vez no Facebook e fiquei deslumbrado com pessoas de todo Brasil que conheci na nova rede do Google (Plus). Meu ano foi maravilhoso, mas nunca na história da minha vida eu me senti tão carente. Valorizei todos os beijos, abraços e carinhos recebidos ao longo do ano, coisa que não soube preservar durante meu namoro, mas senti falta de uma pessoa fixa na minha vida. O problema é que quando a gente namora vê um monte de solteiros felizes. Mas quando fica solteiro, é o inverso.


É aquela velha história: Quando você namora firme de alianças, até a tiazona da padaria te enxerga com outros olhos e aparece gente da PQP querendo te pegar. Já solteiro, nem tua mãe te quer direito. E eu que sempre fui independente e desprovido de sentimentos profundos, me vi neste ano mergulhado no desejo de ter alguém para trocar SMS bobas de madrugada, jogar conversa fora, comer pizza e ver filme a sós. Só que, infelizmente, a gente não manda no coração né? Quem eu quis não me queria, e quem me queria eu não estava afim. Sou muito orgulho e, por causa disso, já perdi muitas oportunidades nessa vida. Porém, já me livrei de muita furada também.

Mas 2012 será diferente. Não é isso que falamos todo começo de um novo ano? Só que não mudamos e o ano permanece igual os outros (risos). Pro novo ano que vai nascer eu não prometo nada, pois sei que não sou bom com promessas. Todavia desejo estar mais presente de corpo e alma nos locais que frequentar, pois é chato estar fisicamente num lugar e com a mente distante dali. Espero me iludir menos com as pessoas, principalmente estas que aparecem e somem pelo vasto mundo virtual. Na internet tudo é muito bom, pena que os sentimentos são frios. Basta um block ou delete para desfazer uma relação, sem importar todo diálogo já existente.

Que 2012 seja doce e traga vida boa em abundância. Que a maré de terremotos e tsunamis esteja mais calma, amenizando todas as turbulências enfrentadas na Terra. Que os corpos estejam repletos de saúde e as finanças em dia para desfrutar das maravilhas deste planeta. Que o Ser supere o Ter. Que a educação esteja em primeiro lugar e as pessoas sejam mais amáveis umas com as outras. Desejo concluir 2012 com todos os amigos e entes queridos presentes, vivos e felizes. E que meu coração aprenda obedecer meu cérebro deixando o futuro na mão do destino. Sem pressa.


Será que amar sozinho vai ser a minha sina... 

6 comentários:

  1. desejo que 2012 te inspire.. para que você continue nos inspirando..
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Obrigado :)

    Um ótimo 2012 para todos nós ;*

    ResponderExcluir
  3. Lindo o que vc escreveu...
    Me vi em algumas situações, e pensando no fiz e no que deixei de fazer.
    Espero que em 2012 as pessoas busquem o melhor, sejam melhores... Para que 2012 seja diferente.

    Feliz 2012!

    ResponderExcluir
  4. caramba que blog legal! é a primeira vez que venho por aqui e pretendo vir sempre,gostei muito da sua experiencia da primeira viagem ..foi assim comigo tambem rss muito bom nehh??!!

    um feliz 2012 pra vc.

    ResponderExcluir
  5. Uaaaau! Que talento hein mocinho?! A.D.O.R.E.I :)

    ResponderExcluir
  6. http://diversos-temas.blogspot.com/2012/01/blog-post.html

    ResponderExcluir

Aqui, a Liberdade de Expressão fica por sua conta :)

Compartilhe

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também